Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

5 participantes

Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Ter Abr 21, 2015 2:31 pm

Comprei um Citroën Aircross 2014 e Instalei o kit GNV 5°geração da Itália gás, estou a 6 meses com problema e ninguém descobre, já levei em tec mecânico, tec eletrônico e em tec eletricista!

O problema é o seguinte acendeu a luz de injeção no painel e o carro começou a ratiar, no GNV e no etanol acende e fica ratiando!
Após resetar com o scanner fica bom, mas após um tempo funcionando, no GNV ou no etanol, volta a acender a luz de injeção e volta a ratiar!

Testes feitos: bobina, bico, vela, módulo, chicotes e todos estão bons!

Alguém há teve esse problema ou conhece alguém que teve?
Por favor, alguém pode me ajudar?
Obrigado a todos
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Jean Carneiro Qua Abr 22, 2015 6:57 am

O que você chama de "ratiar"?
No dicionario o ratear é dividir... O GNV e etanol estão sendo usado.simultaneamente?
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Jean Carneiro Qua Abr 22, 2015 7:04 am

Isso se da porque o se KIT GNV não tem o emulador de sonda lambda. Isso é opcional nos KITS e ser para isso. Emular a leitura da sonda original e não ter esse tipo de anomalia. É a sonda lambida que faz a leitura dos gases e informa para a central do carro se a mistura esta rica ou pobre, como a queima esta no GNV e leitura falha e a sonda informa como se tivesse alguma problema no sistema de injeção (que na verdade esta inoperante e não injeta gasolina) e o sistema te informa através desta luz no painel.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Qua Abr 22, 2015 7:07 am

"Ratiar" é falha na queima, no scanner acusa falha de queima no cilindro 1.
Mas não é por falha de centelha, o módulo corta o pulso que vai pro bico.
Como o módulo do GNV copia e repete tudo que o módulo de injeção faz, ele tbm falha no GNV!
O GNV e o etanol estão sendo utilizados simultaneamente sim, no GNV 5° geração a troca é feita por temperatura, após atingir a temperatura programada ele troca de etanol pro GNV.
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Qua Abr 22, 2015 7:09 am

Jean, muito obrigado!
Já tinha ouvido falar isso sobre a sonda, só não sabia que existia esse emulador de sonda lambda!
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Jean Carneiro Qua Abr 22, 2015 7:13 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Qua Abr 22, 2015 7:24 am

Então Jean, eu conheço a sonda lambda, mas estou pesquisando e não encontro o emulador, o senhor sabe onde posso encontrar?
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Jean Carneiro Qua Abr 22, 2015 7:28 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Qua Abr 22, 2015 7:34 am

Então,
A empresa que instalou o GNV não quis saber, falaram que o problema era no motor e não no kit GNV.
Estou nessa só.
Então é garantido que possa ser isso mesmo né?
Só pode ser pois já testei tudo no carro!
Não sabe como vou te agradecer o resto da vida cara!
Muito obrigado!
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Jean Carneiro Qua Abr 22, 2015 7:37 am

Amigo...diria que seria 90%. Vá na loja e exija a.solução do problema ou emulador da sonda lambada. Já os 10%, a probabilidade é a sonda lambda para reconhecer o gnv como combustão utizada.
Como falei: se não for o emulador que, com certeza, não foi instalado, é a sonda lambda.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Qua Abr 22, 2015 11:14 am

Levei num eletricista que estava me ajudando e desliguei o gnv, andei hoje e até agora não acendeu a luz (k) e nem está falhando!
Hoje eu Embarco e o carro vai ficar parado por 28 dias!
Quando eu desembarcar vou rodar com ele assim só no etanol/gasolina, pra testar, se não acender o problema ta na instalação do GNV mesmo!
Aí vou correr atrás desse emulador/simulador de sonda lambda!
Obg mais uma vez!
Sou do RJ - Maricá!
101*123180 nextel
21 7769 7071 nextel
21 3705 2814 oi fixo
Se alguém tiver o mesmo problema e quiser tirar alguns dúvida pode entrar em contato!!
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Jean Carneiro Qua Abr 22, 2015 11:54 am

Se desligou o GNV e não acendeu, o problema esta no GNV. Obrigado pelas informações e esclarecimentos.
Boa sorte
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Qui maio 07, 2015 6:30 am

Bom dia!
Pude ir em casa final de semana passado e dirigi uns 60km (GNV ainda desligado), Aircross em perfeito funcionamento!!!!
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Jean Carneiro Qui maio 07, 2015 10:13 am

Sim, e o problema do gnv resolveu?
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Sex maio 08, 2015 8:13 am

Ainda estou embarcado, só deu pra ir em casa 1 dia pq o navio atracou perto da minha cidade! A elétrica GNV esta desligada, só isso! Quando eu desembarcar que vou tentar resolver! Só a partir do dia 21!
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por lazarob Sáb Nov 07, 2015 6:07 pm

Bem pessoal, continuo com o mesmo problema!
O módulo da Italiagas do GNV já possui o emulador de sonda!
A luz voltou a ascender e as vezes fica ratiando.
lazarob
lazarob
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 38
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por gsdavi@uol.com.br Sáb Fev 06, 2016 12:17 pm

Meus queridos, meu motocross 2012 está com o mesmo problema. Quando ligo na gasolina ele demora pra pegar e fica variando, quando passa pro gás ele para. Quando o gás acaba e ando só na gasolina ele no dia seguinte volta ao normal. Infelizmene essa m.... de Aircross e alguns carros da Toyota aceitam o gás, mas desregula toda a injeção no veículo. Depois de ter trocado duas sondas lambda, bobina, bateria e até alternador, um eletricista me faliu isso. O kit gás desregulada tudo. A economia porca que a gente acha que tem, é ilusória. A gente gasta muito no valor do kit, anda mais porque tem gás e sem contar que já custa 2,38 na minha cidade. Demora anos pra ter o retorno do investimento feito. Não vale a pena. Se fosse bom viria de fábrica.
gsdavi@uol.com.br
gsdavi@uol.com.br
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 45
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por gsdavi@uol.com.br Sáb Fev 06, 2016 12:18 pm

Motocross não, Aircross
gsdavi@uol.com.br
gsdavi@uol.com.br
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 45
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por scintilla Seg Jun 13, 2016 7:05 pm

Olá, os senhores conseguiram resolver o problema de vocês com o GNV. Quero colocar no meu carro e estou buscando informações.
scintilla
scintilla
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2016
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Carlos0 Sex Mar 09, 2018 11:15 am

scintilla escreveu:Olá, os senhores conseguiram resolver o problema de vocês com o GNV. Quero colocar no meu carro e estou buscando informações.

Chegou a colocar o kit, scintilla?
Acho que não vai responder, 1 mensagem só no fórum... rs
Como o não eu já tenho, não custa perguntar... rs

Abraços a todos!
Carlos0
Carlos0
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Carlos0 Sex Mar 09, 2018 12:05 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Meus queridos, meu motocross 2012 está com o mesmo problema. Quando ligo na gasolina ele demora pra pegar e fica variando, quando passa pro gás ele para. Quando o gás acaba e ando só na gasolina ele no dia seguinte volta ao normal. Infelizmene essa m.... de Aircross e alguns carros da Toyota aceitam o gás, mas desregula toda a injeção no veículo. Depois de ter trocado duas sondas lambda, bobina, bateria e até alternador, um eletricista me faliu isso. O kit gás desregulada tudo. A economia porca que a gente acha que tem, é ilusória. A gente gasta muito no valor do kit, anda mais porque tem gás e sem contar que já custa 2,38 na minha cidade. Demora anos pra ter o retorno do investimento feito. Não vale a pena. Se fosse bom viria de fábrica.

Amigo, instalou o seu GNV onde? Na Italian Gas também? Qual o kit que instalou? BRC, landirenzo?
Carlos0
Carlos0
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem) Empty Re: Aircross GLX 2014 - GNV - Problema (ajudem)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos