Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

+4
Mariana_Rox
ottherside
KAYOCAJAZEIRAS
Jean Carneiro
8 participantes

Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Jean Carneiro Seg Fev 17, 2014 3:23 pm

Amigos,

Muitos falam que a aircross é beberrona e muito mais..Vale ressaltar que vai pelo pé do dono, revisões, regulagem, maneira de dirigir e vários fatores.
Por exemplo, essa minha aircross, pelos vídeos vocês vêem que é PROGRESSIVO, vai aumentando a economia, até chegar 11,7km/l ate que entrou na reserva, rodei 55km entre cidade estrada. O segredo: Ande entre 80 a 85 km por hora, zerando o odômetro um dia antes.
Desculpem a qualidade do video,e stava diriginda, é complicado, mas va dando pause que ve o km/l

10,7km/l.......11,4km/l......11,7 km/l em sequência de economia.



Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por KAYOCAJAZEIRAS Dom Mar 02, 2014 9:55 pm

Realmente é prova q air cross nao é beberrona como pensam, tudo é a maneira de dirigir e outros fatores. Bem economica sua aircross,
VC TAVA USANDO QUE COMBUSTIVEL, JEAN?
avatar
KAYOCAJAZEIRAS
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por ottherside Qui Mar 13, 2014 6:15 pm

olha, eu tava procurando este tópico.

Eu acho a AirCross beberrona na estrada, na minha opinião culpa da 5ª marcha muito curta, o carro não "rola" sempre tá com giro alto.

Com 3 adultos mais 1 criança, muita bagagem e andando na Fernão Dias (muitas curvas, nem tantas subidas íngrimes e descidas, algumas retas) o carro não faz mais de 10km/l e isso andando numa média de 100 a 120 km/h.

Com 2 adultos e menos bagagem, cheguei a fazer 12km/l mas é muito difícil conseguir manter essa média.

Ah, isso na gasolina e com ar-condicionado ligado no mínimo. Sei que o ar-condicionado prejudica bastante, mas andar na estrada sem ele é complicado ainda mais indo pra Belo Horizonte, a medida que se vai pelo interior de Minas Gerais a temperatura só aumenta.
ottherside
ottherside
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Mariana_Rox Qui Mar 13, 2014 10:27 pm

Oi jean,
como assim zerando o odômetro um dia antes. Isso não ficou claro.
Poderia explicar novamente?
Obrigada
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Jean Carneiro Sex Mar 14, 2014 7:05 pm

A lavanca do lado direito do volante, aquela que vc aciona o limpador do pára brisa, tem um botãozinho no meio, é só pressionar por alguns segundos que irá zerar, simples! Caso tenha ainda dúvida, postarei o vídeo de instruções.
Não precisa zerar necessariamente no dia anterior, mas só irá ficar numa contagem exata no ato do abastecimento a contar com a quilometragem registrada.

Fico no aguardo pra saber se compreendeu, ok?
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Jean Carneiro Sex Mar 14, 2014 7:12 pm

LAURO, MOVI SUA MENSAGEM PARA ESTE TÓPICO. OBRIGADO

Mensagem por Lauro Hoje à(s) 18:15

Só complementando a informação. As informações do computador de bordo batem fielmente com as medições feitas manualmente.

Att.: Lauro
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Jean Carneiro Sex Mar 14, 2014 7:13 pm

Verdade, mas confio mais no computador de bordo do veículo.
Acho mais preciso. Simples, zerando o odômetro, registrar a kmgem de partida e fim de percurso. A medição de consumo tem que haver um ponto "x" preciso na medição, tal como base, quantos metros ou quilômetros rodados após o bip da reserva é um exemplo. Após abastecer e quando chegar na kmgem exata após o bip, aí sim, é exatamente o consumo médio exato aplicado.

Mas o grande erro é:
Pessoas querem calcular o consumo médio sem zerar e ter como base o km e metros exatos do painel,
Muitas pessoas batem cabeça e se confundem com a base de cálculo de consumo do veículo, pois sempre vai existir fatores de inexatidao, conforme abaixo:


- Saldo positivo ou negativo de combustível no tanque (resíduos líquidos)
- DistÂncia não calculada no devido percurso (300m já interfere na mediçao)
- Trechos de paradas e interrupções constantes.

Isso se conclue o grande PARADOXO entre média, suposições e "achismo" de econsumos de carro da mesma marca e difenças positivas ou negativas nos calculos.

OBS: Essa técnica que relatei acima é utilizada pelo grupo MERCEDES BENZ e JEEP após o primeiro abastecimento.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Mariana_Rox Sex Mar 14, 2014 7:48 pm

oi Jean, eu já faço isso e já fazia também nos meus outros carros. E a minha Aircross tá gastando no álcool uma médio de 6km por litro e na gasolina faz em torno de 8 km por litro, ambas na cidade com o ar ligado no mais fraco. E eu não corro, ando bem de leve 80 até uns 90km dependendo do trecho. De qualquer forma eu ainda acho que ela gasta bastante. (pneus estão todos calibrados corretamente e carro todo revisado apesar dos 18 mil km.
Mas é isso, espero que ela melhore com o tempo e beba menos.

Obrigada  rabbit 

Mariana
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Jean Carneiro Sex Mar 14, 2014 9:03 pm

O percurso (cidade) , calcule quanto tempo em média o carro fica ligado e parado em congestionamentos. Já quando o carro pega a estrada contínua, tem que levar essa desvantagem e para tira,r demora. Aí sempre tem que estar zerando para certificar totalmente do consumo excessivo ou não. É complicado...Engraçado que dizem que a Petrobrás tá ruim das pernas..kkkkkk Se não tivesse engarrafamentos, pelo jeito ela já tinha falido e estaríamos importando 100% de combustível automotivo.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por mpgoliveira Qui Out 02, 2014 12:16 pm

Olá Jean,

Infelizmente isso não se aplica ao meu carro... Como ando em percursos curtos, de no máximo 2 a 3 km, muita subida, lombada, semáforo, etc, o meu faz no máximo 7 km/L com Gasolina e uns 5 km/L no Álcool. Além de tudo só ando com os vidros fechados e ar ligado, já fui assaltado demais pra uma vida só, rsrs.
Mas mesmo assim não acho ruim, não estava procurando um carro econômico, o custo-benefício ainda vale muito a pena. Só não usaria se fosse para trabalhar com o carro, como antes que eu dirigia 100km por dia e passava 4 horas no trânsito, aí seria impraticável.
mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por mpgoliveira Qui Out 02, 2014 12:24 pm

Só complementando... Fiz as medições completando o tanque, zerando o odômetro, completando novamente e dividindo a quilometragem rodada pela quantidade de litros. Abasteci sempre no mesmo posto, por coincidência até mesmo na mesma bomba, somente até o travamento automático para não haver diferença de litros.
Se fosse verificar pelo computador de bordo em alguns casos o consumo seria muito maior.
Depois de uns 6 tanques parei de calcular e me conformei com o consumo relativamente alto. Ainda não consegui fazer a mesma coisa somente na estrada, mas vou testar e compartilho aqui.
mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por souzaralf Seg Set 21, 2015 10:32 am

Primeira viagem com o Aircross, consumo na estrada 8 km/l com etanol, um pouco gastão .

Ainda bem que só utilizo para passeio aos finais de semana.
souzaralf
souzaralf
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por KAYOCAJAZEIRAS Ter Set 22, 2015 8:02 am

O meu no etanol sempre fez 8,2 cidade e 9,0 estrada
na gasolina 8,9 cidade e 10,8 estrada.
Acho o consumo razoável para o porte do carro, componente, pneus, etc.
Embora ar condicionado, para mim, é indispensável!
O carro faz jus!
avatar
KAYOCAJAZEIRAS
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Doranilce Qui Ago 23, 2018 12:16 pm

Olá sou nova aqui moro em Ribeirão Preto SP, a minha também é mto gastona, 6,5 cidade e 7,5 estrada com etanol....nem faço mais o controle, me conformei. Agora se alguém descobrir alguma maneira ou tiver uma dica pata economizar um pouquinho eu agradeço.
Doranilce
Doranilce
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2018
Idade : 61
Localização : RIBEIRÃO PRETO SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Hilmar Souza Sáb Ago 25, 2018 11:01 am

Uma parte disso é resolvido no pé do motorista. Mas vale tbm a manutenção em dia, calibragem maior (recomendação que está no manual) e tipo dos pneus e, em alguns casos, usar o câmbio no modo manual em descidas pq o sistema mantem o câmbio em reduzida se não estiver acelerando e em velocidade.
O uso do pneu tipo street ao invés do ATR, mas a calibragem maior é mais indicado pra cidades onde o asfalto é bom pq não adianta economizar um pouco de combustível e gastar mais na suspensão.
Doranilce escreveu:Olá sou nova aqui moro em  Ribeirão Preto SP, a minha também é mto gastona, 6,5 cidade e 7,5 estrada com etanol....nem faço mais o controle, me conformei. Agora se alguém descobrir alguma maneira ou tiver uma dica pata economizar um pouquinho eu agradeço.
Hilmar Souza
Hilmar Souza
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2018
Idade : 60
Localização : Santana de Parnaiba

Ir para o topo Ir para baixo

PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L Empty Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos