Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

+2
Jean Carneiro
Mariana_Rox
6 participantes

Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Mariana_Rox Sex Jan 31, 2014 12:53 am

Meu nome e Mariana e eu sou a mais nova AIRCROSS do momento ! feliz feliz!
Oi gente, eu to com dificuldade de achar o lugar para poder fazer uma pergunta. Podem por favor me ajudar, pq acho que to tendo um momento de burrice. hehehe

E também queria uma ajuda, eu comprei led para colocar dentro do carro e nao quer mais funcionar a lampadazinha led, so mesmo a do meio, pois as duas laterais não querem mais acender (lampadas estão funcionando, mas quando coloco no lado esquerdo o direito não funciona, o que pode ser? Ah a lampada do porta luvas também não funciona eu quis trocar e não assente mais dentro. O que foi que houve sera ?  Embarassed 

Eu comprei meu citroen 2011/2012 faz um mes e como ganhei as leds ja quis mais que deixar mais gato o carro.
E o banco de tras, ele nao inclina mais ? Minha mae disse que parece uma cadeira e nao um banco de carro. Sera que ele nao inclina mais ?
E revisão, o carro pede a revisão de 20km, eu devo levar na citroen ou no meu mecânico de confiaca ? Na critoen sai em torno de 610 e no meu mecânico acho que mais em conta pagando a vista. O que acham ? Rolling Eyes 


OBRIGADA GENTE! cheers 
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Jean Carneiro Sex Jan 31, 2014 7:50 am

Olá Mariana, seja muito bem vinda ao clube! bounce bounce bounce bounce 

Primeiramente sobre revisao, leia o link que pode ajudar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre o banco ele nao inclina mais para trás devido à trava.

Sobre as léds com certeza deve ser folga, pois elas nao queimam facilmente. Abra a tampinha e tente inverter os pólos e aperte um pouco as extremidades, já aconteceu comigo isso e resolvi desta maneira. Se continuar, tire fotos da lampada e do bocal da luz teto e porta luvas e poste aqui .

Procure ler todos os tópicos que talvez será muito útil pra vocÊ.

Um grande abraço!!!!!!
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Mariana_Rox Sex Jan 31, 2014 9:47 am

Ola!
Eu ja resolvi o problema das luzes era um fusível que havia queimado. lol! 
Sobre os tópicos eu li o que consegui encontrar, não eh muito fácil mexer aqui.confused 
Outra coisa, sobre a revisão não ficou clara se fazer na Citroen pelo carimbo ou no mecânico de confiança.  Question Question Question Question Question 

Por hora acho que eh soh isso. Obrigada obrigada
bom dia!  Cool 
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Jean Carneiro Sex Jan 31, 2014 11:39 am

Muito bom ter resolvido seu problema, ficamos contentes!

Com relação à revisão, obviamente, como manda o figurino, sempre é bom fazer revisão em concessionária, pelo fato da garantia e segurança porém, muitos sabem que, às vezes, é uma cilada. Como consta no link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas acredito que voce nao vai economizar 400 reais por causa de um carimbo... Se voce tem um mecanico de confianca, nao pense duas vezes, mas indico pedir nota ou recibo de serviço e grampear na área do manual de revisões Lembramdo que troque ou revise os ítens que consta no manual de cada período, assim, pode ficar tranquila. cheers
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por junior_hawaii Qui Jan 15, 2015 3:42 am

meio tarde pra eu falar mais...
a regra é clara...
só mantem a garantia se fizer revisão na concessionária e dentro do período especificado no manual (a cada 10.000KM ou 1 ano, o q vencer primeiro), tem 100km de tolerância (segundo a cc que levo meu carro aqui em sp).
junior_hawaii
junior_hawaii
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Mantunesjr Seg Mar 02, 2015 12:22 pm

Aqui nem penso em fazer fora da concessionária... Vai que o bendito câmbio automático AL4 (que já evoluiu bastante, é verdade) me apronta de dar problema dentro dos 3 anos...
Mantunesjr
Mantunesjr
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Lauro Seg Mar 02, 2015 2:44 pm

As 2 primeiras revisões (nos 2 primeiros anos) eu fiz na concessionária. A 3ª (quando o carro já completou 3 anos) nem cheguei perto dos preços extorsivos da concessionária. Eu mesmo relacionei as peças a serem trocadas e os serviços a serem feitos e fiz por conta própria. O manual não diz quais peças tem que ser trocadas e a periodicidade.

O caro hoje tem 26.000Km, foi comprado em dezembro de 2011. É um 11/12.
Nesta terceira revisão troquei
óleo, - posto
filtro de óleo, - posto
combustível, - posto
ar, - eu mesmo troquei, naõ tem segredo
ar condicionado, - eu mesmo troquei, naõ tem segredo
rodízio de pneus, - loja de pneus
alinhamento - loja de pneus
balanceamento - loja de pneus

Quando completar 30.000, vou trocar as velas.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Mariana_Rox Qua Abr 22, 2015 10:55 pm

Lauro escreveu:As 2 primeiras revisões (nos 2 primeiros anos) eu fiz na concessionária. A 3ª (quando o carro já completou 3 anos)  nem cheguei perto dos preços extorsivos da concessionária. Eu mesmo relacionei as peças a serem trocadas e os serviços a serem feitos e fiz por conta própria. O manual não diz quais peças tem que ser trocadas e a periodicidade.

O caro hoje tem 26.000Km, foi comprado em dezembro de 2011. É um 11/12.
Nesta terceira revisão troquei
óleo, - posto
filtro de óleo, - posto
combustível, - posto
ar, - eu mesmo troquei, naõ tem segredo
ar condicionado, - eu mesmo troquei, naõ tem segredo
rodízio de pneus, - loja de pneus
alinhamento - loja de pneus
balanceamento - loja de pneus

Quando completar 30.000, vou trocar as velas.


oLÁ,

Fiquei curiosa em saber pq vai trocar as velas com 30 mil km (o meu até o fim do ano talvez chegue aos 30mil km) e gostaria de saber..   e para quem quiser fica aqui dois vídeos ajudando na troca dos filtros, muito fácil e sem complicações.

1) Filtro de ar --->  

2) Filtro do ar condicionado --->

Smile
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Mariana_Rox Ter Ago 18, 2015 9:33 pm

Lauro, pq a troca das velas nos 30mil km ?

abraço!
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Lauro Sex Ago 28, 2015 6:18 pm

Mariana_Rox escreveu:Lauro, pq a troca das velas nos 30mil km ?

abraço!

Oi Mariana, Desculpe a demora em responder, mas levei em consideração o prazo de troca estipulado no manual da minha meriva, uma vez que o manual do aircross é muito pobre nestas informações.
No manual da meriva está 30.000 Km ou 4 anos se não me engano. O filtro de ar troquei com 25.000 Km e filtro de combustível troco sempre que troco o óleo (anualmente).
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Como trocar a Luz de cortesia

Mensagem por Du Soares Ter maio 31, 2016 10:04 am

Bom dia galera, sou novo no fórum, minhas luzes internas de cortesia estão queimadas, tirei o espelho que da acesso as lampadas, porem não consegui desencaixar elas, tentei puxar para baixo, rosquear e não saem, preciso tirar a caixa completa que fica no forro e trocar por cima? ou tem algum macete para tirar por baixo ??? me ajudem...

grato

Eduardo
Du Soares
Du Soares
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/05/2016
Idade : 45
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Du Soares Qua Jun 01, 2016 3:50 pm

Boa tarde, alguém saberia responder sobre minha duvida acima ?

grato
Du Soares
Du Soares
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/05/2016
Idade : 45
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Lauro Qua Jun 01, 2016 5:22 pm

Amigo, nunca tentei trocar as lâmpadas de cortesia do teto, mas uma vez tentei tirar o espelho e não consegui. No manual só tem isso: "Desencaixe a tampa da luz de teto 1 com uma chave de parafusos fi na, do
lado do comando, para acessar a lâmpada com defeito."

as lâmpadas normalmente possuem um ressalto que encaixam no soquete. Girando elas você posiciona na ranhura por onde entram os ressaltos.

Se for o mesmo sistema é assim.

Tira uma foto e coloca aqui se puder.

Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Du Soares Qua Jun 01, 2016 5:29 pm

Lauro,

Li o manual e fiz exatamente do modo descrito la, tirei o espelho com facilidade, porem tentei girar a lampada para todos os lados, apertar para dentro, puxar para baixo e não sai.., ontem verifique a lampada que fica no portas malas, la tive que tirar o suporte da lampada do forro, e vi que tem uma capa por cima da lampada...não sei se as luzes de dentro são iguais..talvez tenha que tirar do forro mesmo.
Vou verificar com mais calma e posto o resultado depois

Valeu
Du Soares
Du Soares
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/05/2016
Idade : 45
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km   Empty Re: Luz de teto, porta luvas, inclinação do banco traseiro, revisão 20km

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos