Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

+18
Suellen
Jefferson silva
Juliano Carniel
Filipesribeiro
fsouza13
mgflist
Guilherme Bernd
cassio.rmoreira
ottherside
pedro a a
papelrio
ramonpoa
ED WILSON OLIVEIRA
Mariana_Rox
Antônio M Sousa
Lauro
Jean Carneiro
KAYOCAJAZEIRAS
22 participantes

Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por KAYOCAJAZEIRAS Ter Jan 28, 2014 5:15 pm

Dizem que ele consome, mas no meu caso acho q nao, faz 8,1km/l cidade e 9,1 km l estrada com ar ligado.
Mas alguem tem dicas ou macete para ficar mais economico?
avatar
KAYOCAJAZEIRAS
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Qua Jan 29, 2014 8:26 am

Faça revisões períodicas trocando os itens necessarios.

FILTRO DE AR
FILTRO COMBUSTIVEL
4 L DE OLEOS ESPECIFICOS CITROEN PARA ( 10W40 ou 15w40) Sintético ou semi sintético.
FILTRO DE ÓLEO (REFIL)
efetue limpeza do motor com FLUSH na troca do oleo a cada 6 meses
USE GASOLINA DE BOA PROCEDÊNCIA - ADITIVADA e sempre abastecer com ETANOL para uma limpeza do sistema.
EVITE ADITIVOS EXTRAS
LIMPEZA CORPO BORBOLETA
limpeza Bicos injetores
ALINHAR (intervalo de 1 mes) e BALANCEAR
EFETUAR RODIZIOS DOS PNEUS A CADA 3 MESES
USAR CALIBRAGEM DE 33POL DIANTEIRA E 32 TRASEIRA.

DETALHE: O consumo é muito relativo, depende do pé de cada dono.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Lauro Qua Jan 29, 2014 9:11 am

Sem querer desanimar, mas o consumo do meu chega a ser absurdo. 11/12 automático faz 5 a 6 Km/l na cidade com gasolina e 10 Km/l na estrada. Com álcool é desanimador 3,5 Km/l na cidade e 7 a 8 km/l na estrada. Consumo de maverick, camaro. Fiz a segunda revisão este mês pagando o preço absurdo de R$ 600,00, para trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar e combustível. esperava uma melhora no consumo com isso, mas continua a mesma coisa. Conversei com o gerente de pós-venda e ele me disse que tem um automático também e que o consumo é esse mesmo. Ou seja, ande pouco com o carro ou prepare o bolso.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Qua Jan 29, 2014 3:44 pm

O meu aircross é câmbio manual. A na cidade ta fazendo no COMP BORDO: 8,5km/l e na estrada 9,2 km/l ar ligado. Acho o consumo muito bom, pois sou extremamente rigoroso com itens de manutencoes e trocas no período certo.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Antônio M Sousa Ter Fev 11, 2014 11:04 pm

Estou utilizando o modo manual principalmente em descidas, quando parece haver uma redução muito acentuada do câmbio automático. Apesar de ficar meio lerdo, procuro manter um giro baixo do motor, máximo dois mil e quinhentos, máximo três mil giros dentro da cidade, se assim o trânsito permitir. Outro detalhe que parece meio maluco, que nunca fiz, mas já vi amigos fazendo em seus carros para economizar combustível, é desengatar o automático, jogando para o neutro, assim que tiver de fazer uma parada de um sinal mais a frente. O problema é que os freios podem sofrer maior desgaste... já o câmbio não tem comprometimento com sua parte mecânica, pois somente é posto no drive quando o sinal abrir.
Antônio M Sousa
Antônio M Sousa
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2014
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Qua Fev 12, 2014 7:25 am

Boa dica de economia , antônio. cheers 
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Mariana_Rox Qui Mar 13, 2014 10:54 pm

Boa noite, usar esses aditivos de constituível no tanque é uma boa? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sempre vejo no mercado e no posto esses modelos, será que é um bom uso? Pretendo viajar e pegar estrada e gostaria de saber, meu carro tem só 20mil km originais.

O que vocês acham?  Smile 

Obrigada
Mariana
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Sex Mar 14, 2014 7:24 am

Mariana,

As marcas stp é bardhall sao as mais recomendadas.
Estes aditivos quando usados com moderação em um bome spaço de tempo vale à pena para limpeza do sistema de injeção.
Na realidade a ajuda destes produtos são mínimas, muitas vezes, nem faz efeito.
NADA SUBSTITUI A LIMPEZA DE BICOS E LIMPEZA DO TBI, QUE É FISICO, EFICIENTE E EFEITO COMPROVADO.
DICA: Em vez de comprar estes aditivos, coloque 50 reais no tanque de GASOLINA ADITIVADA PODIUM (GASOLINA AZUL) PoSTOS br. Custa acima de 3,80 o litro, mas é excelente para limpeza e desempenho. Very Happy 
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Mariana_Rox Sex Mar 14, 2014 1:25 pm

Obrigada amigo.  Very Happy 
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por ED WILSON OLIVEIRA Ter Set 30, 2014 2:27 pm

Comprei um exclusive 2012/2012 com 40kl rodados o carro está bem novo, mas estou assustado com o consumo....
ED WILSON OLIVEIRA
ED WILSON OLIVEIRA
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 52
Localização : RUA DOS CRAVOS 173 SANTA DALILA - MAGÉ

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Ter Set 30, 2014 10:00 pm

Use gasolina de boa procedencia e nao etanol. Zere o hodometro
O consumo é condicional a varios fatores externos, tais como: tipo de transito, estrada, sua maneira de dirigir, manutencao, pneus, alinhamento, mecÂnica, ar condicionado ligado desnecessariamente, sistema  de injeção, filtros em geral,  etc...
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por ramonpoa Qua Nov 12, 2014 2:43 pm

falam do consumo..um 2013 AT. mas andando em trânsito urbano tá marcando 7,5km com gasolina... e não ando de maneira nenhum de modo econômico. o carro está com 30.000km. se o camarada cuidar deve fazer mais..... para quem anda de azera (o aircross é da guria) e o piá tem um grand vitara 4x4... esse aircross tá muito econômico...
ramonpoa
ramonpoa
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 51
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por papelrio Sex Jan 23, 2015 9:20 pm

Boa noite, meu carro é modelo 2011, está com 35 mil km rodados, enchi o tanque e peguei a estrada, rodei uns 25 km e o computador de bordo marcava 13,1 km/l com ar desligado. Com ar caiu para 12,1. Já na cidade o consumo fica na base de 8, alternando trechos longos e curtos. Se eu rodar somente em pequena distâncias (menos de 2 km) , e com ar ligado (banco de couro + Rio de Janeiro = ar condicionado no máximo) aí o consumo fica bem alto mesmo.


Última edição por papelrio em Qui Mar 26, 2015 2:42 pm, editado 1 vez(es)
papelrio
papelrio
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por pedro a a Sáb Fev 07, 2015 7:14 pm

Poxa ,tenho lido os comentarios acima,tem gente achando bom o carro dar 9 km na estrada? mas em que velocidade estao andando? acho que nao passando de 100 deveria dar uns 12 ,se nao ficar acelera e diminui etc..andando constante ja li que tem carro que da ate mais,no cambio manual!
pedro a a
pedro a a
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 66
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por ottherside Qua Mar 11, 2015 11:22 am

Pra servir como base.

O meu é um GLX 2012 e moro em Sao Paulo / SP.

Usando o carro no dia a dia, transito e ar ligado no mínimo e só eu no carro ele faz no máximo com gasolina 7 km/l na cidade e com etanol em 5km/l (estou fazendo a experiencia com etanol agora pela primeira vez).

É um consumo alto demais, digno de Maverick ou Opala 6cc e isso pq não sou de forçar o carro, esticar marcha etc.

Na estrada (Fernão Dias, costumo ir pra Minas Gerais umas 2x por ano), 4 adultos e 1 criança mais bagagem e ar ligado, faz de 10km/l com gasolina. Com 2 pessoas e menos bagagem, o máximo que consegui foi 11km/l.

Nao podemos esquecer que o motor é 16v então na cidade sempre vai consumir mais que um 8v porque tem que subir o giro pro torque aparecer.
ottherside
ottherside
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Mariana_Rox Qua Abr 22, 2015 10:44 pm

Bom, eu concordo com que o carro é um bebum. Mas temos que levar em consideração que os pneus devem estar calibrados, manutenção, filtros, boa qualidade de combustível e a maneira que se pilota. Uma outra coisa importante é usar um filtro esportivo inflow. Muito bom! study

O meu faz 12 na estrada (com ar ligado) - gasolina
Na cidade faz 7,5 com ar ligado e pisando leve - gasolina

Não uso álcool pois ao meu ver o carro fica 'molenga' Sleep

Tentem usar o filtro esportivo k&n ou inflow, que o carro fica com um ronco um pouco mais rouco, economiza um pouco e ganha uns dois cavalos a mais de potencia. bounce


Att, MARIANA
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Qui Abr 23, 2015 7:36 am

Mariana, crie um tópico com.detalhes e foto do.filtro.esportivo. Se possível, um.áudio. Estamos curiosos.
Obrigado
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Lauro Qua Abr 29, 2015 5:30 pm

Queria saber mais sobre esta dica do filtro esportivo e se comprovadamente aumenta a potência e melhora o consumo.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Qua Abr 29, 2015 6:32 pm

Eu, particularmente, não colocaria no air cross. Não fica compaíivel um carro do estilo do aircross com ronco esportivo, quanto mais silencioso melhor. Sem contar que a caixa de suporte do filtro sairá e o filtro esportivo, por ser grande, ficará exposto no motor. Pela postura do carro, no caso, se fosse um veiculo de perfil coupê esportivo, turbo, maior potência e com estética agressiva, eu colacaria sem dúvida.

Realmente, pelas pesquisas e fatos comprovados, alguns motores chegam a ganhar até 7 cvs a mais.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Lauro Qui Abr 30, 2015 2:51 pm

Achei algumas reportagens que falam sobre o filtro esportivo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Confesso que fiquei até tentado a experimentar no meu, diante do alto consumo do automático.
Gostaria que os amigos que já tivessem a experiência com o filtro relatassem aqui.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por cassio.rmoreira Qua maio 27, 2015 2:47 pm

Pelo pouco que consegui andar com o meu Aircross exclusive Automático 13/13 FlexStart (vai ficar parado 30 dias), segue as marcas de consumo:

Etanol:
Cidade: 6,2 km/l
Misto: 7,5 km/l
Estrada: 9,1 km/l

Gasolina:
Cidade: não medido
Misto: não medido
Estrada: 11,8 km/l
cassio.rmoreira
cassio.rmoreira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 40
Localização : (Itaipuaçu) Maricá - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Guilherme Bernd Sex Jun 05, 2015 4:01 pm

C3 Picasso Exclusive 1.6 AT 2014/2015. O veículo está com 2.975 km rodados sendo que as medições com rodagem exclusiva na cidade ocorreram apenas nos dois primeiros tanques, ou seja, nos primeiros 453 km rodados (motor muito novo). São as seguintes as médias até o momento:

Cidade: 453 km = 5,1 km/l
Misto: 970 km = 9,9 km/l
Rodovia:1.551 km = 12,5 km/l (Foram 3 viagens com dois ocupantes + bagagem e que, na ordem cronológica, tiveram médias de 13,01 km/l, 11,66 km/l e 13,45 km/l).

Obs.: AC sempre ligado, abastecimento apenas com gasolina e maior distância rodoviária (1.050 dos 1.551 km) em estradas não duplicadas implicando em múltiplas ultrapassagens.
Guilherme Bernd
Guilherme Bernd
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 71
Localização : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Guilherme Bernd Sex Jun 05, 2015 4:05 pm

Esqueci de comentar sobre a velocidade nas estradas que variou entre 80 e 100 km/h conforme o trecho e seus respectivos controles por radares móveis e/ou fixos. Já pago muito imposto para ainda ter que arcar com multas.
Guilherme Bernd
Guilherme Bernd
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 71
Localização : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Mariana_Rox Dom Jun 21, 2015 12:55 am

Filtro esportivo não estraga o carro, não concordo com a matéria! O que estraga o carro é não cuidar e não zelar pelo auto. Segue os vts.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rolling Eyes



Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por ottherside Qua Set 02, 2015 9:57 am

Infelizmente ele é beberrão mesmo com manutenções em dia. Combustível de qualidade hoje em dia é meio dificil de achar e quando achar num preço que a gente possa pagar.
Eu boto a culpa no câmbio pq o motor é subdimensionado para o peso do carro.
Ter uma 1ª marcha muito curta e a 5ª não ser overdrive ajuda muito no consumo alto, fora que os pneus por serem largos, dão mais estabilidade ao carro mas aumentam o consumo também.

Faltou informar em que cidade /regiao vocês estão pq o clima tb influencia no consumo.

O meu AirCross GLX 1.6 manual 2012 está com 43mil Km e em São Paulo-SP faz as seguintes médias:

Gasolina
Cidade (ar ligado) 7km/l
Cidade (ar desligado) 8 - 8,5 km/l
Estrada (ar ligado - vazio) 11km/l
Estrada (ar ligado - carregado 3 adultos 1 criança + bagagem) 9,5 - 10 km/l

Alcool
Cidade (ar ligado) 5km/l
Cidade (ar desligado) 6 km/l
Estrada (ar ligado - vazio) 8 km/l
ottherside
ottherside
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Qui Set 03, 2015 9:22 am

Já venho usando etanol há 4 meses devido à crise, mas meu computador de bordo, calcula, com ar ligado, 7,3 A 7,7KM/L CIDADE NO ETANOL. Acho razoável para ser etanol e pelo porte do carro.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por ottherside Qui Set 03, 2015 9:30 am

Jean Carneiro escreveu:Já venho usando etanol há 4 meses devido à crise, mas meu computador de bordo, calcula, com ar ligado, 7,3 A 7,7KM/L CIDADE NO ETANOL.   Acho razoável para ser etanol e pelo porte do carro.

Jean,

Vc não deve pegar tanto transito na cidade igual eu aqui em SP, como eu queria que o meu tivesse esse consumo com etanol... rs
ottherside
ottherside
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Qui Set 03, 2015 9:59 am

Mas nao acho engarrafamentos longos ser uma forma de base de consumo de um carro como um defeito de consumo.
Engarrafamentos oscilativos, curtos, sim...Mas longos engarrafamentos, até uno se torna beberrão.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por ottherside Qui Set 03, 2015 10:06 am

Jean Carneiro escreveu:Mas nao acho engarrafamento longos uma forma de base de consumo de um carro.
Engarrafamentos oscilativos curtos, sim...Mas longos engarrafamentos até uno se torna beberrao.

Mas Jean, é um fator que afeta e muito o consumo... não dá pra desconsiderar.
Afinal, eu não comprei o carro só pra viajar. Se fosse pra isso, aí sim poderia ficar mais tranquilo quanto ao consumo. Mas tenho que usar ele na cidade, muitas vezes em horário de pico de trânsito.

Claro, se eu pudesse teria comprado um carro menor, com relação peso / potencia bem melhor.
Por exemplo: tive um Ka Rocam 2004 1.0, o bicho era econômico demais, fazia 13km/l na cidade e com transito pesado.
Depois tive um Fiesta 2008 1.6, fazia 8 a 9 km/l na cidade com transito pesado e ar ligado. Consumos na gasolina.
E claro que não vou nunca sonhar com um consumo desses para o AirCross, mas aqui em SP e no transito pesado ele se torna muito beberrão sim e pior no etanol, infelizmente.
ottherside
ottherside
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jean Carneiro Qui Set 03, 2015 10:08 am

Temos que dancar confome a musica! rsrs
Aqui tambem pego muito engarragamentos, Salvador é a terceira capital mais populosa.
Porém, no entanto, não tão quanto São Paulo em engarrafamentos.
Mas vai tudo do pé do motorista e a forma de dirigir constantemente.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por ottherside Qui Set 03, 2015 10:11 am

Jean Carneiro escreveu:Temos que dancar confome a musica! rsrs
Aqui tambem pego muito engarragamentos, Salvador é a terceira capital mais populosa.
Porém, no entanto, não tão quanto São Paulo em engarrafamentos.
Mas vai tudo do pé do motorista e a forma de dirigir constantemente.

Rapaz, dirigir com pé mais leve do que eu faço por aqui impossível.... rsss Esses consumos que eu passei são sem esticar marcha, trocando no giro que acho certo (abaixo de 2000 rpm).

E o pior é que SP tá tão quente (e com tanto roubo, só ando com vidros fechados) que tá impossível andar sem ar condicionado ligado.

Dançando conforme a música mesmo.
ottherside
ottherside
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por mgflist Sáb Out 24, 2015 9:58 pm

Buenas!
Só para deixar o meu relato: comprei o mesmo há 2 meses, está com 2200km, e o consumo com álcool e com gasolina são praticamente os mesmos: média de 6 no álcool e 6.7 na gasolina.
Estou bastante desapontado, pois saí de um Astra 2011, zero também, e estou gastando mais com combustível agora.
É uma vergonha um propulsor 1.6 beber mais do que um Monzatec 2.0...
mgflist
mgflist
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/08/2015
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por fsouza13 Sex Jan 29, 2016 9:22 am

Olá pessoal!

Tenho um C3 Picasso Tendance Automático. Faço 400Km por semana, com consumo de em média entre 10,4 e 11,0 Km/litro.

Acham que é uma boa média?
fsouza13
fsouza13
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Lauro Sex Jan 29, 2016 9:37 am

é sim, por ser um automático.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Filipesribeiro Qua Fev 10, 2016 7:48 pm

Jean Carneiro escreveu:O meu aircross é câmbio manual. A na cidade ta fazendo no COMP BORDO: 8,5km/l e na estrada 9,2 km/l ar ligado. Acho o consumo muito bom, pois sou extremamente rigoroso com itens de manutencoes e trocas no período certo.

Jean tbm sou de salvador, porém o meu e automático e com esse trânsito pesado q rola aqui e muito tenso, essa média do amigo aí q postou mas lá embaixo. Tá basicamente igual o dele. Muito tenso.

Jean onde vc faz revisão no seu carro? Aqui ainda n achei uma oficina boa para revisão tem alguma ?
Filipesribeiro
Filipesribeiro
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 33
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Juliano Carniel Seg maio 09, 2016 12:05 am

Olá, tenho um GLX manual 2011, está fazendo 8,5 na cidade transito misto, na estrada chega a fazer 13 na gasolina mantendo até 100km/h, fiz 10 de média com 4 ocupantes carregado e com reboque com 2 motos, mantendo média de 80km/h.
Juliano Carniel
Juliano Carniel
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2016
Idade : 43
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Diogo Vargas Sex maio 13, 2016 11:11 am

Olá pessoal.
Aqui em casa, GLX 1.6 16V 12/13 Flexstart com gasolina:

Cidade: 7,5 Km/l (percurso curto e bem pesado de trânsito)
Estrada: 12,3 Km/l (média de 110 a 120Km/h)

Para refêrencia, minha esposa tinha um C3 1.4 8V nas mesmas condições ele fazia:
Cidade: 10 Km/l
Estrada: 13,5 Km/l
Diogo Vargas
Diogo Vargas
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 55
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jefferson silva Sex Jul 22, 2016 7:57 pm

Olá pessoal.

Tenho um Aircross GLX 2014/2014 está fazendo em media 10,3 km/L com gasolina em transito moderado.
Jefferson silva
Jefferson silva
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Suellen Qui Ago 18, 2016 8:44 am

meu aircross GLX 1.6 Flex manual com 127 mil km rodados faz 5.6 à 6 no álcool e pouquíssimo a mais na gasolina na Estrada faz em torno de 8 a 9.
Suellen
Suellen
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 36
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Diogo Vargas Sex Ago 26, 2016 2:56 pm

Diogo Vargas escreveu:Olá pessoal.
Aqui em casa, GLX 1.6 16V 12/13 Flexstart com gasolina:

Cidade: 7,5 Km/l (percurso curto e bem pesado de trânsito)
Estrada: 12,3 Km/l (média de 110 a 120Km/h)

Para refêrencia, minha esposa tinha um C3 1.4 8V nas mesmas condições ele fazia:
Cidade: 10 Km/l
Estrada: 13,5 Km/l

Atualizando, em tempos de alcool mais barato, fizemos alguns testes, nos mesmos percusos do meu primeiro post acima

- ALCOOL
Cidade: 5,2 Km/l
Estrada: 9,5 Km/l

- MISTURA ALCOOL X GASOLINA (10L Gasolina + 43L Alcool)
Cidade: 7,0 Km/l
Estrada: 11 Km/l

Verificamos que essa mistura de Alcool com uma proporção de Gasolina foi mais vantajosa no quesito consumo. Gostaria de indicar para os colegas de forum o mesmo teste, creio que seja ideal par ao carro sempre que abastecer com alcool, colocar em torno de 25 a 30% de Gasolina, o motor responde muito bem ao consumo.
Diogo Vargas
Diogo Vargas
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 55
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por juniorfg Sáb Ago 27, 2016 9:27 pm

ola pessoal ...
meu nome e junior(novo no forum e recem aircrossista)
bom gostaria de compartilhar sobre o cosumo..bom comprei um Air cross  Exclusive 2011 a um mes atras e ja  fiz dois  teste.
na cidade de Ipatinga onde resido ela esta fazendo entre 8,5 a 9  com a AR ja na estrda 381 indo para Ouro Branco (regiao de Serra e muita  curvas) na ida 11.9 na volta 12.8 .......porem  fiz o teste no desarma da bomba e deu diferente  319 Km com 23.5 de  gasolina , sendo assim a media sobe para 13,5 que e exelente,,,ja  fiz  isso por  duas vezes sempre deu uma diferença ja deu com algum de vcs?????????
juniorfg
juniorfg
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/08/2016
Idade : 42
Localização : ipatinga-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Jefferson silva Sáb Ago 27, 2016 9:55 pm

Que tipo de teste é esse ( desarma da bomba)?
Jefferson silva
Jefferson silva
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Lauro Seg Ago 29, 2016 5:50 pm

encher o tanque no posto, de preferência na mesma bomba, rodar com o carro e encher novamente no mesmo posto e bomba, até a bomba desarmar. Infelizmente o meu o consumo é o que marca no computador de bordo, 5 km/l na cidade com gasolina e 11 a 12 km/l na estrada.
Esse é o consumo desde zero.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Diogo Vargas Qua maio 03, 2017 10:50 am

Diogo Vargas escreveu:
Diogo Vargas escreveu:Olá pessoal.
Aqui em casa, GLX 1.6 16V 12/13 Flexstart com gasolina:

Cidade: 7,5 Km/l (percurso curto e bem pesado de trânsito)
Estrada: 12,3 Km/l (média de 110 a 120Km/h)

Para refêrencia, minha esposa tinha um C3 1.4 8V nas mesmas condições ele fazia:
Cidade: 10 Km/l
Estrada: 13,5 Km/l

Atualizando, em tempos de alcool mais barato, fizemos alguns testes, nos mesmos percusos do meu primeiro post acima

- ALCOOL
Cidade: 5,2 Km/l
Estrada: 9,5 Km/l

- MISTURA ALCOOL X GASOLINA (10L Gasolina + 43L Alcool)
Cidade: 7,0 Km/l
Estrada: 11 Km/l

Verificamos que essa mistura de Alcool com uma proporção de Gasolina foi mais vantajosa no quesito consumo. Gostaria de indicar para os colegas de forum o mesmo teste, creio que seja ideal par ao carro sempre que abastecer com alcool, colocar em torno de 25 a 30% de Gasolina, o motor responde muito bem ao consumo.

Com as últimas medições:
Atualizando para o consumo do domingo, trajeto de cerca de 80Km por rodovia, em média Dutra 90Km/h, Marginal Tiête 70Km/h, Bandeirantes 110Km/h. Carro com Gasolina no tanque e ar condicionado desligado

Consumo: 16,1km/l
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abaixo a velocidade média marcada pelo computador de bordo e também a distância:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No percurso de retorno peguei a marginal bem congestionada com anda e para constante, no final do dia excelente média de 14,9km/l.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Para aqueles que ainda se assustam com o consumo do carro, estou mostrando que ele pode ser econômico sim. Gasolina de boa qualidade e procedência, calibragem correta dos pneus e manutenção em dia podem melhorar bastante as médias. Outro ponto é aproveitar a curva de torque deste moderno motor, com isto irá te trazer um bom resultado de consumo.
Diogo Vargas
Diogo Vargas
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 55
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Renata oliveira Qua maio 03, 2017 4:11 pm

Boa tarde, fiz tb uma viagem de 400km...numa media de velocidade de 80/100, o meu é um 2011/11 exclusive com 70km, chegou fazer 13.5L... isso sem ar ligado!
Renata oliveira
Renata oliveira
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 38
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Diogo Vargas Qua maio 03, 2017 10:47 pm

Renata oliveira escreveu:Boa tarde, fiz tb uma viagem de 400km...numa media de velocidade de 80/100, o meu é um 2011/11 exclusive com 70km, chegou  fazer 13.5L... isso sem ar ligado!

Boa média de consumo. Dependendo do tipo de estrada, ela pode variar mesmo, por exemplo em pistas simples onde se exige ultrapassagens e reduções de marcha, ela seria ótima, e bem próximo do que fazemos com o nosso.

No caso que apresentei acima, foi numa estrada com 4 faixas de rolagem e excelente topografia, retas longas pequenos aclives e declives, com isto o carro depois de embalado nem faz muito esforço para manter a velocidade.

Vamos postando para animar a galera.. Very Happy cheers
Diogo Vargas
Diogo Vargas
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 55
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Vou verificar ...

Mensagem por fabioliveira_rp Ter Abr 24, 2018 10:14 am

Vou tentar fazer isso que o Diogo sugeriu 30% gasolina e o resto de etanol!!! Porque o meu aircross (Mecânico 12/13) tá fazendo miseráveis 5 km/l no etanol e 7 na gasolina. Já me sugeriram muitas coisas, inclusive trocar o cânister e até fazer reprogramação do módulo (isso eu tenho muito medo). Vamos ver no que dá.
fabioliveira_rp
fabioliveira_rp
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2018
Idade : 52
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar o AIRCROSS mais econômico? Empty Re: Como deixar o AIRCROSS mais econômico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos