Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

5 participantes

Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por TiagoNC Sáb Jun 14, 2014 1:25 pm

Olá pessoal do forum,

Acabei de comprar um aircross 12/12 exclusive aut. ele esta atualmente com 33mil km rodados, aparentemente esta tudo normal, mas como todo comprador novo de carro ja usado precisa fazer "aquela" manutenção basica...por isso gostaria da ajuda de vcs para me darem dicas do que essencialmente preciso priorizar para mexer no carro, claro q nao estou falando de oleo de motor entre esses coisas basicas de qq carro.

Ainda estou aprendendo a usar todos os recursos do carro, mas inicialmente estou apanhando com a questao do som, pois conectei um pendrive de 16gb e ele nao reconhece...ha um limite de gb q o radio reconhece? li no manual mas nao fala nada sobre isso, exceto pelo tipo de formatacao do pendrive.
Outra coisa q estou estranhando demais eh com relacao ao consumo...no etanol/cidade ele aparece com 5.5km/l...é normal?

Bom enfim sou novo no forum...caso tenha postado essa mensagem no topico errado, peço desculpas...e

Aguardo dicas sobre o melhor uso do carro q estou bem contente principalmente com o espaco interno...comparado ao meu antigo carro (celta)
TiagoNC
TiagoNC
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Lauro Dom Jun 15, 2014 9:06 pm

Automático o consumo é esse mesmo, o meu faz 4 km/l com etanol na cidade. Acho que em relação a manutenção, basta seguir o manual, que não terá erro. mas se quiser dar uma geral, aconselho trocar filtro de combustível, filtro do ar condicionado, filtro de ar, rodízio nos pneus (se for o caso), verificar pastilhas e lonas de freio e correia dentada.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Jean Carneiro Seg Jun 16, 2014 7:07 am

Amigao, seja bem vindo.

Esqueça definitivamente o etanol.Utilize a gasolna sem mistura por 1 mes e veraa maravilha de consumo.  O povo enche o tanque da porcaria do etanol e dizem q o carro é beberrão.

Bom, vc comprou o carro agora. segue a dica pra vc ficar tranquilo:

Va em algumas lojas de pecas e compre os seguintes itens com precnhos bons.

- 4 LITROS DE OLEO 5W40
- FAÇA LIMPEZA CORPO DE BORBOLETA
- VERFIQUE AS VELAS
- 1 FILTRO DE OLEO
- FILTRO AR CONDICIONADO ( MESMA LINHA PEUGEOT)
- FILTRO DE COMBUSTIVEL
- FILTRO AR MOTOR (MESMO  DO C3 ANTIGO)
- TROQUE A CORREIA DENTADA E TENSOR ( AQUI NO FORUM TEM AS ESPECIFICACOES)
- ALINAHMENTO E BALANCEAMENTO.
- REVISE A SUSPENSAO E VEJA SE TEM FOLGAS NOS COMPONENTES.

PRONTO. TUDO QUE FOR TROCADO, FACA UMA TABELA NO COMPUTADOR E ANOTE ITEM DATA E KM.

PRONTO! SEU CARRO FICARA ZERO.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por ALESSANDRO ADRIANO Ter Set 16, 2014 4:55 pm

Boa tarde amigos

Comprei meu AIRCROSS no início de Maio/2014, atualmente esta com 3.200 km rodados.
Na primeira semana ja senti algo estranho, assim que eu arrancava o carro dava um certo desconforto, tanta na primeira como na segunda marcha o carro fica dando uma tremida, depois da terceira marcha ele para, nunca tive carro assim.
Levei ele na concessionária, e o testador disse que isso era normal era a suspensão que estava trabalhando, não muito satisfeiro fui embora.
Conversando com um amigo meu, que é mecânico por muito tempo, falei disso pra ele, ele mencionou que isso não pode acontecer, mas como o carro está na garantia não pude deixa-lo mexer.
Ele disse que pode ser o triveta que está muito engraxada ou com pouca graxa.
Ja tiveram algum problema parecido?
Gostaria de saber o que dizer quando chegar na concessionária novamente.
Um abraço a todos voces.
ALESSANDRO ADRIANO
ALESSANDRO ADRIANO
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 48
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Jean Carneiro Qua Set 17, 2014 8:57 am

Alessandro, Seja Bem vindo!

Olha, no seu caso especificamente, como de outros relatados iguais ao seu, podem ser vários fatores pelo fato de ser carro praticamente zero (SISTEMA INJECAO E LUBRIFICAÇAO). O fato da garantia implica nao mexer em nada e insista veementemente para sanarem o problema, nao desista. Sempre que surgir o problema leve-o na css.

O CARRO AINDA TA AMACIANDO, MAS REALMENTE NAO DEVERIA APRESENTAR ISSO.

DICA SIMPLES: Vá num lava jato e peça pra fazer uma lavagem completa de óleo vegetal em baixo do carro, suspensao, molas , etc.... APÓS ISSO VEREMOS SE É SISTEMA DE LUBRIFICACAO DOS COMPONENTES DE ROTACAO E SUSPENSAO.

Se permanecer, leve-o na css para sanar o problema, é responsabilidade da garantia.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por ALESSANDRO ADRIANO Qua Set 17, 2014 2:37 pm

Ok muito obrigado pelo atenção.
Vou fazer isso e depois comunico se resolveu...
Valeu até mais
ALESSANDRO ADRIANO
ALESSANDRO ADRIANO
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 48
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Silvio Geis Qui Set 18, 2014 3:20 pm

opa!
Boa tarde amigos, tambem sou novo aqui.
Comprei uma aircross exclusive zero pra minha mulher sabado passado.
Fizemos o teste drive numa manual, na hora de fechar negocio o vendedor nos ofereceu uma automatica (unica que tinha em estoque)
com um bom desconto e acabei pegando esta.

Esta com 200 km e sinto essa mesma tremedeira a cada arrancada,
caros amigos, que desconforto...
Quando andei na manual não senti nada disso (mas a do test drive estava com 30 m km)
Será que eu "já devo voltar pra concessionaria" ou essa "tremessao" passa com o tempo ?
abraço a todos.
avatar
Silvio Geis
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/08/2014
Idade : 55
Localização : CANELA / RS

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por ALESSANDRO ADRIANO Qui Set 18, 2014 3:43 pm

Bom, uma coisa é certa não é do câmbio então. Por qur meu caso foi contrário ao seu, eu fiz o teste na automática e não tremia, mas peguei a manual e esta continua tremendo desde que a peguei, ja faz 4 meses.
Na semana que vem vou na concessionária e repasso pra voces o ocorrido.
Um abraço
ALESSANDRO ADRIANO
ALESSANDRO ADRIANO
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 48
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Jean Carneiro Qui Set 18, 2014 3:44 pm

Olha, meu carro é cambio manual nunca senti tremedeira nenhuma e muito confortável.
No seu caso, esta no prazo. Volte lá e peça para eles sanar o problema imediatamente ou troque por um cambio manual.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Jean Carneiro Qui Set 18, 2014 3:45 pm


Cara, é uma coisa que estáme deixando com a pulga atrás da orelha é essa tremedeira de aircross de alguns usuários...
É um problema que estou louco pra saber definitivamente,

VOCÊS PODEM FAZER UM VIDEO DO CARRO ANDANDO NA HORA DA "TREMEDEIRA" Aí sim posso ter algumas conclusoes.
Você poderia fazer isso, Alessandro?

Alessandro, deu uma lavagem de oleo vegetal por baixo do carro?
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por ALESSANDRO ADRIANO Qui Set 18, 2014 3:55 pm

Jean
boa tarde

vou levá-lo diretamente a concessionária, ja marquei pra segunda que vem.
A tremedeira não é algo muito forte, mas causa bastante desconforto.
Quanto ao carro como um todo estou gostando demais, na verdade ele é da minha esposa, eu tenho um 308, mas acabei gostando muito dele, dos acabamentos, da suspensão, da dirigibilidade, da estabilidade nas curvas, só isso mesmo que esta pegando.
Se não resolver na concessionária vou fazer um vídeo e te manandar, se resolver vou dizer qual é o problema.
ok
ALESSANDRO ADRIANO
ALESSANDRO ADRIANO
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 48
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Jean Carneiro Qui Set 18, 2014 3:59 pm

ÓTimo! Estamos na expectativa de boas notícias.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por ALESSANDRO ADRIANO Qui Set 18, 2014 4:06 pm

ok
Muito bom fazer parte de um grupo como esse.
Muito legal sua iniciativa em divulgar esta página, pois, serve de grande ajuda a todos nós.
um Abraço
ALESSANDRO ADRIANO
ALESSANDRO ADRIANO
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 48
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Jean Carneiro Qui Set 18, 2014 4:09 pm

Obrigado. Ajuda a muita gente economizar e sair de grandes e pequenos problemas solucionáveis, inclusive dicas bacanas em geral.
Criei esta página ha menos de um ano e ja temos quase 400 usuários. A tendencia é termos mais de 2000 mil usuários em 4 anos, pois surgirão novos proprietários, amantes e curiosos do aircross que farão parte da nossa comunidade e, por fim, contribuirá com postagens recentes e antigas.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acebei de comprar um Aircross..o que fazer? Empty Re: Acebei de comprar um Aircross..o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos