Câmbio travou em P
3 participantes
Câmbio travou em P
Boa tarde, peguei um C3 Picasso automático 2013 e para minha surpresa ele travou por duas vezes o câmbio na posição P. Alguém poderia me dar alguma dica, será que estou fazendo algo de errado....????
Estou decepcionado com o câmbio, pelos relatos que vi aqui no fórum e na net isso é algo comum, pelos relatos o câmbio tem que fazer o maior ritual para não dar esse problema. Tenho um New Focus e basta ligar o carro e colocar em D e pronto, para desligar , pisa no freio coloca em P e pronto.
No Picasso eu li que tem que antes de desligar colocar em N, só para depois passar para P, entre outras coisas que na minha opinião é um paliativo para não dar um problema que a Citroën não reconhece.
O carro em si é ótimo, mas não poder colocar o câmbio em P porque se corre o risco dele só destravar quando quer é complicado.
Estou decepcionado com o câmbio, pelos relatos que vi aqui no fórum e na net isso é algo comum, pelos relatos o câmbio tem que fazer o maior ritual para não dar esse problema. Tenho um New Focus e basta ligar o carro e colocar em D e pronto, para desligar , pisa no freio coloca em P e pronto.
No Picasso eu li que tem que antes de desligar colocar em N, só para depois passar para P, entre outras coisas que na minha opinião é um paliativo para não dar um problema que a Citroën não reconhece.
O carro em si é ótimo, mas não poder colocar o câmbio em P porque se corre o risco dele só destravar quando quer é complicado.
Alan- Sócio Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/04/2018
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Re: Câmbio travou em P
Alan, boa tarde.
Provavelmente o sensor de freio, localizado no pedal do freio deve estar com folga ou falhando! Isso é um percalço dos AL4 (AT8)... Tive esse mesmo problema! Eu mesmo ajeitei o sensor ( que é de plastico!! ) e depois comprei um novo...
Esse problema acontece pq o seletor de marcha tem uma trava que é acionada ao pisar no freio...
Esse câmbio funciona bem nos AirCross (no meu que tive) e no C3 Picasso... basta trocar o óleo sempre a cada 50 mil km que vc não vai ter pepino!!
Provavelmente o sensor de freio, localizado no pedal do freio deve estar com folga ou falhando! Isso é um percalço dos AL4 (AT8)... Tive esse mesmo problema! Eu mesmo ajeitei o sensor ( que é de plastico!! ) e depois comprei um novo...
Esse problema acontece pq o seletor de marcha tem uma trava que é acionada ao pisar no freio...
Esse câmbio funciona bem nos AirCross (no meu que tive) e no C3 Picasso... basta trocar o óleo sempre a cada 50 mil km que vc não vai ter pepino!!
brunosantos_exclusive- Sócio Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 37
Localização : Salvador - BA
Re: Câmbio travou em P
Bruno,
Sobre a troca do óleo, perguntei na revisão dos 40.000 quando deveria trocar o óleo do câmbio e fui informado que "nunca". É isso mesmo?
Sobre a troca do óleo, perguntei na revisão dos 40.000 quando deveria trocar o óleo do câmbio e fui informado que "nunca". É isso mesmo?
José Luiz- Sócio Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2016
Idade : 52
Localização : Florianópolis
Re: Câmbio travou em P
José Luiz escreveu:Bruno,
Sobre a troca do óleo, perguntei na revisão dos 40.000 quando deveria trocar o óleo do câmbio e fui informado que "nunca". É isso mesmo?
Esqueça o que essa galera fala... rs rs rs
A literatura das CSS não foram adaptadas para o Brasil mas sim, apenas traduzidas!
O óleo do cambio do AL4 começa a se deteriorar... O ideal é que faça o flush (troca parcial do óleo) a cada 40, 50mil km!!
O flush não precisa abrir o cambio, é apenas a drenagem de uma boa parte do óleo velho e a reposição de um óleo novo! São aproxidamente 3.7L (deverá comprar 4 litros, pra não ter sustos).
O óleo de especificação Dexron VI é o mais indicado para o serviço.
Tive um AirCross e um C4 Hatch, todos 2 automáticos. Em ambos fiz o flush e fui feliz!!
brunosantos_exclusive- Sócio Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 37
Localização : Salvador - BA
Thiago Florencio gosta desta mensagem
Re: Câmbio travou em P
brunosantos_exclusive escreveu:José Luiz escreveu:Bruno,
Sobre a troca do óleo, perguntei na revisão dos 40.000 quando deveria trocar o óleo do câmbio e fui informado que "nunca". É isso mesmo?
Esqueça o que essa galera fala... rs rs rs
A literatura das CSS não foram adaptadas para o Brasil mas sim, apenas traduzidas!
O óleo do cambio do AL4 começa a se deteriorar... O ideal é que faça o flush (troca parcial do óleo) a cada 40, 50mil km!!
O flush não precisa abrir o cambio, é apenas a drenagem de uma boa parte do óleo velho e a reposição de um óleo novo! São aproxidamente 3.7L (deverá comprar 4 litros, pra não ter sustos).
O óleo de especificação Dexron VI é o mais indicado para o serviço.
Tive um AirCross e um C4 Hatch, todos 2 automáticos. Em ambos fiz o flush e fui feliz!!
Obrigado Bruno
José Luiz- Sócio Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2016
Idade : 52
Localização : Florianópolis
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