Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

+2
Jean Carneiro
KAYOCAJAZEIRAS
6 participantes

Ir para baixo

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois? Empty Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

Mensagem por KAYOCAJAZEIRAS Sex Fev 14, 2014 12:09 pm

Esta semana peguei a estrada e, de repente, acendeu a luz da injeção. Fiquei preocupado, mas depois de 2 horas, não acendeu mais. Até hoje, depois de 2 meses, nao apareceu também. O que pode ser?
avatar
KAYOCAJAZEIRAS
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois? Empty Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

Mensagem por Jean Carneiro Sex Fev 14, 2014 4:12 pm

Não se desespera, isso é muito comum, podem ser vários fatores, tais quais:

SE ACENDEU E APAGOU, SEM DÚVIDA, É GASOLINA OU ÁLCOOL ADULTERADO.
SE ACENDEU E NAO APAGOU, SÃO OS SEGUINTES ÍTENS:

- EXCESSO DE ÁLCOOL OU MISTURA MULTIPLA DE GASOLINA LONGOS PERÍODOS
- COMBUSTÍVEL ADULTERADO - MAIS PROVÁVEL
- BICOS INJETORES SUJOS
- TBI SUJO
- ATERRAMENTO DA BATERIA
- ALGUM SENSOR QUE TENHA MOLHADO, É SO DESCONECTAR E ENCAIXAR QUANTOS POSSÍVEIS
- PROBLEMA NO CATALISADOR (MENOS PROVÁVEL)

Caso não resolve, passe um scanner compatível que irá detectar no ato.

Espero ter ajudado.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois? Empty Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

Mensagem por Andre Donatti Seg Dez 15, 2014 4:07 pm

Oi Colegas.

Sou novo no fórum e gostaria de cumprimentar a todos! No entanto tenho um problema pra compartilhar e já aproveito para pedir auxílio. Eu estava voltando de viagem ontem e meu C3 Picasso 2013 começou a falhar/tossir como se não tivesse força pra andar e logo acendeu a luz da injeção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Na dúvida liguei pra seguradora e trouxe o carro no guincho até em casa. A única coisa diferente que fiz foi abastecer com Etanol (coisa que não faço normalmente) e rodei mais ou menos uns 350 km até que aconteceu o problema. Outra coisa que notei é que o reservatório d'água estava vazio, porém eu havia checado antes de viajar e nenhuma luz de aquecimento se acendeu. Quem puder me ajudar eu agradeço muito. Abç, André.
Andre Donatti
Andre Donatti
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/12/2014
Idade : 48
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois? Empty Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

Mensagem por Jean Carneiro Seg Dez 15, 2014 6:34 pm

Amigo, seja bem vindo!

Como citei anteriormente, por se tratar de um carro novo, achei estranho.
No seu caso, especificamente, acredito que voce abasteceu com gasolina batizada sem saber. Faca o seguinte: abasteça com gasolina aditivada, se nao apagar a luz, vá num eletricista ou mecânica e peca pra fazer uma limpeza e bico e corpo de borboleta.

Em relação ao reservátorio vazio e não acendeu a luz, não se preocupe. Isso significa que no radiador ainda tinha liquido suficiente para não ocasionar aquecimente e acendimento da luz, simplesmente, complete-o e tudo bem!
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois? Empty Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

Mensagem por devson Qui Set 01, 2016 7:12 am

Bom dia amigos, é minha primeira vez aqui, muito bacana os membros estão de parabéns, bem, meu Picasso está com 25 mil km e a alguns meses atrás a aproximadamente quando estava com uns 24 mil a luz do auto diagnóstico acendeu, e desde então rodo uns 120 km ela apaga e depois de uns 50 km acende novamente, já fui na concessionária Citroen foi passado o scanner e nada de anormal foi detectado me recomendaram a limpeza de bico, apagaram a luz e depois de alguns km voltou a acender, alguém pode me ajudar? Vale salientar que nesse período já troquei de posto umas quatro vezes. Obrigado
devson
devson
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 46
Localização : paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois? Empty Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

Mensagem por Jefferson silva Sáb Set 03, 2016 1:47 pm

Bom amigos eu tenho um Aircross 2014 e particularmente sempre quando encho o tanque com gasolina comum, eu uso o Aditivo Para Gasolina E Etanol Flex 200ml Bardahl ou Aditivo Gasolina Stp e também não abasteço em posto sem bandeira. Sempre fico de olho nos postos que sempre colocam a gasolina aditiva na promoção, quase o mesmo preço da comum.
Jefferson silva
Jefferson silva
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois? Empty Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

Mensagem por Mikael Ter Jan 23, 2018 8:30 am

Bom dia pessoal... estou com o mesmo problema... um dia abasteci com alcool em um posto que eu ja tinha abastecido e nunca aconteceu nada, mas depois disso foi só catástrofe.. liguei o carro no outro dia, acendeu a luz da injeção e começou a pipocar e ficar fraco.. fui comprei uma bobina nova.. troquei a bobina e no mesmo dia queimou a junta do cabeçote.. sem notificação nenhuma de aquecimento e nem de falta de água sendo que nesses dias que aconteceu isso o carro tava bebendo muita água, mas no dia que troquei a bobina foi tudo pro saco e o carro começou a sair uma fumaça branca, ai parei o carro num shopping quando liguei de novo o motor de partida derreteu e foi pro saco.. ai levei pra fazer retifica no cabeçote e ai começaram outros problemas.. o carro ainda continua acendendo a luz da injeção quando liga e fica por alguns segundos.. fica ainda um pouco fraco e de 1 mes pra cá ele desliga do nada.. do nada ele apaga e ai tenho que ligar ele correndo ou ficar atento pra ele não desligar enquanto faço uma ultrapassagem ou viro uma curva.. levei em oficina passaram o scaner e nada... levei na auto elétrica.. passaram o scaner e nada.. não sei mais o que eu faço.. alguem sabe o que fazer ???? já troquei as velas também e não pararam de acontecer, já tem duas semanas que estou indo de auto eletrica em auto eletrica pra saber e nada.. acho que vou até a concessionária ver... lá eles vão meter a faca mas vou pelo menos saber o que ta acontecendo...
Mikael
Mikael
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/01/2018
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois? Empty Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos