Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

2 participantes

Ir para baixo

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO Empty PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

Mensagem por ThiiagoLiino Sex Set 02, 2016 5:02 pm

Boa tarde meus amigos.

Sou proprietário de um C3 TENDANCE 13/14, e embora não seja um C3 AIRCROSS, basicamente são da mesma mecânica do carro.

Na quarta feira, estava dirigindo normalmente, eis que do nada meu carro dá um tranco, a aceleração não responde, a luz de injeção acende e, logicamente, o carro pára. Ao desligar e ligar o carro novamente, ao acelerar o carro, ele travava em 2 mil RPM, não passando disso.

Fui guinchado até em casa. No dia seguinte, o carro ligou normalmente, mas a luz continuou acesa, embora funcionasse perfeitamente.

Ao chegar na oficina e passar o scanner, foram acusados 04 (quatro) erros, tais como sensor do pedal de acelerador, sensor de posição da borboleta e outros dois sensores ligados à TBI.

Resetamos a Central e tudo normal. O carro continuou funcionando perfeitamente e a luz não acendeu mais.

Dois dias depois, aproximadamente depois de rodar quase uns 50 (cinquenta) quilômetros, a luz de injeção acendeu novamente e o carro travou a aceleração conforme relatei acima. Desliguei o carro, liguei novamente, ele funcionou, mas com a luz de injeção acesa.

Hoje, o carro continua funcionando normalmente mas com a luz acesa.

Ele não engasga e não dá qualquer outro tipo de problema. Filtros foram trocados há mais de 01 (um) mês e as velas também. Os bicos se encontram normais, sem entupimento (o carro não engasga).

O que pode ser, de fato? Alguém poderia me dar uma luz?

Novamente, reporto minhas desculpas por meu carro "não ser" abrangido por este fórum, embora sejam praticamente da mesma mecânica e ideais.

Obrigado a todos.
ThiiagoLiino
ThiiagoLiino
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO Empty Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

Mensagem por Jefferson silva Sáb Set 03, 2016 1:55 pm

Verifica toda parte elétrica. Tipo fusíveis, cabos e sensores do motor.
Jefferson silva
Jefferson silva
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO Empty Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

Mensagem por ThiiagoLiino Sáb Set 03, 2016 4:13 pm

Boa tarde meu amigo.

Ontem à noite, vim com o carro do trabalho e não teve nenhum problema, embora a luz de injeção continuasse acesa.

Ao chegar em casa, coloquei um aditivo STP no tanque de gasolina, por desencargo de consciência pra ver se era a gasolina, em que pese eu sempre abastecer no mesmo posto há mais de 03(três) anos.

Hoje de manhã ao ligar o carro, a luz de injeção não acendeu e o carro funcionou normalmente.

Contudo, após uns 15 minutos o carro ligado, ele começou a engasgar (algo que não fazia antes e deve ser por causa do aditivo STP) e parou. Ligou a luz e voltou o problema do acelerador. Desligava o carro, ligava (ainda com a luz de injeção acesa) e voltava o problema logo em seguida. Fui fazendo isso umas 04 ou 05 vezes até chegar em casa.

Neste momento, o carro está aqui na garagem e comprei limpa contato e WD 40. Estou pensando em desmontar algumas coisas da TBI, desconectar e limpar todos os sensores e ver no que dá.

Você acha que possa ser algo na parte elétrica? Há aproximadamente 01 (um) mês atrás eu instalei o retrofit no farol. Não sei se tem algo a ver. Esses dias ao lavar o carro, deixei ligado o som e ele desligou sozinho, por causa do modo de economia de energia. Será que também pode ter algo a ver?

De qualquer forma, obrigado novamente meu amigo e continuo nesta empreitada.

À noite posto aqui os resultados das minhas limpezas que disse acima.
ThiiagoLiino
ThiiagoLiino
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO Empty Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

Mensagem por Jefferson silva Dom Set 04, 2016 12:38 pm

Bom dia! Amigo o meu padastro tem um c3 2010, depois que ele fez uma revisão no mecânico de confiança aqui perto de casa, que foi trocado correia dentada, correia poly V , tensionador, polia , filtro de combustível, óleo do motor, filtro e entre outras coisas, o carro começo acender a luz da injeção, com a luz acesa e o carro funcionando normalmente, voltou no mecânico ele passou o Scanner e nada ele fez de tudo e nada a luz continuava acesa, levamos o carro em uma oficina especializada em injeção eletrônica recomendado pelo mecânico, no local fomos informado que precisava reiniciar o Módulo da injeção eletrônica por conta das peças novas que foi colocado no motor, depois disso a luz não acendeu mais e o carro está funcionando muito bem até hoje. Talvez esse não seja o seu caso quem sabe pode ajudar. Abraço
Jefferson silva
Jefferson silva
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO Empty Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

Mensagem por Jefferson silva Dom Set 04, 2016 12:58 pm

Muitas pessoas troca óleo, filtro do motor, filtro de ar e filtro do ar condicionado mas não troca o filtro de constituível, onde fica toda sujeira que vem junto na gasolina e com o passar do tempo vai acumulando. Essa sujeira pode chegar um ponto que a pressão da gasolina pro motor não é a mesma, ai começa as falhas. Eu particularmente toda vez que troco o óleo e filtro troco junto o filtro de gasolina, muitos fala que não é preciso mas ao meu ver faz muita diferença, e não é caro o filtro.
Jefferson silva
Jefferson silva
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO Empty Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

Mensagem por ThiiagoLiino Seg Set 05, 2016 12:59 am

Boa noite meu amigo.

O filtro de combustível foi trocado junto com os demais filtros.

Em relação ao módulo, me disseram que ele poderia ter dado problema (o que me deixa receoso, pois o carro é novo), mas de qualquer sorte, como reinicio ele?

O carro ainda continua com o mesmo problema e amanhã vou ligar pro seguro pra me guinchar até a Citroen e deixar o carro lá pois está na garantia de 03 (três) anos ainda.

Já fiz de tudo e nada. Eu acho, sinceramente, que deu algum problema no corpo de borboleta.

Não sei se auxilia em algo, mas toda vez que o carro dá o problema, a ventoinha arma. Não é a ventoinha que arma e o carro da problema. É quando o problema aparece, logo em seguida a ventoinha arma.

Aliás, eu desliguei a bateria de noite e liguei na manhã seguinte. Se isso for reiniciar o módulo, não deu certo comigo.

O problema é exatamente este do vídeo:

h tt ps: //yo ut u.be/dmP XsB7B 9uU

Obs.: Só juntar os espaços.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda novamente meu amigo. E posto as novidades aqui.
ThiiagoLiino
ThiiagoLiino
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO Empty Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

Mensagem por ThiiagoLiino Seg Set 05, 2016 11:52 am

Bom dia amigos.

Levei na concessionária, mas como meu carro nao está na garantia, só pra fazer um possível diagnóstico, era 620, reais.

Obviamente, optei por não fazer nada e assumir por minha conta e risco.

Ao chegar na concessionária, de guincho, a luz de injeção apagou. Coloquei 50 reais de podium, e mais o aditivo STP que coloquei na semana passada.

Deu umas três engasgadas do caminho ds concessionária até em casa, mas o carro não parou.

Tô deixando ele aqui ligado com tudo pra poder rodar no sistema e limpar alguma possível sujeira.

Vamos ver no que vai dar.

De qualquer sorte, obrigado novamente e mantenho vocês informados. Se alguém tiver mais algum conselho, será bem vindo.
ThiiagoLiino
ThiiagoLiino
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO Empty Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos