Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz da injeção acesa após abastecimento

3 participantes

Ir para baixo

Luz da injeção acesa após abastecimento  Empty Luz da injeção acesa após abastecimento

Mensagem por JuniorCosta Dom Jun 11, 2023 7:35 pm

Boa noite, estou com um problema que tem me tirado o sono e me incomodado muito.
A luz da injeção, foi assim:
Após um abastecimento com etanol (posto Shell) a luz acendeu, ficou acesa por dois meses, não teve sintomas de perda de potência nem nada mas o consumo subiu.
Apaguei o erro (acusou catalisador) ele tornou a acender, dois meses após vários abastecimentos, no mesmo posto com etanol comum a luz apagou no mesmo dia a noite. Rodei uma semana e está semana após abastecer com Etanol Grid no BR, a merda da luz tornou acender....seria mistura rica? Álcool ruim sei lá, mas poxa, só abasteço em Shell e BR....
Se alguém tiver alguma dica do que pode estar ocorrendo ficarei muito grato!
JuniorCosta
JuniorCosta
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/04/2023
Idade : 39
Localização : Bauru

JuniorCosta gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa após abastecimento  Empty Re: Luz da injeção acesa após abastecimento

Mensagem por Jean Carneiro Ter Jun 13, 2023 6:53 am

Isso acontece muito em vários carros de marcas diferentes é muito recorrente, não se preocupae. Se passar o aparelho acanner em qualquer oficina, resolve. Até no mercado livre vende o scanner. Isso é reconhecimento da sonda lambda, tem pessoas q trocam, mas.prefiro aparelho. Isso é muito normal acontecer, acho q quase todos os carros. Os combustíveis, hoje, são vagabundos
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa após abastecimento  Empty Re: Luz da injeção acesa após abastecimento

Mensagem por Giceregatti Ter Jun 13, 2023 10:05 am

Solução: gaste todo o combustível que abasteceu e volte a abastecer com o combustível de costume.

Tomei o mesmo susto com meu carro ano passado, acendeu a luz da injeção e eu não sabia o que estava acontecendo. Demos uma procurada na internet pois o manual do carro só fala que a luz acesa é um problema com o sistema antipoluição (oi?). Aparentemente é um sistema que vai desde a saída da combustão no motor até o escapamento, ou seja, pode ser em uma série de componentes (perdoa minha linguagem simples, pois não manjo de mecânica). Então me recordei que havia mudado o combustível de etanol, que sempre uso, para gasolina aditivada, ou seja, me parece que é o mesmo problema que você.

Em tempo, às vezes a luz também acende em trechos de estrada onde é necessário trocas de marcha constantes, por exemplo, indo de SP pra Bragança pela Fernão Dias, contudo o mesmo não acontece na subida pra Campos do Jordão, que é mais intensa. Enfim, vai entender...
Giceregatti
Giceregatti
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2023
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa após abastecimento  Empty Re: Luz da injeção acesa após abastecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos