Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmbio travou em P

3 participantes

Ir para baixo

Câmbio travou em P Empty Câmbio travou em P

Mensagem por Alan Seg Abr 09, 2018 6:11 pm

Boa tarde, peguei um C3 Picasso automático 2013 e para minha surpresa ele travou por duas vezes o câmbio na posição P. Alguém poderia me dar alguma dica, será que estou fazendo algo de errado....????

Estou decepcionado com o câmbio, pelos relatos que vi aqui no fórum e na net isso é algo comum, pelos relatos o câmbio tem que fazer o maior ritual para não dar esse problema. Tenho um New Focus e basta ligar o carro e colocar em D e pronto, para desligar , pisa no freio coloca em P e pronto.

No Picasso eu li que tem que antes de desligar colocar em N, só para depois passar para P, entre outras coisas que na minha opinião é um paliativo para não dar um problema que a Citroën não reconhece.

O carro em si é ótimo, mas não poder colocar o câmbio em P porque se corre o risco dele só destravar quando quer é complicado.
Alan
Alan
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/04/2018
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travou em P Empty Re: Câmbio travou em P

Mensagem por brunosantos_exclusive Dom Abr 22, 2018 6:14 pm

Alan, boa tarde.

Provavelmente o sensor de freio, localizado no pedal do freio deve estar com folga ou falhando! Isso é um percalço dos AL4 (AT8)... Tive esse mesmo problema! Eu mesmo ajeitei o sensor ( que é de plastico!! ) e depois comprei um novo...

Esse problema acontece pq o seletor de marcha tem uma trava que é acionada ao pisar no freio...

Esse câmbio funciona bem nos AirCross (no meu que tive) e no C3 Picasso... basta trocar o óleo sempre a cada 50 mil km que vc não vai ter pepino!!
brunosantos_exclusive
brunosantos_exclusive
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 37
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travou em P Empty Re: Câmbio travou em P

Mensagem por José Luiz Seg Abr 23, 2018 8:39 am

Bruno,

Sobre a troca do óleo, perguntei na revisão dos 40.000 quando deveria trocar o óleo do câmbio e fui informado que "nunca". É isso mesmo?
José Luiz
José Luiz
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2016
Idade : 52
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travou em P Empty Re: Câmbio travou em P

Mensagem por brunosantos_exclusive Seg Abr 23, 2018 8:47 am

José Luiz escreveu:Bruno,

Sobre a troca do óleo, perguntei na revisão dos 40.000 quando deveria trocar o óleo do câmbio e fui informado que "nunca". É isso mesmo?

Esqueça o que essa galera fala... rs rs rs

A literatura das CSS não foram adaptadas para o Brasil mas sim, apenas traduzidas!

O óleo do cambio do AL4 começa a se deteriorar... O ideal é que faça o flush (troca parcial do óleo) a cada 40, 50mil km!!

O flush não precisa abrir o cambio, é apenas a drenagem de uma boa parte do óleo velho e a reposição de um óleo novo! São aproxidamente 3.7L (deverá comprar 4 litros, pra não ter sustos).

O óleo de especificação Dexron VI é o mais indicado para o serviço.

Tive um AirCross e um C4 Hatch, todos 2 automáticos. Em ambos fiz o flush e fui feliz!! Laughing Laughing
brunosantos_exclusive
brunosantos_exclusive
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 37
Localização : Salvador - BA

Thiago Florencio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travou em P Empty Re: Câmbio travou em P

Mensagem por José Luiz Seg Abr 23, 2018 8:53 am

brunosantos_exclusive escreveu:
José Luiz escreveu:Bruno,

Sobre a troca do óleo, perguntei na revisão dos 40.000 quando deveria trocar o óleo do câmbio e fui informado que "nunca". É isso mesmo?

Esqueça o que essa galera fala... rs rs rs

A literatura das CSS não foram adaptadas para o Brasil mas sim, apenas traduzidas!

O óleo do cambio do AL4 começa a se deteriorar... O ideal é que faça o flush (troca parcial do óleo) a cada 40, 50mil km!!

O flush não precisa abrir o cambio, é apenas a drenagem de uma boa parte do óleo velho e a reposição de um óleo novo! São aproxidamente 3.7L (deverá comprar 4 litros, pra não ter sustos).

O óleo de especificação Dexron VI é o mais indicado para o serviço.

Tive um AirCross e um C4 Hatch, todos 2 automáticos. Em ambos fiz o flush e fui feliz!! Laughing Laughing

Obrigado Bruno
José Luiz
José Luiz
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2016
Idade : 52
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travou em P Empty Re: Câmbio travou em P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos