Filtro de ar esportivo
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Filtro de ar esportivo
Olá, depois de muito namorar um filtro de ar esportivo eu comprei o meu , é o filtro inflow. Já tive a a experiencia de adquirir um em um outro carro e o carro apresentou uma outra maneira de
se portar, além de dar uma economizada razoável no consumo, o carro parece ficar mais agressivo e com um ronco semi esportivo. Pq eu decidi colocar o filtro? Pq fui trocar o óleo do carro e o mecânico não teve cuidado com a manqueira do duto de ar e acabou rasgando e não me avisou. Só fui descobrir duas semanas depois pois fui lavar o carro e tirar a poeira do motor e foi quando eu vi que ele tinha colocado pra baixo a mangueira e aí minha cara caiu no chão .. bom.. fiquei muito revoltada e não volto mais lá.
Em busca da mangueira para o aircross, vou aqui, vou ali, ligo, corro e não encontro nem no ferro velho a m* da mangueira do duto (aquelas tipo de aspirador de carro revestida por dentro.) Uma peça de 5º categoria cá entre nós, assim como os plásticos que o carro apresenta em toda parte. Observe com mais atenção dentro do motor, o carro é bom, mas para achar peça é um pesadelo. Fui então até a Citroen aqui de minha cidade (coisa que evitei até o último minuto) e mais uma vez fui maltratada, fizeram pouco caso, corpo mole e me pediram para esperar uns 14 dias até a peça chegar aqui pra mim. Vcs acreditam ? Uma marca desse peso fazendo pouco caso com o cliente e nem sequer faz questão de vender ou dar um jeito, sei lá, fazer a boa política para manter o cliente, certo?
Eu já havia comentado que depois que vc compra o carro eles esquecem de você, e vou falar eu amo o carro mas não compro mais Citroen. Pois o filtro de ar esportivo foi o último mimo pro carro, pois se uma simples peça que é para custar no máximo uns 15 reais eles me cobraram 50 reais. Ah, pedi para me ajudar a instalar e o ouvido de mercador prevaleceu. Em outras palavras eu que me vire para instalar, nem quero imaginar se eu precisar de alguma outra coisa. Fico triste, pois a situação que estamos hoje é melhor pensar e repensar e voltar para as marcas populares.
Vamos aos custos:
Filtro inflow R$119,55 - com frete incluso - Modelo aircross 1.6 é o HPF5100
Mão de obra - só minhas mãos sujas e um tempo para analisar passo a passo para não quebrar ou estragar nada.
Optei pelo inbox e não o cônico.
Resposta ao carro: carro ficou perfeito, ficou mais rouco e menos beberrão.
Carro com 25mil km originais - carro ficou excelente.
Considerações finais, valeu cada centavo.
É meu segundo carro que utilizo esse filtro, detalhe importante que nunca mais vai precisar trocar apenas lavar.
Aqui como fazer a instalação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Em anexo fotos!
Qualquer dúvida me perguntem..
1) Filtro [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
2) Fitro x Filtro esporte [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
3) Instalação [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
4) Fase final [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
5) Já reinstalado [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Obs: não reparem minhas mãos sujas
Espero ter ajudado pois fiz o meu melhor!!
att, mariana
se portar, além de dar uma economizada razoável no consumo, o carro parece ficar mais agressivo e com um ronco semi esportivo. Pq eu decidi colocar o filtro? Pq fui trocar o óleo do carro e o mecânico não teve cuidado com a manqueira do duto de ar e acabou rasgando e não me avisou. Só fui descobrir duas semanas depois pois fui lavar o carro e tirar a poeira do motor e foi quando eu vi que ele tinha colocado pra baixo a mangueira e aí minha cara caiu no chão .. bom.. fiquei muito revoltada e não volto mais lá.
Em busca da mangueira para o aircross, vou aqui, vou ali, ligo, corro e não encontro nem no ferro velho a m* da mangueira do duto (aquelas tipo de aspirador de carro revestida por dentro.) Uma peça de 5º categoria cá entre nós, assim como os plásticos que o carro apresenta em toda parte. Observe com mais atenção dentro do motor, o carro é bom, mas para achar peça é um pesadelo. Fui então até a Citroen aqui de minha cidade (coisa que evitei até o último minuto) e mais uma vez fui maltratada, fizeram pouco caso, corpo mole e me pediram para esperar uns 14 dias até a peça chegar aqui pra mim. Vcs acreditam ? Uma marca desse peso fazendo pouco caso com o cliente e nem sequer faz questão de vender ou dar um jeito, sei lá, fazer a boa política para manter o cliente, certo?
Eu já havia comentado que depois que vc compra o carro eles esquecem de você, e vou falar eu amo o carro mas não compro mais Citroen. Pois o filtro de ar esportivo foi o último mimo pro carro, pois se uma simples peça que é para custar no máximo uns 15 reais eles me cobraram 50 reais. Ah, pedi para me ajudar a instalar e o ouvido de mercador prevaleceu. Em outras palavras eu que me vire para instalar, nem quero imaginar se eu precisar de alguma outra coisa. Fico triste, pois a situação que estamos hoje é melhor pensar e repensar e voltar para as marcas populares.
Vamos aos custos:
Filtro inflow R$119,55 - com frete incluso - Modelo aircross 1.6 é o HPF5100
Mão de obra - só minhas mãos sujas e um tempo para analisar passo a passo para não quebrar ou estragar nada.
Optei pelo inbox e não o cônico.
Resposta ao carro: carro ficou perfeito, ficou mais rouco e menos beberrão.
Carro com 25mil km originais - carro ficou excelente.
Considerações finais, valeu cada centavo.
É meu segundo carro que utilizo esse filtro, detalhe importante que nunca mais vai precisar trocar apenas lavar.
Aqui como fazer a instalação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Em anexo fotos!
Qualquer dúvida me perguntem..
1) Filtro [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
2) Fitro x Filtro esporte [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
3) Instalação [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
4) Fase final [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
5) Já reinstalado [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Obs: não reparem minhas mãos sujas
Espero ter ajudado pois fiz o meu melhor!!
att, mariana
Última edição por Mariana_Rox em Dom Jun 21, 2015 9:17 pm, editado 3 vez(es)
Mariana_Rox- Sócio Prata
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39
Re: Filtro de ar esportivo
Mariana, bom dia! Não consigo visualizar as fotos. Poderia postá-las novamente?
Obrigado
Obrigado
MichelFelippe- Sócio Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 32
Localização : Aracruz
Re: Filtro de ar esportivo
Oi, dei um up ali nas fotos!
Mariana_Rox- Sócio Prata
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39
Re: Filtro de ar esportivo
Bela postagem. Vou dar mais uma pesquisada sobre o filtro e verificar a possibilidade de instalar no meu. A economia de combustível é significativa? altera o barulho do carro? não gosto de carros barulhentos.
Onde você comprou? coloca o link.
Quanto ao atendimento da concessionária realmente é uma porcaria. Depois que o carro saiu da garantia, passo longe da concessionária e procuro fazer eu mesmo, quando é coisa simples, ou levo em algum mecânico de confiança.
O carro tem uns problemas crônicos de barulho interno de plástico, da tampa traseira e do suporte do estepe. Ainda vou parar para resolver esses problemas.
O consumo nem se fala.
Cidade: gasolina - 5.5 a 6 km/l
estrada: gasolina - 10 a 11 km/l
cidade: álcool - 3.5 a 4 km/l
estrada: álcool - 8 a 9 km/l
Onde você comprou? coloca o link.
Quanto ao atendimento da concessionária realmente é uma porcaria. Depois que o carro saiu da garantia, passo longe da concessionária e procuro fazer eu mesmo, quando é coisa simples, ou levo em algum mecânico de confiança.
O carro tem uns problemas crônicos de barulho interno de plástico, da tampa traseira e do suporte do estepe. Ainda vou parar para resolver esses problemas.
O consumo nem se fala.
Cidade: gasolina - 5.5 a 6 km/l
estrada: gasolina - 10 a 11 km/l
cidade: álcool - 3.5 a 4 km/l
estrada: álcool - 8 a 9 km/l
Lauro- Moderador One
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos
Re: Filtro de ar esportivo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - HPF5100
O ronco que eu me refiro é um encorpado e não um barulhento. Fica charmoso!
Eu já me decidi, não compro mais citroen.
Sobre o consumo é uma economia significativa. Eu tive a opção de colocar em um
outro carro meu, um clio e anda muito bem até mais solto e se gasta? muito menos do que gastava antes.
Enfim, vou averiguar o consumo e posto aqui em breve!
O ronco que eu me refiro é um encorpado e não um barulhento. Fica charmoso!
Eu já me decidi, não compro mais citroen.
Sobre o consumo é uma economia significativa. Eu tive a opção de colocar em um
outro carro meu, um clio e anda muito bem até mais solto e se gasta? muito menos do que gastava antes.
Enfim, vou averiguar o consumo e posto aqui em breve!
Mariana_Rox- Sócio Prata
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39
Re: Filtro de ar esportivo
Opa Mariana tudo bem? Então tenho muita vontade de colocar no meu também mais não queria muito barulho pois viajo muito então se pode postar um vídeo no YouTube mostrando o ronco e tals e outra coisa que queria saber era sobre o consumo! Fico no aguardo
Vitor Fonseca- Sócio Iniciante
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Re: Filtro de ar esportivo
Olá Vitor, tudo bem sim e você? Então, pode colocar sem medo de ser feliz!!
O filtro tem uma função muito importante, onde é um apoio para o motor, onde ele ajuda na economia do aircross beberrão e ele fica mais forte, como assim forte? Fica respondendo a altura na hora que mais precisa acelerar (com consciência, é claro) ajuda na resposta do carro. E o ronco, não é igual moto com escape coyote, carro velho ou abafador, ele fica sutilmente encorpado. Eu tenho um outro carro que já uso a 1 ano esse filtro inflow e eu gosto muito, como preço do combustível me ajuda e o carro fica mais leve para rodar, ele desliza. Não sou boa em matemática nem fico calculando km por litro, a única coisa que eu afirmo é que o carro parou de gastar TANTO. E o valor do filtro vale a pena, fácil de instalar, fácil de limpar, etc.
E não, filtro não estraga o carro. Pelo contrário ele somatiza e melhora o desempenho.
Espero ter ajudado!
O filtro tem uma função muito importante, onde é um apoio para o motor, onde ele ajuda na economia do aircross beberrão e ele fica mais forte, como assim forte? Fica respondendo a altura na hora que mais precisa acelerar (com consciência, é claro) ajuda na resposta do carro. E o ronco, não é igual moto com escape coyote, carro velho ou abafador, ele fica sutilmente encorpado. Eu tenho um outro carro que já uso a 1 ano esse filtro inflow e eu gosto muito, como preço do combustível me ajuda e o carro fica mais leve para rodar, ele desliza. Não sou boa em matemática nem fico calculando km por litro, a única coisa que eu afirmo é que o carro parou de gastar TANTO. E o valor do filtro vale a pena, fácil de instalar, fácil de limpar, etc.
E não, filtro não estraga o carro. Pelo contrário ele somatiza e melhora o desempenho.
Espero ter ajudado!
Mariana_Rox- Sócio Prata
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39
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