Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como sei quantos cavalos tem o motor do meu Aircross 1.6 AT? Troca de óleo Semissintético - Sintético

2 participantes

Ir para baixo

Como sei quantos cavalos tem o motor do meu Aircross 1.6 AT? Troca de óleo Semissintético - Sintético Empty Como sei quantos cavalos tem o motor do meu Aircross 1.6 AT? Troca de óleo Semissintético - Sintético

Mensagem por lucato Qua Abr 18, 2018 9:17 am

Pessoal, como descubro qual é o motor do meu Aircross em quantidade de cavalos? Na verdade preciso trocar o óleo e quero colocar semisintético (1), mas não sei quantos cavalos o motor do meu 1.6 tem para seguir a tabela no manual:
1.) 1.6 16V Flex ( G110 CV/ A 113 CV ) - oleo semissintetico 10w40 ACEA A3/B4 - Total Quartz 7000 10w40
2.) 1.6 16V Flex ( G115 CV/ A 122 CV ) - oleo sintetico 5w30 (ACEA C2)  - Total Quartz INEO 5w30

Alguém tem ideia como descubro isso, ou se tem algum link no site da Citroen onde se entra o número do chassi e se tem todas as características do veículo?

Obrigado
lucato
lucato
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 55
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como sei quantos cavalos tem o motor do meu Aircross 1.6 AT? Troca de óleo Semissintético - Sintético Empty Re: Como sei quantos cavalos tem o motor do meu Aircross 1.6 AT? Troca de óleo Semissintético - Sintético

Mensagem por Edgode Ter Abr 24, 2018 9:25 pm

Boa noite! Tenho um 12/13 com 56 000 km
Nos modelo 12/13 em diante já estão com motor 115/122 CV;
Logo que peguei (com 6 000 km) fui na autorizada fazer revisão e veio com óleo 10w-40. Achei que o carro ficou muito barulhento.
Na próxima troca já usei o 15w-50, e continuo: Total Quartz 7000 SL 15w-50.

No manual do meu diz que deve-se usar óleo de acordo com o local em que circula. Para o Sul até caberia um 5w-30.

Obs. Este segundo número 50 refere-se a temperatura local; para locais quente.
Edgode
Edgode
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2016
Idade : 58
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos