PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO
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PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO
Boa tarde meus amigos.
Sou proprietário de um C3 TENDANCE 13/14, e embora não seja um C3 AIRCROSS, basicamente são da mesma mecânica do carro.
Na quarta feira, estava dirigindo normalmente, eis que do nada meu carro dá um tranco, a aceleração não responde, a luz de injeção acende e, logicamente, o carro pára. Ao desligar e ligar o carro novamente, ao acelerar o carro, ele travava em 2 mil RPM, não passando disso.
Fui guinchado até em casa. No dia seguinte, o carro ligou normalmente, mas a luz continuou acesa, embora funcionasse perfeitamente.
Ao chegar na oficina e passar o scanner, foram acusados 04 (quatro) erros, tais como sensor do pedal de acelerador, sensor de posição da borboleta e outros dois sensores ligados à TBI.
Resetamos a Central e tudo normal. O carro continuou funcionando perfeitamente e a luz não acendeu mais.
Dois dias depois, aproximadamente depois de rodar quase uns 50 (cinquenta) quilômetros, a luz de injeção acendeu novamente e o carro travou a aceleração conforme relatei acima. Desliguei o carro, liguei novamente, ele funcionou, mas com a luz de injeção acesa.
Hoje, o carro continua funcionando normalmente mas com a luz acesa.
Ele não engasga e não dá qualquer outro tipo de problema. Filtros foram trocados há mais de 01 (um) mês e as velas também. Os bicos se encontram normais, sem entupimento (o carro não engasga).
O que pode ser, de fato? Alguém poderia me dar uma luz?
Novamente, reporto minhas desculpas por meu carro "não ser" abrangido por este fórum, embora sejam praticamente da mesma mecânica e ideais.
Obrigado a todos.
Sou proprietário de um C3 TENDANCE 13/14, e embora não seja um C3 AIRCROSS, basicamente são da mesma mecânica do carro.
Na quarta feira, estava dirigindo normalmente, eis que do nada meu carro dá um tranco, a aceleração não responde, a luz de injeção acende e, logicamente, o carro pára. Ao desligar e ligar o carro novamente, ao acelerar o carro, ele travava em 2 mil RPM, não passando disso.
Fui guinchado até em casa. No dia seguinte, o carro ligou normalmente, mas a luz continuou acesa, embora funcionasse perfeitamente.
Ao chegar na oficina e passar o scanner, foram acusados 04 (quatro) erros, tais como sensor do pedal de acelerador, sensor de posição da borboleta e outros dois sensores ligados à TBI.
Resetamos a Central e tudo normal. O carro continuou funcionando perfeitamente e a luz não acendeu mais.
Dois dias depois, aproximadamente depois de rodar quase uns 50 (cinquenta) quilômetros, a luz de injeção acendeu novamente e o carro travou a aceleração conforme relatei acima. Desliguei o carro, liguei novamente, ele funcionou, mas com a luz de injeção acesa.
Hoje, o carro continua funcionando normalmente mas com a luz acesa.
Ele não engasga e não dá qualquer outro tipo de problema. Filtros foram trocados há mais de 01 (um) mês e as velas também. Os bicos se encontram normais, sem entupimento (o carro não engasga).
O que pode ser, de fato? Alguém poderia me dar uma luz?
Novamente, reporto minhas desculpas por meu carro "não ser" abrangido por este fórum, embora sejam praticamente da mesma mecânica e ideais.
Obrigado a todos.
ThiiagoLiino- Sócio Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO
Verifica toda parte elétrica. Tipo fusíveis, cabos e sensores do motor.
Jefferson silva- Sócio Prata
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es
Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO
Boa tarde meu amigo.
Ontem à noite, vim com o carro do trabalho e não teve nenhum problema, embora a luz de injeção continuasse acesa.
Ao chegar em casa, coloquei um aditivo STP no tanque de gasolina, por desencargo de consciência pra ver se era a gasolina, em que pese eu sempre abastecer no mesmo posto há mais de 03(três) anos.
Hoje de manhã ao ligar o carro, a luz de injeção não acendeu e o carro funcionou normalmente.
Contudo, após uns 15 minutos o carro ligado, ele começou a engasgar (algo que não fazia antes e deve ser por causa do aditivo STP) e parou. Ligou a luz e voltou o problema do acelerador. Desligava o carro, ligava (ainda com a luz de injeção acesa) e voltava o problema logo em seguida. Fui fazendo isso umas 04 ou 05 vezes até chegar em casa.
Neste momento, o carro está aqui na garagem e comprei limpa contato e WD 40. Estou pensando em desmontar algumas coisas da TBI, desconectar e limpar todos os sensores e ver no que dá.
Você acha que possa ser algo na parte elétrica? Há aproximadamente 01 (um) mês atrás eu instalei o retrofit no farol. Não sei se tem algo a ver. Esses dias ao lavar o carro, deixei ligado o som e ele desligou sozinho, por causa do modo de economia de energia. Será que também pode ter algo a ver?
De qualquer forma, obrigado novamente meu amigo e continuo nesta empreitada.
À noite posto aqui os resultados das minhas limpezas que disse acima.
Ontem à noite, vim com o carro do trabalho e não teve nenhum problema, embora a luz de injeção continuasse acesa.
Ao chegar em casa, coloquei um aditivo STP no tanque de gasolina, por desencargo de consciência pra ver se era a gasolina, em que pese eu sempre abastecer no mesmo posto há mais de 03(três) anos.
Hoje de manhã ao ligar o carro, a luz de injeção não acendeu e o carro funcionou normalmente.
Contudo, após uns 15 minutos o carro ligado, ele começou a engasgar (algo que não fazia antes e deve ser por causa do aditivo STP) e parou. Ligou a luz e voltou o problema do acelerador. Desligava o carro, ligava (ainda com a luz de injeção acesa) e voltava o problema logo em seguida. Fui fazendo isso umas 04 ou 05 vezes até chegar em casa.
Neste momento, o carro está aqui na garagem e comprei limpa contato e WD 40. Estou pensando em desmontar algumas coisas da TBI, desconectar e limpar todos os sensores e ver no que dá.
Você acha que possa ser algo na parte elétrica? Há aproximadamente 01 (um) mês atrás eu instalei o retrofit no farol. Não sei se tem algo a ver. Esses dias ao lavar o carro, deixei ligado o som e ele desligou sozinho, por causa do modo de economia de energia. Será que também pode ter algo a ver?
De qualquer forma, obrigado novamente meu amigo e continuo nesta empreitada.
À noite posto aqui os resultados das minhas limpezas que disse acima.
ThiiagoLiino- Sócio Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO
Bom dia! Amigo o meu padastro tem um c3 2010, depois que ele fez uma revisão no mecânico de confiança aqui perto de casa, que foi trocado correia dentada, correia poly V , tensionador, polia , filtro de combustível, óleo do motor, filtro e entre outras coisas, o carro começo acender a luz da injeção, com a luz acesa e o carro funcionando normalmente, voltou no mecânico ele passou o Scanner e nada ele fez de tudo e nada a luz continuava acesa, levamos o carro em uma oficina especializada em injeção eletrônica recomendado pelo mecânico, no local fomos informado que precisava reiniciar o Módulo da injeção eletrônica por conta das peças novas que foi colocado no motor, depois disso a luz não acendeu mais e o carro está funcionando muito bem até hoje. Talvez esse não seja o seu caso quem sabe pode ajudar. Abraço
Jefferson silva- Sócio Prata
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es
Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO
Muitas pessoas troca óleo, filtro do motor, filtro de ar e filtro do ar condicionado mas não troca o filtro de constituível, onde fica toda sujeira que vem junto na gasolina e com o passar do tempo vai acumulando. Essa sujeira pode chegar um ponto que a pressão da gasolina pro motor não é a mesma, ai começa as falhas. Eu particularmente toda vez que troco o óleo e filtro troco junto o filtro de gasolina, muitos fala que não é preciso mas ao meu ver faz muita diferença, e não é caro o filtro.
Jefferson silva- Sócio Prata
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es
Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO
Boa noite meu amigo.
O filtro de combustível foi trocado junto com os demais filtros.
Em relação ao módulo, me disseram que ele poderia ter dado problema (o que me deixa receoso, pois o carro é novo), mas de qualquer sorte, como reinicio ele?
O carro ainda continua com o mesmo problema e amanhã vou ligar pro seguro pra me guinchar até a Citroen e deixar o carro lá pois está na garantia de 03 (três) anos ainda.
Já fiz de tudo e nada. Eu acho, sinceramente, que deu algum problema no corpo de borboleta.
Não sei se auxilia em algo, mas toda vez que o carro dá o problema, a ventoinha arma. Não é a ventoinha que arma e o carro da problema. É quando o problema aparece, logo em seguida a ventoinha arma.
Aliás, eu desliguei a bateria de noite e liguei na manhã seguinte. Se isso for reiniciar o módulo, não deu certo comigo.
O problema é exatamente este do vídeo:
h tt ps: //yo ut u.be/dmP XsB7B 9uU
Obs.: Só juntar os espaços.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda novamente meu amigo. E posto as novidades aqui.
O filtro de combustível foi trocado junto com os demais filtros.
Em relação ao módulo, me disseram que ele poderia ter dado problema (o que me deixa receoso, pois o carro é novo), mas de qualquer sorte, como reinicio ele?
O carro ainda continua com o mesmo problema e amanhã vou ligar pro seguro pra me guinchar até a Citroen e deixar o carro lá pois está na garantia de 03 (três) anos ainda.
Já fiz de tudo e nada. Eu acho, sinceramente, que deu algum problema no corpo de borboleta.
Não sei se auxilia em algo, mas toda vez que o carro dá o problema, a ventoinha arma. Não é a ventoinha que arma e o carro da problema. É quando o problema aparece, logo em seguida a ventoinha arma.
Aliás, eu desliguei a bateria de noite e liguei na manhã seguinte. Se isso for reiniciar o módulo, não deu certo comigo.
O problema é exatamente este do vídeo:
h tt ps: //yo ut u.be/dmP XsB7B 9uU
Obs.: Só juntar os espaços.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda novamente meu amigo. E posto as novidades aqui.
ThiiagoLiino- Sócio Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Re: PROBLEMA LUZ DE INJEÇÃO
Bom dia amigos.
Levei na concessionária, mas como meu carro nao está na garantia, só pra fazer um possível diagnóstico, era 620, reais.
Obviamente, optei por não fazer nada e assumir por minha conta e risco.
Ao chegar na concessionária, de guincho, a luz de injeção apagou. Coloquei 50 reais de podium, e mais o aditivo STP que coloquei na semana passada.
Deu umas três engasgadas do caminho ds concessionária até em casa, mas o carro não parou.
Tô deixando ele aqui ligado com tudo pra poder rodar no sistema e limpar alguma possível sujeira.
Vamos ver no que vai dar.
De qualquer sorte, obrigado novamente e mantenho vocês informados. Se alguém tiver mais algum conselho, será bem vindo.
Levei na concessionária, mas como meu carro nao está na garantia, só pra fazer um possível diagnóstico, era 620, reais.
Obviamente, optei por não fazer nada e assumir por minha conta e risco.
Ao chegar na concessionária, de guincho, a luz de injeção apagou. Coloquei 50 reais de podium, e mais o aditivo STP que coloquei na semana passada.
Deu umas três engasgadas do caminho ds concessionária até em casa, mas o carro não parou.
Tô deixando ele aqui ligado com tudo pra poder rodar no sistema e limpar alguma possível sujeira.
Vamos ver no que vai dar.
De qualquer sorte, obrigado novamente e mantenho vocês informados. Se alguém tiver mais algum conselho, será bem vindo.
ThiiagoLiino- Sócio Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
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