PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
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Mariana_Rox
ottherside
KAYOCAJAZEIRAS
Jean Carneiro
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PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Amigos,
Muitos falam que a aircross é beberrona e muito mais..Vale ressaltar que vai pelo pé do dono, revisões, regulagem, maneira de dirigir e vários fatores.
Por exemplo, essa minha aircross, pelos vídeos vocês vêem que é PROGRESSIVO, vai aumentando a economia, até chegar 11,7km/l ate que entrou na reserva, rodei 55km entre cidade estrada. O segredo: Ande entre 80 a 85 km por hora, zerando o odômetro um dia antes.
Desculpem a qualidade do video,e stava diriginda, é complicado, mas va dando pause que ve o km/l
10,7km/l.......11,4km/l......11,7 km/l em sequência de economia.
Muitos falam que a aircross é beberrona e muito mais..Vale ressaltar que vai pelo pé do dono, revisões, regulagem, maneira de dirigir e vários fatores.
Por exemplo, essa minha aircross, pelos vídeos vocês vêem que é PROGRESSIVO, vai aumentando a economia, até chegar 11,7km/l ate que entrou na reserva, rodei 55km entre cidade estrada. O segredo: Ande entre 80 a 85 km por hora, zerando o odômetro um dia antes.
Desculpem a qualidade do video,e stava diriginda, é complicado, mas va dando pause que ve o km/l
10,7km/l.......11,4km/l......11,7 km/l em sequência de economia.
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Realmente é prova q air cross nao é beberrona como pensam, tudo é a maneira de dirigir e outros fatores. Bem economica sua aircross,
VC TAVA USANDO QUE COMBUSTIVEL, JEAN?
VC TAVA USANDO QUE COMBUSTIVEL, JEAN?
KAYOCAJAZEIRAS- Sócio Prata
- Mensagens : 70
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 47
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
olha, eu tava procurando este tópico.
Eu acho a AirCross beberrona na estrada, na minha opinião culpa da 5ª marcha muito curta, o carro não "rola" sempre tá com giro alto.
Com 3 adultos mais 1 criança, muita bagagem e andando na Fernão Dias (muitas curvas, nem tantas subidas íngrimes e descidas, algumas retas) o carro não faz mais de 10km/l e isso andando numa média de 100 a 120 km/h.
Com 2 adultos e menos bagagem, cheguei a fazer 12km/l mas é muito difícil conseguir manter essa média.
Ah, isso na gasolina e com ar-condicionado ligado no mínimo. Sei que o ar-condicionado prejudica bastante, mas andar na estrada sem ele é complicado ainda mais indo pra Belo Horizonte, a medida que se vai pelo interior de Minas Gerais a temperatura só aumenta.
Eu acho a AirCross beberrona na estrada, na minha opinião culpa da 5ª marcha muito curta, o carro não "rola" sempre tá com giro alto.
Com 3 adultos mais 1 criança, muita bagagem e andando na Fernão Dias (muitas curvas, nem tantas subidas íngrimes e descidas, algumas retas) o carro não faz mais de 10km/l e isso andando numa média de 100 a 120 km/h.
Com 2 adultos e menos bagagem, cheguei a fazer 12km/l mas é muito difícil conseguir manter essa média.
Ah, isso na gasolina e com ar-condicionado ligado no mínimo. Sei que o ar-condicionado prejudica bastante, mas andar na estrada sem ele é complicado ainda mais indo pra Belo Horizonte, a medida que se vai pelo interior de Minas Gerais a temperatura só aumenta.
ottherside- Sócio Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Oi jean,
como assim zerando o odômetro um dia antes. Isso não ficou claro.
Poderia explicar novamente?
Obrigada
como assim zerando o odômetro um dia antes. Isso não ficou claro.
Poderia explicar novamente?
Obrigada
Mariana_Rox- Sócio Prata
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
A lavanca do lado direito do volante, aquela que vc aciona o limpador do pára brisa, tem um botãozinho no meio, é só pressionar por alguns segundos que irá zerar, simples! Caso tenha ainda dúvida, postarei o vídeo de instruções.
Não precisa zerar necessariamente no dia anterior, mas só irá ficar numa contagem exata no ato do abastecimento a contar com a quilometragem registrada.
Fico no aguardo pra saber se compreendeu, ok?
Não precisa zerar necessariamente no dia anterior, mas só irá ficar numa contagem exata no ato do abastecimento a contar com a quilometragem registrada.
Fico no aguardo pra saber se compreendeu, ok?
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
LAURO, MOVI SUA MENSAGEM PARA ESTE TÓPICO. OBRIGADO
Mensagem por Lauro Hoje à(s) 18:15
Só complementando a informação. As informações do computador de bordo batem fielmente com as medições feitas manualmente.
Att.: Lauro
Mensagem por Lauro Hoje à(s) 18:15
Só complementando a informação. As informações do computador de bordo batem fielmente com as medições feitas manualmente.
Att.: Lauro
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Verdade, mas confio mais no computador de bordo do veículo.
Acho mais preciso. Simples, zerando o odômetro, registrar a kmgem de partida e fim de percurso. A medição de consumo tem que haver um ponto "x" preciso na medição, tal como base, quantos metros ou quilômetros rodados após o bip da reserva é um exemplo. Após abastecer e quando chegar na kmgem exata após o bip, aí sim, é exatamente o consumo médio exato aplicado.
Mas o grande erro é:
Pessoas querem calcular o consumo médio sem zerar e ter como base o km e metros exatos do painel,
Muitas pessoas batem cabeça e se confundem com a base de cálculo de consumo do veículo, pois sempre vai existir fatores de inexatidao, conforme abaixo:
- Saldo positivo ou negativo de combustível no tanque (resíduos líquidos)
- DistÂncia não calculada no devido percurso (300m já interfere na mediçao)
- Trechos de paradas e interrupções constantes.
Isso se conclue o grande PARADOXO entre média, suposições e "achismo" de econsumos de carro da mesma marca e difenças positivas ou negativas nos calculos.
OBS: Essa técnica que relatei acima é utilizada pelo grupo MERCEDES BENZ e JEEP após o primeiro abastecimento.
Acho mais preciso. Simples, zerando o odômetro, registrar a kmgem de partida e fim de percurso. A medição de consumo tem que haver um ponto "x" preciso na medição, tal como base, quantos metros ou quilômetros rodados após o bip da reserva é um exemplo. Após abastecer e quando chegar na kmgem exata após o bip, aí sim, é exatamente o consumo médio exato aplicado.
Mas o grande erro é:
Pessoas querem calcular o consumo médio sem zerar e ter como base o km e metros exatos do painel,
Muitas pessoas batem cabeça e se confundem com a base de cálculo de consumo do veículo, pois sempre vai existir fatores de inexatidao, conforme abaixo:
- Saldo positivo ou negativo de combustível no tanque (resíduos líquidos)
- DistÂncia não calculada no devido percurso (300m já interfere na mediçao)
- Trechos de paradas e interrupções constantes.
Isso se conclue o grande PARADOXO entre média, suposições e "achismo" de econsumos de carro da mesma marca e difenças positivas ou negativas nos calculos.
OBS: Essa técnica que relatei acima é utilizada pelo grupo MERCEDES BENZ e JEEP após o primeiro abastecimento.
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
oi Jean, eu já faço isso e já fazia também nos meus outros carros. E a minha Aircross tá gastando no álcool uma médio de 6km por litro e na gasolina faz em torno de 8 km por litro, ambas na cidade com o ar ligado no mais fraco. E eu não corro, ando bem de leve 80 até uns 90km dependendo do trecho. De qualquer forma eu ainda acho que ela gasta bastante. (pneus estão todos calibrados corretamente e carro todo revisado apesar dos 18 mil km.
Mas é isso, espero que ela melhore com o tempo e beba menos.
Obrigada
Mariana
Mas é isso, espero que ela melhore com o tempo e beba menos.
Obrigada
Mariana
Mariana_Rox- Sócio Prata
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
O percurso (cidade) , calcule quanto tempo em média o carro fica ligado e parado em congestionamentos. Já quando o carro pega a estrada contínua, tem que levar essa desvantagem e para tira,r demora. Aí sempre tem que estar zerando para certificar totalmente do consumo excessivo ou não. É complicado...Engraçado que dizem que a Petrobrás tá ruim das pernas..kkkkkk Se não tivesse engarrafamentos, pelo jeito ela já tinha falido e estaríamos importando 100% de combustível automotivo.
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Olá Jean,
Infelizmente isso não se aplica ao meu carro... Como ando em percursos curtos, de no máximo 2 a 3 km, muita subida, lombada, semáforo, etc, o meu faz no máximo 7 km/L com Gasolina e uns 5 km/L no Álcool. Além de tudo só ando com os vidros fechados e ar ligado, já fui assaltado demais pra uma vida só, rsrs.
Mas mesmo assim não acho ruim, não estava procurando um carro econômico, o custo-benefício ainda vale muito a pena. Só não usaria se fosse para trabalhar com o carro, como antes que eu dirigia 100km por dia e passava 4 horas no trânsito, aí seria impraticável.
Infelizmente isso não se aplica ao meu carro... Como ando em percursos curtos, de no máximo 2 a 3 km, muita subida, lombada, semáforo, etc, o meu faz no máximo 7 km/L com Gasolina e uns 5 km/L no Álcool. Além de tudo só ando com os vidros fechados e ar ligado, já fui assaltado demais pra uma vida só, rsrs.
Mas mesmo assim não acho ruim, não estava procurando um carro econômico, o custo-benefício ainda vale muito a pena. Só não usaria se fosse para trabalhar com o carro, como antes que eu dirigia 100km por dia e passava 4 horas no trânsito, aí seria impraticável.
mpgoliveira- Sócio Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Só complementando... Fiz as medições completando o tanque, zerando o odômetro, completando novamente e dividindo a quilometragem rodada pela quantidade de litros. Abasteci sempre no mesmo posto, por coincidência até mesmo na mesma bomba, somente até o travamento automático para não haver diferença de litros.
Se fosse verificar pelo computador de bordo em alguns casos o consumo seria muito maior.
Depois de uns 6 tanques parei de calcular e me conformei com o consumo relativamente alto. Ainda não consegui fazer a mesma coisa somente na estrada, mas vou testar e compartilho aqui.
Se fosse verificar pelo computador de bordo em alguns casos o consumo seria muito maior.
Depois de uns 6 tanques parei de calcular e me conformei com o consumo relativamente alto. Ainda não consegui fazer a mesma coisa somente na estrada, mas vou testar e compartilho aqui.
mpgoliveira- Sócio Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Primeira viagem com o Aircross, consumo na estrada 8 km/l com etanol, um pouco gastão .
Ainda bem que só utilizo para passeio aos finais de semana.
Ainda bem que só utilizo para passeio aos finais de semana.
souzaralf- Sócio Iniciante
- Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
O meu no etanol sempre fez 8,2 cidade e 9,0 estrada
na gasolina 8,9 cidade e 10,8 estrada.
Acho o consumo razoável para o porte do carro, componente, pneus, etc.
Embora ar condicionado, para mim, é indispensável!
O carro faz jus!
na gasolina 8,9 cidade e 10,8 estrada.
Acho o consumo razoável para o porte do carro, componente, pneus, etc.
Embora ar condicionado, para mim, é indispensável!
O carro faz jus!
KAYOCAJAZEIRAS- Sócio Prata
- Mensagens : 70
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 47
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Olá sou nova aqui moro em Ribeirão Preto SP, a minha também é mto gastona, 6,5 cidade e 7,5 estrada com etanol....nem faço mais o controle, me conformei. Agora se alguém descobrir alguma maneira ou tiver uma dica pata economizar um pouquinho eu agradeço.
Doranilce- Sócio Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2018
Idade : 61
Localização : RIBEIRÃO PRETO SP
Re: PROVA: AIRCROSS MUITO ECONÔMICA: 11,7km/L
Uma parte disso é resolvido no pé do motorista. Mas vale tbm a manutenção em dia, calibragem maior (recomendação que está no manual) e tipo dos pneus e, em alguns casos, usar o câmbio no modo manual em descidas pq o sistema mantem o câmbio em reduzida se não estiver acelerando e em velocidade.
O uso do pneu tipo street ao invés do ATR, mas a calibragem maior é mais indicado pra cidades onde o asfalto é bom pq não adianta economizar um pouco de combustível e gastar mais na suspensão.
O uso do pneu tipo street ao invés do ATR, mas a calibragem maior é mais indicado pra cidades onde o asfalto é bom pq não adianta economizar um pouco de combustível e gastar mais na suspensão.
Doranilce escreveu:Olá sou nova aqui moro em Ribeirão Preto SP, a minha também é mto gastona, 6,5 cidade e 7,5 estrada com etanol....nem faço mais o controle, me conformei. Agora se alguém descobrir alguma maneira ou tiver uma dica pata economizar um pouquinho eu agradeço.
Hilmar Souza- Sócio Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2018
Idade : 60
Localização : Santana de Parnaiba
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