Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?
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Jean Carneiro
KAYOCAJAZEIRAS
6 participantes
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO :: CATEGORIAS DA LINHA NOVA LINHA C3 :: AIRCROSS: ATACAMA - GLX - EXCLUSIVE
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Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?
Esta semana peguei a estrada e, de repente, acendeu a luz da injeção. Fiquei preocupado, mas depois de 2 horas, não acendeu mais. Até hoje, depois de 2 meses, nao apareceu também. O que pode ser?
KAYOCAJAZEIRAS- Sócio Prata
- Mensagens : 70
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 47
Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?
Não se desespera, isso é muito comum, podem ser vários fatores, tais quais:
SE ACENDEU E APAGOU, SEM DÚVIDA, É GASOLINA OU ÁLCOOL ADULTERADO.
SE ACENDEU E NAO APAGOU, SÃO OS SEGUINTES ÍTENS:
- EXCESSO DE ÁLCOOL OU MISTURA MULTIPLA DE GASOLINA LONGOS PERÍODOS
- COMBUSTÍVEL ADULTERADO - MAIS PROVÁVEL
- BICOS INJETORES SUJOS
- TBI SUJO
- ATERRAMENTO DA BATERIA
- ALGUM SENSOR QUE TENHA MOLHADO, É SO DESCONECTAR E ENCAIXAR QUANTOS POSSÍVEIS
- PROBLEMA NO CATALISADOR (MENOS PROVÁVEL)
Caso não resolve, passe um scanner compatível que irá detectar no ato.
Espero ter ajudado.
SE ACENDEU E APAGOU, SEM DÚVIDA, É GASOLINA OU ÁLCOOL ADULTERADO.
SE ACENDEU E NAO APAGOU, SÃO OS SEGUINTES ÍTENS:
- EXCESSO DE ÁLCOOL OU MISTURA MULTIPLA DE GASOLINA LONGOS PERÍODOS
- COMBUSTÍVEL ADULTERADO - MAIS PROVÁVEL
- BICOS INJETORES SUJOS
- TBI SUJO
- ATERRAMENTO DA BATERIA
- ALGUM SENSOR QUE TENHA MOLHADO, É SO DESCONECTAR E ENCAIXAR QUANTOS POSSÍVEIS
- PROBLEMA NO CATALISADOR (MENOS PROVÁVEL)
Caso não resolve, passe um scanner compatível que irá detectar no ato.
Espero ter ajudado.
Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?
Oi Colegas.
Sou novo no fórum e gostaria de cumprimentar a todos! No entanto tenho um problema pra compartilhar e já aproveito para pedir auxílio. Eu estava voltando de viagem ontem e meu C3 Picasso 2013 começou a falhar/tossir como se não tivesse força pra andar e logo acendeu a luz da injeção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Na dúvida liguei pra seguradora e trouxe o carro no guincho até em casa. A única coisa diferente que fiz foi abastecer com Etanol (coisa que não faço normalmente) e rodei mais ou menos uns 350 km até que aconteceu o problema. Outra coisa que notei é que o reservatório d'água estava vazio, porém eu havia checado antes de viajar e nenhuma luz de aquecimento se acendeu. Quem puder me ajudar eu agradeço muito. Abç, André.
Sou novo no fórum e gostaria de cumprimentar a todos! No entanto tenho um problema pra compartilhar e já aproveito para pedir auxílio. Eu estava voltando de viagem ontem e meu C3 Picasso 2013 começou a falhar/tossir como se não tivesse força pra andar e logo acendeu a luz da injeção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Na dúvida liguei pra seguradora e trouxe o carro no guincho até em casa. A única coisa diferente que fiz foi abastecer com Etanol (coisa que não faço normalmente) e rodei mais ou menos uns 350 km até que aconteceu o problema. Outra coisa que notei é que o reservatório d'água estava vazio, porém eu havia checado antes de viajar e nenhuma luz de aquecimento se acendeu. Quem puder me ajudar eu agradeço muito. Abç, André.
Andre Donatti- Sócio Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/12/2014
Idade : 48
Localização : Curitiba
Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?
Amigo, seja bem vindo!
Como citei anteriormente, por se tratar de um carro novo, achei estranho.
No seu caso, especificamente, acredito que voce abasteceu com gasolina batizada sem saber. Faca o seguinte: abasteça com gasolina aditivada, se nao apagar a luz, vá num eletricista ou mecânica e peca pra fazer uma limpeza e bico e corpo de borboleta.
Em relação ao reservátorio vazio e não acendeu a luz, não se preocupe. Isso significa que no radiador ainda tinha liquido suficiente para não ocasionar aquecimente e acendimento da luz, simplesmente, complete-o e tudo bem!
Como citei anteriormente, por se tratar de um carro novo, achei estranho.
No seu caso, especificamente, acredito que voce abasteceu com gasolina batizada sem saber. Faca o seguinte: abasteça com gasolina aditivada, se nao apagar a luz, vá num eletricista ou mecânica e peca pra fazer uma limpeza e bico e corpo de borboleta.
Em relação ao reservátorio vazio e não acendeu a luz, não se preocupe. Isso significa que no radiador ainda tinha liquido suficiente para não ocasionar aquecimente e acendimento da luz, simplesmente, complete-o e tudo bem!
Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?
Bom dia amigos, é minha primeira vez aqui, muito bacana os membros estão de parabéns, bem, meu Picasso está com 25 mil km e a alguns meses atrás a aproximadamente quando estava com uns 24 mil a luz do auto diagnóstico acendeu, e desde então rodo uns 120 km ela apaga e depois de uns 50 km acende novamente, já fui na concessionária Citroen foi passado o scanner e nada de anormal foi detectado me recomendaram a limpeza de bico, apagaram a luz e depois de alguns km voltou a acender, alguém pode me ajudar? Vale salientar que nesse período já troquei de posto umas quatro vezes. Obrigado
devson- Sócio Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 46
Localização : paraiba
Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?
Bom amigos eu tenho um Aircross 2014 e particularmente sempre quando encho o tanque com gasolina comum, eu uso o Aditivo Para Gasolina E Etanol Flex 200ml Bardahl ou Aditivo Gasolina Stp e também não abasteço em posto sem bandeira. Sempre fico de olho nos postos que sempre colocam a gasolina aditiva na promoção, quase o mesmo preço da comum.
Jefferson silva- Sócio Prata
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es
Re: Porque a LUZ DE INJEÇÃO acendeu e apagou depois?
Bom dia pessoal... estou com o mesmo problema... um dia abasteci com alcool em um posto que eu ja tinha abastecido e nunca aconteceu nada, mas depois disso foi só catástrofe.. liguei o carro no outro dia, acendeu a luz da injeção e começou a pipocar e ficar fraco.. fui comprei uma bobina nova.. troquei a bobina e no mesmo dia queimou a junta do cabeçote.. sem notificação nenhuma de aquecimento e nem de falta de água sendo que nesses dias que aconteceu isso o carro tava bebendo muita água, mas no dia que troquei a bobina foi tudo pro saco e o carro começou a sair uma fumaça branca, ai parei o carro num shopping quando liguei de novo o motor de partida derreteu e foi pro saco.. ai levei pra fazer retifica no cabeçote e ai começaram outros problemas.. o carro ainda continua acendendo a luz da injeção quando liga e fica por alguns segundos.. fica ainda um pouco fraco e de 1 mes pra cá ele desliga do nada.. do nada ele apaga e ai tenho que ligar ele correndo ou ficar atento pra ele não desligar enquanto faço uma ultrapassagem ou viro uma curva.. levei em oficina passaram o scaner e nada... levei na auto elétrica.. passaram o scaner e nada.. não sei mais o que eu faço.. alguem sabe o que fazer ???? já troquei as velas também e não pararam de acontecer, já tem duas semanas que estou indo de auto eletrica em auto eletrica pra saber e nada.. acho que vou até a concessionária ver... lá eles vão meter a faca mas vou pelo menos saber o que ta acontecendo...
Mikael- Sócio Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/01/2018
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte
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