Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na suspensão

+15
eduzavarize
Dg_Surfrj
Renata oliveira
Cristiano Q. Bittencourt
DavidMaciel
Marco Aurélio E. Santos
Suellen
EDMILSON_SILVA
Jefferson silva
Décio Alves de Oliveira
Lauro
Raimundo Barros
robsonaircross
monteiroflaviobrasil
Marcio Rocha
19 participantes

Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Barulho na suspensão

Mensagem por Marcio Rocha Seg Mar 21, 2016 5:21 pm

Olá pessoal, tenho Aircross 2012 com 44 mil KM rodados e gostaria da ajuda de vocês, pois ele está com um barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo, isso ocorre quando a pista fica irregular. Eu já troquei a bieleta e nada.
Marcio Rocha
Marcio Rocha
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 54
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por monteiroflaviobrasil Sáb Abr 23, 2016 3:54 pm

o meu tava assim e era Pivô
monteiroflaviobrasil
monteiroflaviobrasil
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/04/2016
Idade : 44
Localização : guarujá

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por robsonaircross Qui maio 26, 2016 4:06 pm

Marcio, como se trata do lado esquerdo, lado motorista, após a substituição do pivô da bandeja o barulho desaparecerá. Quando levantar o carro no elevador, só com o auxílio de uma barra de ferro, próximo ao pivô, é que você poderá verificar a folga. Do contrário, é difícil ser identificado o desgaste da peça. No caso de barulho no lado direito, poderá ser o calço do motor já apresentando desgaste. Há oficinas que fazem o serviço de substituição do pivô sem a necessidade de troca de toda bandeja. Espero ter ajudado.
robsonaircross
robsonaircross
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 79
Localização : Chernobyl

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Raimundo Barros Seg maio 30, 2016 10:31 am

Marcio, é bem provável que já foi resolvido o barulho, mas vai aqui a nossa ajuda: verifica desgastes na ferragem das pastilhas dianteiras, isso acontece a pastilha que é prensada pelo pistão hidráulico do freio sofre desgaste e finda provocando esse tal de barulho.
Raimundo Barros
Raimundo Barros
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 69
Localização : Gurupi/TO

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Lauro Seg maio 30, 2016 11:13 am

Boa dica Raimundo. O meu está com um barulhinho chato também na dianteira. Parece estar vindo da roda. Já está com 38.000 Km e é automático. O que pode influenciar em um desgaste maior das pastilhas.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Lauro Seg maio 30, 2016 11:13 am

Boa dica Raimundo. O meu está com um barulhinho chato também na dianteira. Parece estar vindo da roda. Já está com 38.000 Km e é automático. O que pode influenciar em um desgaste maior das pastilhas.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Décio Alves de Oliveira Seg Jun 13, 2016 8:27 pm

Ola Pessoal , como sou novo aqui quero parabenizar a todos pelo Forum .
O meu C3 Picasso ( 36500 Km rodados )  também esta com este barulho na suspensão dianteira , parece um ferro batendo , e o mais interessante é que só encostar o pé no freio e o barulho para . ( minhas pastilhas estão novas ) Alguem  já percebeu isto ?  abraços
Décio Alves de Oliveira
Décio Alves de Oliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2016
Idade : 66
Localização : Bragança Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Suellen Qua Ago 17, 2016 3:17 pm

Compramos o kit completo de bandeja com pivô no ML por 162 cada e as bieletas por 58 reais, não são originais ( estamos com medo) porém resolvemos comprar a marca de não me engano é autotec e nos comments todas que compraram disseram ficar satisfeitos com o produto mesmo não sendo original.
Suellen
Suellen
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 36
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Jefferson silva Sex Ago 19, 2016 6:38 pm

Depois posta pra gente se o serviço ficou bom e foi resolvido. cheers
Jefferson silva
Jefferson silva
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 36
Localização : Vitória es

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Suellen Ter Ago 23, 2016 11:55 am

Jefferson o serviço ficou maravilhoso acabou o barulho carro está silencioso , essa semana vamos trocar tb os amortecedores dianteiros aí vai ficar top
Suellen
Suellen
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 36
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por EDMILSON_SILVA Qua Ago 24, 2016 7:55 pm

Olá pessoal! Desde já quero dar os parabéns pela iniciativa desse fórum. Sou novo aqui e gostaria de dividir com vocês o que está acontecendo com meu carro. Tenho um Aircross GLXA 2012/2013 com 27 mil km rodados, já faz mais ou menos uns 3 meses que percebo barulho vindo debaixo do carro na dianteira do veiculo lado esquerdo (lado do motorista) sempre que rodo em estradas irregulares. Vocês poderiam me orientar no procedimento que devo tomar, não entendo muito de mecânica de veiculo e sei que existe muitas oficinas picaretas que termina colocando várias outras peças para trocar. Vou agradecer muito se alguém puder responder.
EDMILSON_SILVA
EDMILSON_SILVA
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2016
Idade : 46
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Suellen Qui Ago 25, 2016 11:00 am

Edmilson no caso do meu carro era as bandejas dianteiras, os coxins e agora precisamos trocar os amortecedores dianteiros que também estão colaborando com o toc toc do carro , ao trocar as bandejas o meu carro ficou silencioso porém não 100% devido a necessidade de troca e os amortecedores que faremos essa semana ainda .
Suellen
Suellen
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 36
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por EDMILSON_SILVA Dom Set 04, 2016 8:26 am

Levei meu carro em uma oficina que não é autorizada citroen. Lá o mecânico insistiu em dizer que era a caixa de direção. Eu não fiz o serviço até pq caixa de direção é bem mais complexo. Já estou pensando em levar em uma autorizada mesmo pra fazer o serviço.
EDMILSON_SILVA
EDMILSON_SILVA
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2016
Idade : 46
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Suellen Sex Out 28, 2016 5:45 am

nossa deve ser caro trocar a caixa de direção . Agora depois que trocamos amortecedor de bandeja começou a vibrar toda vez que o torque é maior principalmente na 2°marcha soube que pode ser somente a trizeta mas poderei ter que trocar o semieixo completo vou levar agora em novembro pra pra ver isso.
Suellen
Suellen
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 36
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Renata oliveira Sex Out 28, 2016 4:33 pm

Tenho um exclusive 11/12, que tb apresentava um barulho ao lado do motorista, o barulho era na bieleta ...fazia um barulho enjoado, troquei tb os 2 amortecedores traseiro pois um deles estavam com uma folga que favorecia o toc toc...rsrs
Renata oliveira
Renata oliveira
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 38
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Marco Aurélio E. Santos Seg Nov 28, 2016 1:16 pm

Olá pessoal! Tenho um Atacama 13/14 e estava com vários barulhos de toc toc. O mecânico disse que os amortecedores estavam detonados inclusive os batentes, aqueles superiores. Enfim, troquei os amortecedores e as guarnições. A barulheira acabou, mas.......sqn. o lado do passageiro continua com o toctoc qdo passo nas costelas que tem nas ruas e isso incomoda muito! O mecânico disse para trocar as bieletas para ver se para o barulho, mas não sinto que isso resolva!! Alguém tem alguma dica !! Agradeço imensamente!!!
Marco Aurélio E. Santos
Marco Aurélio E. Santos
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/11/2016
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Bieletas + Pivôs (Famosa bandeja)

Mensagem por DavidMaciel Seg Nov 28, 2016 2:00 pm

Marcio Rocha escreveu:Olá pessoal, tenho Aircross 2012 com 44 mil KM rodados e gostaria da ajuda de vocês, pois ele está com um barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo, isso ocorre quando a pista fica irregular. Eu já troquei a bieleta e nada.      

Olá Márcio boa tarde,
Muito provavelmente seja os pivôs famosa bandeja. Hoje pela manhã ao verificar o meu Aircross com 48mil kms , tive esta trsite noticia , logo ao trocar os pneus troquei estes itens ,  e as bieletas.  
Infelizmente perdi 2 pneus novos michelin que estavam no veículo, comeu a banda de rodagem interna. rodou algo em torno de 14000 kms.
Estou decepcionado, fora a barulheira, já tive um 207 que foi a mesma história , vou reparar o veículo e pretendo trocar.

Agora pergunto porquê, não corrigem este problema, se não desse problema na suspensão , era um carro muito bom !

Já pensei em adaptar essa mecânica para parar com este problema, fazer um dispositivo que não permitisse essa quebra, isso é constante... Aqui em nosso país as rua são uma blzaaaaa! Mas o carro não aguenta o dia a dia !

Sad !
DavidMaciel
DavidMaciel
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Barulho na suspensão

Mensagem por Cristiano Q. Bittencourt Sex Dez 02, 2016 4:37 pm

Tenho um GLX 2011 com 100.000km os barulhos na suspensão são recorrentes, mas não foge de bandeja ou batentes do amortecedor.
Cristiano Q. Bittencourt
Cristiano Q. Bittencourt
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 48
Localização : Lorena, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Renata oliveira Sex Dez 02, 2016 8:46 pm

Normal...a suspensão desse carro é crônica
Renata oliveira
Renata oliveira
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 38
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Dg_Surfrj Ter Jan 24, 2017 8:00 am

Fala Galera, tive o mesmo problema, barulho constante em lombadas ou ruas com problema em nivelamento de asfalto, sempre do lado esquerdo na dianteira, troquei as duas balanças e nada, o problema era mais simples, o coxim do amortecedor, troquei e resolveu! AirCross Exclusive 2012
Dg_Surfrj
Dg_Surfrj
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por eduzavarize Dom Fev 05, 2017 8:46 am

Bom dia amigos! Tive o mesmo toc toc em pistas irregulares e ao levar no mecanico (que ate então confiava), disse que era caixa de direção (como alguem ai em cima falou) Levei em outro mecanico e disse que era certeza de trocar o coxim, confiei, troquei e o problema foi resolvido.

Agora o toc toc ta do lado esquerdo, ja comprei o coxim e amanha vou la! hehe

Infelizmente TODOS falam da suspensão dos citroen, não ha como fugir!
eduzavarize
eduzavarize
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 35
Localização : Macaé

http://www.eduardozavarize.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por willis.david2 Qui Set 14, 2017 7:39 pm

Boa noite, sou novo no fórum e estou com um Aircross 2012 exclusive manual. Nao vi posts se alguém já teve o mesmo problema de ruídos no lado direito na parte da frente ao esterçar o volante para ambos os lados. É um rangido chato. Há meses tento resolver e nada. Já troquei kit do amortecedor dianteiro ( ambos lados ), coxins câmbio, caixa de direção e outros. As bieletas estão boas segundo o mecânico. Já gastei mais de 6mil reais em pouco mais de um ano com o carro, o q me deixa bem desgostoso. Hoje ele está com 62 mil Km, mas comigo só rodou 5 mil km e nunca viajei. Se puderem dar alguma ideia. Agradeço.
willis.david2
willis.david2
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2017
Idade : 49
Localização : Campos dos Goytacazes RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Barulho suspenção lado motorista

Mensagem por Thiago Martins Dom Mar 04, 2018 5:54 pm

Boa tarde tenho um Aircross 2011 quando comprei estava com buchas da bandeja, amortecedores todos estourados buchas kits, comprei tudo novo montei mas ainda continua um toc toc no.lado motorista e a traseira quando pega alguma oscilação tbm faz barulho, a frente achei que era a bieleta troquei tbm, nao adiantou alguém já teve esse problema, lembrando só nao troquei as molas, fico pensando se pode ser algo na cx de direção alguma bucha estourada.

Caso alguém.tenha esse problema me dêem uma luz já nao.sei onde procurar mais.
Thiago Martins
Thiago Martins
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/03/2018
Idade : 41
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por hectorjr Seg Set 24, 2018 5:40 pm

Olá. Ao executar o balanceamento e geometria antes de uma viagem, foi constatado vazamento nos amortecedores dianteiros com 18000km. Agendei uma averiguação de garantia na Citroen Barigui parque. Já estava esperando a notícia de que caí em um buraco e que a garantia não cobriria, mas a atendente me agraciou com o agendamento da troca dos amortecedores em garantia, após fazer o pedido das peças.
avatar
hectorjr
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 49
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por hectorjr Seg Nov 05, 2018 9:05 pm

Revisão de 20000km, com amortecedores dianteiros substituídos em garantia. Sanado "grilo" na traseira esquerda.
avatar
hectorjr
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 49
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Roberto Braz Ter Ago 02, 2022 5:36 pm

Pessoal, boa tarde!

Tenho percebido um barulho na suspenção e não consigo solucionar junto a oficina, no caso, a Porto Seguro.
Colocamos o carro no elevador e mesmo depois de trocado as bandejas, buchas e coxins, visto que esses itens precisavam de fato serem trocados por desgaste e folga, pois bem, mesmo depois de trocados, ainda percebo um barulho quando estou trocando marcha até a 3o por exemplo, não sei se tem haver, mas é o que percebo e claro, as vezes percebo sem estar trocando a marcha, é bem quando você pisa na embreagem e troca a marcha que percebo o barulho vindo da dianteira, parece algo como ferro com ferro, não sei se descrevi bem.
Mas assim, depois de ter colocado no elevador, fizeram reaperto dos parafusos, identificaram uns 2 que precisavam ser reapertado, como o serviço foi feito por outra oficina diferente da Porto, levei na Porto para verificarem o barulho e se realmente a manutenção havia sido efetuada pela outra oficina.
Se alguém tiver uma ideia, no primeiro momento, não levei na CSS pq não quero pagar para que façam orçamento, na Porto, não precisei pagar, mas dependendo do que falarem aqui, não tem jeito, vou levar na CSS, pois se tem barulho, tem problema.

Obrigado, pessoal.
Roberto Braz
Roberto Braz
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/08/2022
Idade : 41
Localização : São Caetano

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos