Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES

4 participantes

Ir para baixo

VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES Empty VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES

Mensagem por Jean Carneiro Seg Fev 03, 2014 11:15 am

Quando precisar trocar jogo de velas, procure pela especificacao NGK LFR6B  que serve em qualquer carro citroen 1.6 de qualquer ano que seja 16v. Muito fácil de encontrar.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]
Se preferir bosch utilize a numeracao universal: FR8ME  Utilizadas em todos os veículos citroen 1.6 16v.


Utlilize somente BOSCH ou NGK originais. Não se engane com velas mais baratas, pois, com menos de 6 meses irá precisar trocar novamente pelo desgaste prematuro, causando baixo desempenho, consumo de combustivel e dificuldades na partida.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES Empty Re: VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES

Mensagem por Lauro Qui Fev 05, 2015 9:21 am

Uma dúvida é qual a kilometragem para trocar as velas? O manual não fala, nem de velas, nem de filtro de ar, nem de filtro de ar condicionado.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES Empty Re: VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES

Mensagem por Jean Carneiro Qui Fev 05, 2015 10:07 am

Eu sempre troco a cada 15mil/km, mas aguentam ate 30mil.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES Empty Re: VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES

Mensagem por Lauro Seg Jul 06, 2015 2:37 pm

Retomando o tópico, vou trocar as velas do meu, que vai fazer fazer 30.000 Km. Existe alguma vela especial para o aircross ou devo usar as recomendadas pelo manual?
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES Empty Re: VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES

Mensagem por Diogo Vargas Seg Abr 11, 2016 3:48 pm

Olá amigos.
No manual do veículo indica que as velas devem ser trocadas a cada 50000km. Na prática esse numero vai depender muito da qualidade do combustível utilizado, peça a seu mecânico de confiança olhar a cada revisão de 10000Km o estado das velas, no meu carro costumo trocar a cada 40000km.

Até mais,
Diogo Vargas
Diogo Vargas
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 55
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES Empty Re: VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES

Mensagem por Plinio San Dom Dez 25, 2016 9:53 pm

Boa noite. Vi no site Canal de Peça que para modelos 10 e 11 a vela é a FR6ME Bosch. Alguem sabe a diferença da FR8ME que foi postado no inicio desse tópico?
Plinio San
Plinio San
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 48
Localização : UBERABA

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES Empty Re: VELAS de IGNIÇÃO AIRCROSS - INFORMÇÕES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos