DUVIDAS PNEUS AIRCROSS - PROBLEMAS
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DUVIDAS PNEUS AIRCROSS - PROBLEMAS
Confrades,
Vamos usar nossa criatividade e expor qualquer dúvida sobre nossos tópicos.
Participem mais, criem tópicos, responda-os mesmo que você já resolveu ou sabe de algo, mencione, pois muitos não sabem. Se você acha interessante um assunto manifeste para discutirmos e debatermos. Por mais simples sua dúvida ou tópico que deseja criar, será válido. O importante é o debate e a opinião dos proprietários.
Obrigado.
administrador
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Última edição por Jean Carneiro em Dom Jul 27, 2014 7:35 pm, editado 1 vez(es)
Re: DUVIDAS PNEUS AIRCROSS - PROBLEMAS
Alguém teve problemas com o pneu do Aircross?!!!!
É o segundo pneu que rasga na lateral... vou processar!! Mas, gostaria de compartilhar meu problema e saber se mais alguém passou por isso!!
É o segundo pneu que rasga na lateral... vou processar!! Mas, gostaria de compartilhar meu problema e saber se mais alguém passou por isso!!
Regina Celi O. Silva- Sócio Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 49
Localização : SC
Re: DUVIDAS PNEUS AIRCROSS - PROBLEMAS
Observei estes dias que o pneu está com umas rachaduras. Ainda não parei para verificar, mas esta semana vou levar na concessionária e ver o que eles dizem.
Lauro- Moderador One
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos
Re: DUVIDAS PNEUS AIRCROSS - PROBLEMAS
Olá uma pergunta sobre a troca de oléo, no manual o oléo é 15W50 Total 7000 SI, contudo em alguns comentários vi que citam 10W40 15W40 sintético. O oléo da Total é muito difícil de se achar na minha região, então a substituição pode ser feita pelos dois exemplos dos comentários (como deixar mais econômico).
achei o comentário que cita os oléos:
FILTRO DE AR
FILTRO COMBUSTIVEL
4 L DE OLEOS ESPECIFICOS CITROEN PARA ( 10W40 ou 15w40) Sintético ou semi sintético.
FILTRO DE ÓLEO (REFIL)
efetue limpeza do motor com FLUSH na troca do oleo a cada 6 meses
USE GASOLINA DE BOA PROCEDÊNCIA - ADITIVADA e sempre abastecer com ETANOL para uma limpeza do sistema.
EVITE ADITIVOS EXTRAS
LIMPEZA CORPO BORBOLETA
limpeza Bicos injetores
ALINHAR (intervalo de 1 mes) e BALANCEAR
EFETUAR RODIZIOS DOS PNEUS A CADA 3 MESES
USAR CALIBRAGEM DE 33POL DIANTEIRA E 32 TRASEIRA.
achei o comentário que cita os oléos:
FILTRO DE AR
FILTRO COMBUSTIVEL
4 L DE OLEOS ESPECIFICOS CITROEN PARA ( 10W40 ou 15w40) Sintético ou semi sintético.
FILTRO DE ÓLEO (REFIL)
efetue limpeza do motor com FLUSH na troca do oleo a cada 6 meses
USE GASOLINA DE BOA PROCEDÊNCIA - ADITIVADA e sempre abastecer com ETANOL para uma limpeza do sistema.
EVITE ADITIVOS EXTRAS
LIMPEZA CORPO BORBOLETA
limpeza Bicos injetores
ALINHAR (intervalo de 1 mes) e BALANCEAR
EFETUAR RODIZIOS DOS PNEUS A CADA 3 MESES
USAR CALIBRAGEM DE 33POL DIANTEIRA E 32 TRASEIRA.
marco antonio de sousa- Sócio Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 51
Localização : Pernambuco
Re: DUVIDAS PNEUS AIRCROSS - PROBLEMAS
Lauro com relação à sua pergunta com relação aos pneus, a css não resolve ou te convence. Simplesmente vão informar que isso depende do solo, desgaste, km, etc...
INFORMATIVO RELATADO PELA REVISTA VEJA:Os pneus são feitos de borracha e todos os produtos de borracha rachar. É apenas uma ocorrência natural que está prestes a acontecer ao longo do tempo. Isso não significa que os pneus são inúteis e devem ser substituídos. Vários fatores contribuem para esse processo. Em alguns pneus de carro a fissuração começa mais cedo do que em outros, e é mais extenso. Causas
Várias coisas causar rachaduras nos pneus do carro, incluindo os raios ultravioleta, chuva ácida, escapamentos de automóveis, produtos químicos ácidos e calor. O calor ea pressão vai esticar a borracha dos pneus. Assim, quando os pneus esfriar volta ea borracha reúne novamente juntos, rachaduras ocorre. Quando a superfície da borracha quebra devido a fatores ambientais, esta reação é ampliada.
Significado
De um modo geral, rachaduras nos pneus do carro é relativamente inofensivo para a sua total desempenho. Enquanto as rachaduras pneus permanecem na superfície do pneu e não se estendem para o material de substrato, os pneus são seguros de usar.
Identificação
Se você olhar atentamente para os pneus que você vai ver fissuras ao longo de toda a superfície. Você pode identificá-los com uma lupa ou executando sua mão ao longo da superfície da borracha. Muitas rachaduras revelar-se como a borracha de pneu é um pouco esticado em uma direção.
Localização
maioria rachaduras estão localizados nas paredes laterais dos pneus. Esta parte do pneu realmente absorve uma grande quantidade de stress. Durante voltas, quando os deslocamentos do peso do veículo, as paredes laterais estendem consideravelmente. Esta secção do pneu também é mais fino do que a seção do piso, tão fino quanto 1/8 de polegada. No entanto, as rachaduras irá penetrar menos de um milímetro para a borracha de pneu na maioria dos casos.
Aviso
Se rachaduras pneus tornam-se muito profundo eles são motivo de preocupação. De um modo geral, este é apenas um problema com os pneus muito velhos ou pneus que a exposição excessiva à luz solar. A maioria das garantias do fabricante cobrir rachaduras pneu para até quatro anos. Se você suspeitar que seus pneus não são seguros, é uma boa idéia tê-los profissionalmente inspecionado por um mecânico qualificado.
Teorias /especulação
Tire craqueamento pode ser acelerada por outro questões relativas ao uso. Se um motorista dirige em um pneu furado, esta ação pode causar distorção da borracha de pneu, que pode levar a fissuras adicionais da borracha. Muitas pessoas sentem que dirigir com os pneus regularmente realmente vai melhorar a sua vida, porque ajuda os produtos anti-envelhecimento (que são fabricados na borracha de pneu) trabalhar mais eficazmente. Over-inflando ou sub-inflar também é considerada uma das causas da quebra de borracha de pneu.
INFORMATIVO RELATADO PELA REVISTA VEJA:Os pneus são feitos de borracha e todos os produtos de borracha rachar. É apenas uma ocorrência natural que está prestes a acontecer ao longo do tempo. Isso não significa que os pneus são inúteis e devem ser substituídos. Vários fatores contribuem para esse processo. Em alguns pneus de carro a fissuração começa mais cedo do que em outros, e é mais extenso. Causas
Várias coisas causar rachaduras nos pneus do carro, incluindo os raios ultravioleta, chuva ácida, escapamentos de automóveis, produtos químicos ácidos e calor. O calor ea pressão vai esticar a borracha dos pneus. Assim, quando os pneus esfriar volta ea borracha reúne novamente juntos, rachaduras ocorre. Quando a superfície da borracha quebra devido a fatores ambientais, esta reação é ampliada.
Significado
De um modo geral, rachaduras nos pneus do carro é relativamente inofensivo para a sua total desempenho. Enquanto as rachaduras pneus permanecem na superfície do pneu e não se estendem para o material de substrato, os pneus são seguros de usar.
Identificação
Se você olhar atentamente para os pneus que você vai ver fissuras ao longo de toda a superfície. Você pode identificá-los com uma lupa ou executando sua mão ao longo da superfície da borracha. Muitas rachaduras revelar-se como a borracha de pneu é um pouco esticado em uma direção.
Localização
maioria rachaduras estão localizados nas paredes laterais dos pneus. Esta parte do pneu realmente absorve uma grande quantidade de stress. Durante voltas, quando os deslocamentos do peso do veículo, as paredes laterais estendem consideravelmente. Esta secção do pneu também é mais fino do que a seção do piso, tão fino quanto 1/8 de polegada. No entanto, as rachaduras irá penetrar menos de um milímetro para a borracha de pneu na maioria dos casos.
Aviso
Se rachaduras pneus tornam-se muito profundo eles são motivo de preocupação. De um modo geral, este é apenas um problema com os pneus muito velhos ou pneus que a exposição excessiva à luz solar. A maioria das garantias do fabricante cobrir rachaduras pneu para até quatro anos. Se você suspeitar que seus pneus não são seguros, é uma boa idéia tê-los profissionalmente inspecionado por um mecânico qualificado.
Teorias /especulação
Tire craqueamento pode ser acelerada por outro questões relativas ao uso. Se um motorista dirige em um pneu furado, esta ação pode causar distorção da borracha de pneu, que pode levar a fissuras adicionais da borracha. Muitas pessoas sentem que dirigir com os pneus regularmente realmente vai melhorar a sua vida, porque ajuda os produtos anti-envelhecimento (que são fabricados na borracha de pneu) trabalhar mais eficazmente. Over-inflando ou sub-inflar também é considerada uma das causas da quebra de borracha de pneu.
Re: DUVIDAS PNEUS AIRCROSS - PROBLEMAS
Atenção confrades, vamos postar as dúvidas nas áreas e tópicos corretos, sejam coerentes para uma melhor organização do nosso fórum.
Agradeço!
Agradeço!
Re: DUVIDAS PNEUS AIRCROSS - PROBLEMAS
Olá amigos...
quanto a pneus... o que sei é q esse pneu pirelli scorpion atr, por ser misto e é até utilizado em pick-ups pequenas... tem a função de aguentar mais peso e impacto que os convencionais.
se está rachando ou furando... deve ser solicitado a troca por garantia (que eu saiba são 5 anos).
segue informação e link da matéria:
Na área de identificação do pneu, encontra-se um número de série composto de 11 dígitos em seguida à palavra “DOT” (que identifica o “Department of Transportation” dos EUA e que instituiu este tipo de marcação). Os quatro últimos dígitos deste número identificam a data de fabricação do pneu (dois dígitos para a semana e dois para o ano). Por exemplo: 1311 significa que foi produzido na 13ª semana de 2011. Se constar 3806 indica que foi feito na 38ª semana de 2006. A partir daí é só somar mais cinco anos que você saberá o prazo de validade.
economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/codigo-no-pneu-indica-prazo-de-validade-entenda,765fa379001c0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
quanto a pneus... o que sei é q esse pneu pirelli scorpion atr, por ser misto e é até utilizado em pick-ups pequenas... tem a função de aguentar mais peso e impacto que os convencionais.
se está rachando ou furando... deve ser solicitado a troca por garantia (que eu saiba são 5 anos).
segue informação e link da matéria:
Na área de identificação do pneu, encontra-se um número de série composto de 11 dígitos em seguida à palavra “DOT” (que identifica o “Department of Transportation” dos EUA e que instituiu este tipo de marcação). Os quatro últimos dígitos deste número identificam a data de fabricação do pneu (dois dígitos para a semana e dois para o ano). Por exemplo: 1311 significa que foi produzido na 13ª semana de 2011. Se constar 3806 indica que foi feito na 38ª semana de 2006. A partir daí é só somar mais cinco anos que você saberá o prazo de validade.
economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/codigo-no-pneu-indica-prazo-de-validade-entenda,765fa379001c0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
junior_hawaii- Sócio Iniciante
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
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