Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

NÃO RODE COM TANQUE MUITO CHEIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NÃO RODE COM TANQUE MUITO CHEIO

Mensagem por Jean Carneiro em Sex Fev 07, 2014 3:33 pm

Quando você pedir para completar o tanque do carro e escutar aquele click na bomba é sinal de que o reservatório está cheio. Não deixe o frentista colocar mais combustível, aquele “pouquinho a mais”. Ao longo do tempo, o excesso de álcool ou gasolina pode prejudicar uma peça do seu automóvel e provocar falhas.

Todos os tanques têm um limite estabelecido pelas montadoras. E a bomba do posto tem um sensor justamente para detectar esse limite. Ela corta o abastecimento automaticamente ao detectar que o reservatório está cheio. Se ele receber álcool ou gasolina além do necessário, esse excesso atingirá o filtro de cânister, uma peça responsável por evitar que gases tóxicos, os hidrocarbonetos, cheguem ao meio ambiente. O líquido irá molhar a peça, que tem carvão por dentro.

Além de prejudicar a peça, que precisará ser trocada, o combustível no cânister faz soltar as partículas de carvão que existem dentro dele. O carvão acaba parando no tanque e pode ser sugado pela bomba de combustível, provocando falhas ao checar no sistema de injeção.

Então não insista. Se a bomba fizer “click”, é sinal de que o tanque está cheio. O marcador de combustível no painel mostrará isso e a medida deve ser sempre usada como regra para fazer a média de consumo.


Sem contar os riscos de vazamentos e forte cheiro no interior do veículo. 3/4 é o ideal para rodar na cidade.
avatar
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 547
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 36
Localização : salvador

http://meuaircross.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NÃO RODE COM TANQUE MUITO CHEIO

Mensagem por Antonio Anderson em Dom Jul 05, 2015 6:37 pm

Tenho um Picasso 2014 GLX, com 8000km rodados, e gostaria de saber se isso tem relação com o marcador de combustível no painel mostrar de modo errado a quantidade de combustível no tanque, detalhe: o Francês já fez a primeira revisão e na concessionaria não detectarão falha no sistema, as vezes marca o certo outras marcar errado, obrigado desde já a atenção.
avatar
Antonio Anderson
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 43
Localização : Belem-Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum