NÃO RODE COM TANQUE MUITO CHEIO
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NÃO RODE COM TANQUE MUITO CHEIO
Quando você pedir para completar o tanque do carro e escutar aquele click na bomba é sinal de que o reservatório está cheio. Não deixe o frentista colocar mais combustível, aquele “pouquinho a mais”. Ao longo do tempo, o excesso de álcool ou gasolina pode prejudicar uma peça do seu automóvel e provocar falhas.
Todos os tanques têm um limite estabelecido pelas montadoras. E a bomba do posto tem um sensor justamente para detectar esse limite. Ela corta o abastecimento automaticamente ao detectar que o reservatório está cheio. Se ele receber álcool ou gasolina além do necessário, esse excesso atingirá o filtro de cânister, uma peça responsável por evitar que gases tóxicos, os hidrocarbonetos, cheguem ao meio ambiente. O líquido irá molhar a peça, que tem carvão por dentro.
Além de prejudicar a peça, que precisará ser trocada, o combustível no cânister faz soltar as partículas de carvão que existem dentro dele. O carvão acaba parando no tanque e pode ser sugado pela bomba de combustível, provocando falhas ao checar no sistema de injeção.
Então não insista. Se a bomba fizer “click”, é sinal de que o tanque está cheio. O marcador de combustível no painel mostrará isso e a medida deve ser sempre usada como regra para fazer a média de consumo.
Sem contar os riscos de vazamentos e forte cheiro no interior do veículo. 3/4 é o ideal para rodar na cidade.
Todos os tanques têm um limite estabelecido pelas montadoras. E a bomba do posto tem um sensor justamente para detectar esse limite. Ela corta o abastecimento automaticamente ao detectar que o reservatório está cheio. Se ele receber álcool ou gasolina além do necessário, esse excesso atingirá o filtro de cânister, uma peça responsável por evitar que gases tóxicos, os hidrocarbonetos, cheguem ao meio ambiente. O líquido irá molhar a peça, que tem carvão por dentro.
Além de prejudicar a peça, que precisará ser trocada, o combustível no cânister faz soltar as partículas de carvão que existem dentro dele. O carvão acaba parando no tanque e pode ser sugado pela bomba de combustível, provocando falhas ao checar no sistema de injeção.
Então não insista. Se a bomba fizer “click”, é sinal de que o tanque está cheio. O marcador de combustível no painel mostrará isso e a medida deve ser sempre usada como regra para fazer a média de consumo.
Sem contar os riscos de vazamentos e forte cheiro no interior do veículo. 3/4 é o ideal para rodar na cidade.
Re: NÃO RODE COM TANQUE MUITO CHEIO
Tenho um Picasso 2014 GLX, com 8000km rodados, e gostaria de saber se isso tem relação com o marcador de combustível no painel mostrar de modo errado a quantidade de combustível no tanque, detalhe: o Francês já fez a primeira revisão e na concessionaria não detectarão falha no sistema, as vezes marca o certo outras marcar errado, obrigado desde já a atenção.
Antonio Anderson- Sócio Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2014
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Localização : Belem-Pará
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