Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direção hidráulica parece estar com folga

+5
sergiolucarelli
ademir_rsilva
MARCOS WAGNER
Jean Carneiro
crismachadorp
9 participantes

Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por crismachadorp Sáb Dez 20, 2014 3:32 pm

Olá amigos, o meu Aircross 11/12 está parecendo estar com algum tipo de folga na direção. Acabei de trocar os 4 pneus, está balanceado e alinhado. Sinto ele jogar de um lado para outro a partir dos 100km/hr.
Tenho ele a 4 meses, mas o antigo dono fez todas as revisões.
Alguém já passou por isso?
crismachadorp
crismachadorp
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por Jean Carneiro Dom Dez 21, 2014 2:08 pm

Ele faz algum toc toc na suspensão nas ruas normais irregulares? Como esta is componentes da suspensão dianteira?
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por crismachadorp Seg Dez 22, 2014 5:12 pm

Está tudo certinho, o carro não emite um barulho sequer...
Vou levá lo ao mecânico... Neutral
crismachadorp
crismachadorp
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por Jean Carneiro Ter Dez 23, 2014 6:27 am

Faça um novo teste a 100km/h para certificar. Pois, talvez, pode ter sido a irregularidade da pista. Realmente, se não emite barulho, fica dificil para sabermos. Boa sorte! Não esqueça de informar o diagnóstico para nós do fórum.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por MARCOS WAGNER Sex maio 01, 2015 8:54 am

O meu air cross 2011 tem o mesmo problema, a direção não fica firme quando passa dos 100 km
ja fiz balanceamento, cambagem e alinhamento. Se alguem puder informar o que está havendo agradeço!!
MARCOS WAGNER
MARCOS WAGNER
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2015
Idade : 65
Localização : São Gonçalo=rj

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por Jean Carneiro Sex maio 01, 2015 8:59 am

Wagner,

Isso é completamente normal acima dos 100km, inclusive atá para carros com direção elétrica. Alguns carros contam com a direção hidráulica progressiva, que nada mais é que um mecanismo que torna o volante mais rígido a medida que a velocidade aumenta. A direção do tipo eletrônico confere a velocidade e após essa leitura aciona a válvula que gerencia o fluxo de óleo pelo sistema. Esse fluxo faz a direção ficar mais pesada ou mais leve. Para se ter uma idéia, no sistema tradicional de assistência hidráulica quanto mais o carro ganha velocidade mais a direção fica mole, pois a bomba libera mais ou menos fluido conforme as rotações do motor. No sistema eletrônico a centralina recebe a informação da velocidade através de sensores e a partir de então comanda a abertura ou o fechamento da válvula que controla a vazão do fluido pelo sistema. Em outras palavras, esse sistema mantém a direção sempre estável, sempre segura.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por ademir_rsilva Qui Jul 30, 2015 12:28 pm

Boa tarde amigos ,

O meu C3 Picasso 2012/2013 começou a apresentar os mesmos sintomas descritos pelo amigo crismachadorp. Os 4 pneus são novos , foi feito alinhamento e balanceamento, porém andando em linha reta a partir dos 80 Km o carro começa a jogar de um lado para outro , a direção não tem folgas, recentemente começou a fazer um barulho na roda dianteira esquerda, algumas das peças descritas abaixo pode causar estes problema ?

*bieleta estabilizadora
*terminal de direção
*pivô

Desde já agradeço a atenção .
ademir_rsilva
ademir_rsilva
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 48
Localização : Guarulhos-São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por Jean Carneiro Qui Jul 30, 2015 12:46 pm

Nesse caso, pode ser bieleta ou pivô. Mas sugiro fazer um alinhamento novamente, pois já fiz alinhamento que o carro saia pior. O alinhamento eletrônico à lazer. Fiz isso e ficou 100% e não eram os componentes.
Muito alinhamentos são só pra camuflar, não alinham nada....muitos fazem sem critérios técnicos de acordo com o.computador, usam ate cordoes pra alinhar a olho nú.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por pk007 Sáb Ago 01, 2015 12:47 am

Olá Pessoal,
Sem querer descartar outras possiveis causas dos problemas relatados, há outra possibilidade a ser pensada. Por acaso, vcs já viram se esse problema pode ter alguma ligação com o recall que a CITROEN vem realizando para “Substituição dos braços da suspensão dianteira”, relançado em 07.07.15 e ampliado para os veiculos de fabricação 20/05/2013 a 20/12/2013 (vide site citroen). Como se nota a montadora vem realizando o chamado para corrigir a falha detectada nessa peça da suspensão dianteira - o que pode ter enorme relação. Depois, não se sabe se os veiculos de fabricação anterior estariam ou não dentro do mesmo lote defeituoso, até porque não é política das montadoras chamarem os veiculos mais antigos e fora da garantia para o recall. Então de repente o diagnóstico seja a troca dos braços da suspensão dianteira. Abraços a todos
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por ademir_rsilva Qua Ago 05, 2015 3:46 pm

É bem possível , vou ligar para Citroen
ademir_rsilva
ademir_rsilva
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 48
Localização : Guarulhos-São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por sergiolucarelli Sáb Ago 29, 2015 11:25 am

O meu é 2011 é sempre foi perfeito , começou a dançar na pista principalmente quando acelera e tira o pé , ficando muito dificil de controlar, já troquei uma das bandeijas onde existia uma pequena folga, fiz alinhamento em dois lugares diferentes e conceituados aqui na cidade , mas ainda estou com o mesmo problema
sergiolucarelli
sergiolucarelli
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 55
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por Manzers Qua Set 09, 2015 2:49 pm

Pessoal, estou com o mesmo problema, contudo o volante tem uma folga e puxa para o lado esquerdo. Há 3 meses troquei os quatro pneus (medida original) e as bandejas completas (paralelas - não originais) com buchas. Duas semanas atrás troquei as buchas das bandejas, pois as mesmas estavam estouradas e fiz a substituição das bieletas. Coloquei da marca CWB (buchas), alguém conhece? Levei o carro há pouco na oficina e estou aguardando diagnóstico. Queria ficar lá e acompanhar mas tenho que trabalhar. Alguém solucionou este problema?
Manzers
Manzers
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 40
Localização : Maringá/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Bandeja

Mensagem por sergiolucarelli Qua Set 09, 2015 4:25 pm

Manzers escreveu:Pessoal, estou com o mesmo problema, contudo o volante tem uma folga e puxa para o lado esquerdo. Há 3 meses troquei os quatro pneus (medida original) e as bandejas completas (paralelas - não originais) com buchas. Duas semanas atrás troquei as buchas das bandejas, pois as mesmas estavam estouradas e fiz a substituição das bieletas. Coloquei da marca CWB (buchas), alguém conhece? Levei o carro há pouco na oficina e estou aguardando diagnóstico. Queria ficar lá e acompanhar mas tenho que trabalhar. Alguém solucionou este problema?


Amigo, eu troquei somente uma que aparentava estar com folga, porem o carro continuou a mesma coisa, gastei 270 da bandeja + 90 de mão de obra + 90 para alinhar na DPacoal, porem o problema continou com o problema total 450,00 e nada.
Levei o carro para autorizada , trocaram as 2 bandejas originais total 1.180 e resolveram o problema, a bandeja nova apesar não ser original devolvi e peguei o dinheiro de volta, o que foi atestado que a bandeja precisa ser original, apesar de ser uma marca boa , conforme meu mecanico mas não funciona, a bandeja original custa 370 , quer dizer 100 reais a mais do que uma paralela, e eles cobram 180,00 para trocar cada uma e 60,00 para alinhar, o carro ficou bom.
sergiolucarelli
sergiolucarelli
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 55
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por Manzers Qui Set 10, 2015 12:26 pm

Pessoal, troquei as buchas novamente (marca CWB), pois estavam estouradas com menos de 500KM rodados e 3 semanas de uso em asfalto regular. O carro está redondo novamente. Vamos aguardar, qq coisa posto aqui novamente. Sergiolucarelli a informação que vc trouxe sobre a bandeja foi muito interessante. Se eu soubesse disso antes teria guardado minha bandeja original. Abs.
Manzers
Manzers
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 40
Localização : Maringá/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por pk007 Seg Set 14, 2015 1:14 am

Olá amigos, ainda não está em tempo de trocar tais componentes no meu carro (Km 43mil), mas é muito bom saber dos depoimentos dos colegas sobre as bandejas de suspensão. Particularmente uso no meu carro peças genuínas ou originais. Sempre que possível utilizo as peças originais, que é exatamente a mesma genuína da CSS, só não vem com o logotipo da montadora (CITROEN), a exemplo do amortecedor “COFAP” vendido em autopeças, falado em outro post. Já a peça paralela, pode até ser usada, mas tem que tomar muito cuidado!!! Procurem saber muito bem sobre sua procedência e se foi aplicada com sucesso para não caírem num problema. Ouvi dizer que uma peça paralela de má qualidade não só nos leva a refazer o serviço como pode colocar em risco a nossa segurança. Abraços
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por ricardo.lzcrr Ter Abr 19, 2016 10:53 pm

Estava com esse problema após os 100 km/h e troquei apenas as buchas da bandeja. O carro ficou muito bom!
ricardo.lzcrr
ricardo.lzcrr
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/11/2015
Idade : 38
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty toc toc

Mensagem por gallismac Qua Jul 11, 2018 12:09 pm

Jean Carneiro escreveu:Ele faz algum toc toc na suspensão nas ruas normais irregulares?  Como esta is componentes da suspensão dianteira?
ola o meu faz esse toc toc q vc esta perguntando.. somente quando viro o volante mas na pista ele fica bom somente nas pista irregulares ... sabe mim esplicar o toc toc q pode ser?
gallismac
gallismac
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2018
Idade : 50
Localização : acaraù

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidráulica parece estar com folga Empty Re: Direção hidráulica parece estar com folga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos