Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas de Estabilidade na direção

+7
Patricia Duarte
Tércio
Renan lima
Jefferson silva
Laercio
Suellen
Eduardo Oliveira
11 participantes

Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Eduardo Oliveira Ter Ago 23, 2016 8:05 pm

Boa Noite,
Prezados,

Acabei de comprar um Aircross 2011/ 2012 Exclusive e estou tendo alguns problemas quanto a instabilidade na direção do veículo, ao dirigir parece que a direção esta jogando para um lado e para o outro, como se o carro estivesse dançando na pista, levei na agência onde comprei e realizaram a troca das duas balanças e pivôs, realizaram , alinhamento, balanceamento e cambagem e o problema persiste, acompanhei a troca de todas as peças para me certificar que o serviço foi realmente executado e nada, o carro continua a dançar na pista como se fosse perder a direção.
Alguém poderia me ajudar quanto a esse problema?
Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Amarildo Schemes Bitencou gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Suellen Qua Ago 24, 2016 8:51 am

o meu estava assim e eram as bandejas da suspensão troquei no meu mecânico de confiança e parou o problema . Você viu as marcas das peças ?
Suellen
Suellen
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 36
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Laercio Seg Set 12, 2016 9:57 pm

Olá boa noite,

Tenho um C3 Picasso, e estou com o mesmo problema, fiz balanceamento, geometria e cambagem e nada de voltar ao normal, o mecanico falou que aparentemente as balanças estão boas o carro é 2012 e com pouco uso.
Vou acompanhar mais este forum para tentar identificar o problema, que alias não precisa nem andar a 100Km/h embalou um pouco ele ja começa e nos passa total insegurança e gostaria de identificar a causa logo, muito bacana este forum.
Boa noite a todos.
Laercio
Laercio
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2016
Idade : 39
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Jefferson silva Qua Set 14, 2016 8:58 pm

Olá boa noite! Tenho um Aircross 2014, com um problema parecido, quando acelero o carro um pouco forte sinto uma vibração no volante e quando chega em media uns 60km/h ou mais começo a ouvir um vum... vum... que vinha dos pneus traseiros, depois que fiz o alinhamento e balanceamento, coloquei os pneus traseiro na dianteira o barulho continuar, agora na dianteira, então aparenta vim dos pneus, os mesmo foram analisados e não tem deformação, fui informado que os tipos de pneus que está nele, o pirelli scorpion causa esse tipo de vibração e barulho com o desgaste. Bom os pneus está mais que meia vida e não pretendo trocar por agora, vou me acostumando com o barulho.
Jefferson silva
Jefferson silva
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Renan lima Qua Set 14, 2016 10:18 pm

Causa do carro estar com a estabilidade ruim, pode ser os amortecedores da traseira! Dêem uma verificada neles e retornem aqui, por favor! Abç
Renan lima
Renan lima
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2016
Idade : 41
Localização : Petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Suellen Sex Set 30, 2016 8:21 am

pessoal bom dia descobri recentemente que a causa da vibração pode ser a tulipa da trizeta uma peça que vem dentro do semi eixo , no meu caso a 2ª marcha é quando mais sinto a vibração . Vou levar novamente no meu mecanico para averiguar se precisa trocar o semi eixo completo ou partes dele e volto a comentar aqui. Ficou por volta de 650 um lado e o outro 1120 que é onde encontra o cambio .
Suellen
Suellen
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 36
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Tércio Qui Mar 09, 2017 10:57 am

Pessoal, percebo este problema apenas quando estou na estrada em uma velocidade de 110 a120km/h . O carro fica leve e com sensação de instabilidade total, como se fosse patinar na estrada. Já nos pneus, não tenho problemas. Já fiz cambagem, alinhamento e o problema continua.


Última edição por Tércio em Sáb Mar 25, 2017 8:38 am, editado 1 vez(es)
Tércio
Tércio
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Patricia Duarte Sex Mar 24, 2017 12:55 am

O meu também ficava assim troquei as balanças na concessionária e resolveu,, agora quanto ao barulho que os pneus fazem é porque esse modelo de pneu que vem nele, o Scorpion ATR é um pneu misto, faz mais barulho no asfalto e de acordo com um colega que trabalha só com pneus, se quando vc fizer o rodízio trocá-los em X o pneu vai " escamar" e o barulho aumenta, também aconteceu comigo
Patricia Duarte
Patricia Duarte
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 48
Localização : Campo Grande-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Renata oliveira Sex Mar 24, 2017 9:15 pm

Coloca pneus apenas pra asfalto, esse atr faz um barulho absurdo
Renata oliveira
Renata oliveira
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 38
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por FSLima Qui Dez 26, 2019 4:05 pm

Peguei um AIRCROSS 2015, peguei estrada nesse FDS e tive o mesmo problema. Assustei com a reação do carro, mas vejo que não é algo tão incomum assim. Vou levar no mecânico para ver o que está acontecendo.
FSLima
FSLima
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/12/2019
Idade : 40
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Jayme Sex Fev 19, 2021 9:23 pm

Jefferson silva escreveu:Olá boa noite! Tenho um Aircross 2014, com um problema parecido, quando acelero o carro um pouco forte sinto uma vibração no volante e quando chega em media uns 60km/h ou mais começo a ouvir um vum... vum... que vinha dos pneus traseiros, depois que fiz o alinhamento e balanceamento, coloquei os pneus traseiro na dianteira o barulho continuar, agora na dianteira, então aparenta vim dos pneus, os mesmo foram analisados e não tem deformação, fui informado que os tipos de pneus que está nele, o pirelli scorpion causa esse tipo de vibração e barulho com o desgaste. Bom os pneus está mais que meia vida e não pretendo trocar por agora, vou me acostumando com o barulho.
.  Tinha um Focus comprei um Aircross agora...no meu Focus era a Trizeta pois a coifa furou e jogou a graxa fora... dê uma olhada no seu semi eixo...
Jayme
Jayme
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Grupo Whatsapp Citroen Aircross

Mensagem por Alex Laudino Sáb Ago 14, 2021 12:58 am

Bom dia a todos! Criei um grupo no whatsapp para donos de Citroen Aircross.
Como não dá para compartilhar o link do grupo aqui pra vcs, então resolvi deixar o meu número de WhatsApp 19987214849 só me chamar lá que ai assim eu adiciono vcs lá no grupo.
NO GRUPO DO WHATSAPP FICA MAIS FÁCIL DE TODOS INTERAGIR.
Alex Laudino
Alex Laudino
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2021
Idade : 36
Localização : Hortolândia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Estabilidade na direção Empty Re: Problemas de Estabilidade na direção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos