Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desativar modo de economia de energia

3 participantes

Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Desativar modo de economia de energia

Mensagem por mpgoliveira Sex Jun 20, 2014 4:09 pm

Olá, estou querendo descobrir uma forma de desativar o modo de economia de energia para que esse sistema não desligue automaticamente o rádio após 20/30 min se o motor estiver desligado. Alguém já descobriu alguma forma de fazer essa configuração se é que isso é possível? Ou alguém consegue o manual de serviço do aparelho Pioneer DEH-M1407cz que vem original para tentar fazer essa adaptação somente no som e deixar ele ligado?
Tenho bons conhecimentos de eletrônica e estou "me segurando" pra não fazer o teste fio por fio que entra no som até descobrir qual envia o sinal de desligar. Se alguém puder ajudar vai me poupar muito trabalho e aí posto no fórum para quem também estiver com essa necessidade.
Desde já agradeço.

Milton.
mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Jean Carneiro Ter Jun 24, 2014 11:08 am

Amigo, bom dia.

Exatamente o que você está querendo fazer, já tentei.
Não adianta, fui em 3 elétricas que trabalham só com isto, mas nada deu certo. Tentei várias formas. Por fim, tentamos conectar a fiação com relè diretamente na bateria, e nada, o som não reconhece, aparecendo uma msg no visor.
Realmente isso me incomoda muito, tem que consumir combustível para manter o som ligado por mais tempo. Única solução: trocar o aparelho de som. Shocked Shocked 
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por mpgoliveira Ter Jun 24, 2014 8:38 pm

Olá Jean, obrigado pelo comentário.

No final de semana passado eu fiz diversos testes e o que constatei é que além da alimentação existem 2 outros fios que entram no aparelho e que são responsáveis por diversos sinais como a atenuação do som ao engatar a ré, os bips do sensor de estacionamento e também a ativação dessa função de economia de energia. A única coisa que fiz, aproveitando que já estava desmontado, foi ligar a alimentação direta, independente da chave girada. O único inconveniente é que o display fica ligado mesmo após desligar o carro, mas como depois de alguns minutos vai desligar de qualquer forma por causa da economia de energia, preferi deixar assim.
mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Mariana_Rox Ter Jul 01, 2014 10:39 pm

Amigo, tudo bem?
Não tem como, para que isso aconteça só mudando o aparelho de som. E já tem um tópico dizendo isso e explicando tudo e vai sanar suas dúvidas.  bounce 

att
mariana
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por mpgoliveira Qua Jul 02, 2014 11:33 am

Oi Mariana.

Eu já vi que desativar não vai ser possível mesmo, mas por enquanto fiquei satisfeito por deixar ele ligado independente da chave estar virada. Da forma que fiz agora o rádio não desliga quando eu desligo o carro e viro toda a chave, o que me irritava bastante, e parece que fica ligado mais tempo que antes, pode ser somente impressão, mas antes desligava em questão de 10 ou 15 minutos e agora chega a ficar 30 minutos ligado.
Como às vezes espero minha esposa sair do serviço no carro era chato toda vez ter que ligar o carro pra continuar ouvindo...
mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Mariana_Rox Qua Jul 02, 2014 9:36 pm

Pq vc não coloca uma central multimídia? Eu coloquei no meu carro e parei já nem ligo mais o som. Sei lá, uma sugestão!! Existe muitos aparelhos e adaptadores para essa função! Basta e$colher do seu gosto.

boa sorte amigo!
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por mpgoliveira Qui Jul 03, 2014 9:14 am

Olá. Eu estou procurando uma que utilize o mesmo local no painel e que tenha uma tela externa para colocar no local onde seria a do navegador original, mas não achei nenhuma ainda. Qual modelo você instalou? Permaneceu com os controles do volante funcionando?
mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Mariana_Rox Qui Jul 03, 2014 8:29 pm

No meu caso eu não precisei tirar nada do lugar original, mesmo pq não existe nada paralelo que possa ser instalado ali. (que eu saiba) Tem sim, um multimídia da peugeot que pode ser instalado no lugar dos reloginhos, mas cá entre nós não fica legal, né? No youtube tem bastante vídeo com essas dicas paralelas. No meu coche eu coloquei uma tela de 7'' que vem tv, rádio, gps, câmera de ré, etc.

Removi a borracha e coloquei cola quente, fácil remoção e não danifica o painel do carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

att, Mariana bounce


Última edição por Mariana_Rox em Dom Jul 06, 2014 6:05 pm, editado 4 vez(es)
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por mpgoliveira Sáb Jul 05, 2014 6:13 pm

Não abriu a sua foto...
mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Jean Carneiro Seg Jul 07, 2014 8:49 am

verdade
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Mariana_Rox Seg Jul 28, 2014 8:53 pm

Gente, descobri! HAHAHAHA  lol! 
Vá até uma empresa que instala som ou faça vc mesmo, e peça para ele plugar o cabo que está desconectado direto ao aparelho. Ah, sério? Mas qual a cor do cabo? O cabo tem que ser cabo PRETO pelo menos no meu carro era o cabo preto. Para deixar o som ligado sem ligar a chave basta ver se o cabo está desplugado. Ok? Deu certo, então se quiser peça para um profissional dar uma avaliada.

é isso, boa sorte.  study Sempre estudando e aprendendo.
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Jean Carneiro Ter Jul 29, 2014 6:49 am

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 
Se der certo, você vai ganhar um premio!!! kkkkkk
Vou testar quandot tiver tempo.
Algum confrade ae, vê se tenta fazer e postar aqui. cheers 
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por mpgoliveira Ter Jul 29, 2014 11:16 am

Bom dia amigos.
Deixa eu explicar o que já fiz e como deixei a configuração no meu carro:
No meu caso não havia nenhum cabo solto, mesmo porque a conexão do aparelho é com um único conector, que tem os cabos de alimentação e as saídas dos alto-falantes e além desses a entrada de antena e do USB e mais outros cabos que recebem o sinal de diversas funções, como o termômetro, os "bips" do sensor de estacionamento, etc.
A entrada da alimentação só é ligada com a chave na primeira posição, mas nesse mesmo conector há um cabo de alimentação que é usado para o navegador, que tem alimentação contínua, independente da posição da chave. Eu ligue então esse cabo sempre energizado no de alimentação normal. Feito isso não há mais a necessidade de girar a chave para ligar o som e quando desligo o carro ele não desliga mais junto.
Porém o modo de economia de energia continua ativo, depois de uns 20 / 30 minutos o som e tudo o mais que estiver ligado é desativado. Tenho algumas fotos da alteração que fiz no conector de alimentação, assim que der eu subo elas.

mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Jean Carneiro Ter Jul 29, 2014 11:56 am

Mas a nossa intenção é desativar o.modo economia. Sem isso, não adianta nada.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por mpgoliveira Ter Jul 29, 2014 12:06 pm

Exatamente... Não sei se com o que a Mariana fez isso aconteceu... mas pelo que entendi isso é quase impossível, pois não tem a ver somente com o rádio, mas com todas as funções do carro, como todas as luzes, tomadas 12V, etc.
Seria necessário reprogramar a central do carro e desabilitar isso, mas iria interferir em várias outras coisas. Esses dias atrás desmontei toda aquela parte do som e botões do ar-condicionado e imagino que seja possível tentar adaptar uma central multimídia naquele lugar e reposicionar os controles. Instalei uma da Pionner no fox de um amigo meu que fiquei babando, rsrs. Vou procurar aquela moldura black piano em algum desmanche por aqui pra tentar fazer isso. Se eu conseguir aviso.
mpgoliveira
mpgoliveira
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Jean Carneiro Ter Jul 29, 2014 12:36 pm

Sim , eu tambem nao entendi como fez com o som original para tirar o modo de economia e se deu certo sem afetar nada, ainda vou comprovar.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Mariana_Rox Ter Jul 29, 2014 7:33 pm

Gente, no meu citroen deu certo. Fio preto. Mas confesso que acho isso uma bobagem, já que por sua vez eu tenho um outro multimídia no carro. Então, deixa estar e Jean não precisa nada não. tá tudo ok.
Boa sorte meninos.
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Desativar modo de economia de energia Empty Re: Desativar modo de economia de energia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos