Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

BARULHO DE "TOC TOC" SUSPENSÃO DIANTEIRA AIRCROSS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BARULHO DE "TOC TOC" SUSPENSÃO DIANTEIRA AIRCROSS

Mensagem por KAYOCAJAZEIRAS em Ter Jan 28, 2014 5:11 pm

Assim, a minha supensão traseira esta toda nova... Agora vamos para dianteira:

Troquei caixa de direcao, buchas da bandejas e pivos, braco axial e terminal de direcao, PERFEITO? NÃAAAOOOO!!!

O carro ficou mais liso e mais silenciosa a suspensão, porem permaneceu um "toc toc" nas oscilancoes de pista, tipo "costela de vaca" . isso me incomoda muito. Nao sei o que é, ja troquei praticamente a suspensao toda.

Só podem ser 3 ítens na minha opinião:

- COXIM DO AMORTECEDOR
- AMORTECEDOR CANSADO
- COXINS SUPERIOR / ESQUERDO OU INFERIOR DE APOIO DO MOTOR.

Minha conclusao dos 3 ítens acima:

- COXIM DO AMORTECEDOR: ao manobrar, curvas e retormadas nao vejo defeitos, o volante gira lisinha, se fosse coxim estalava ou dava uns " cri cri"
- AMORTECEDOR CANSADO: ele nao ta estourado e nem vazando...
- COXINS DO MOTOR, o principal sintoma de defeito é na saida, acelaracao vc sente uma pancada..

Entao o q pode ser mesmo?

KAYOCAJAZEIRAS
Sócio Prata
Sócio Prata

Re: BARULHO DE "TOC TOC" SUSPENSÃO DIANTEIRA AIRCROSS

Mensagem por Jean Carneiro em Qua Jan 29, 2014 8:21 am

Sugiro um diagnostico tirando a torre de suspensão e olhar detalhadamente. Se não encontrou aparente anomalia nos 3 itens que acha q pode ser, realmente é estranho. Mas tudo indica amortecedor, como ocorrido no traseiro.
Gostaria de saber dos confrades que se cadastrarem sobre este vício se ocorre com outros proprietários.
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

http://meuaircross.forumeiros.com

Mensagem por Aline.C em Qui Jan 30, 2014 2:43 pm

Oi KayoCajazeiras, agora vc me assustou,rs, trocou caixa de direção, buchas,pivos, terminal de direção... com quantos KM rodados efetuou essas trocas? A garantia cobre essas peças?
Manutenção cara do Aircross?
Espero que consiga resolver o problema!!
Aline.C
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagem por KAYOCAJAZEIRAS em Qui Jan 30, 2014 2:55 pm

kkkkkkk
Nao se assute ALINE, tenho pânico de barulho ou "tocs" no carro, sou meio psicótico com ruidos.rsrsr

A caixa a citroen me deu uma novinha, tava na garantia, mas ao tirarem o mecanico constatou que tava nova, o barulho nao era na caixa. Como o SAC Autorizou eles trocaram, mas eu insistia, mesmo eles dizendo q tava boa. Mas paguei 200 reais de mao de obra. lembrando que terminal de diracao e braco axial, ja vem na caixa.
Caixa trocada, nao resolveu..troquei as 4 buchas da bandeja que custaram 78 reais as 4. Quando tirrou constatei que as buchas estavam excelentes, a bieleta estava boa... so restaram aqueles tres itens pra verificar.

Resumindo, gastei tempo e dinheiro À toa, Tenho quase certeza que é amortecedor, mas o barulho é bem longe, quase imperceptível.

Acho barata a manutencao da air cross, achei ate mais barata que do ideia adventure e suas pecas tb sao baratas....

Vou descobrir essa pulguinha q me incomoda...mas quem nao se preocupa com carro , jamais faria o que eu fiz, trocar peças em vão.

meu carro ta com aproximadamente 53.320 km rodados

KAYOCAJAZEIRAS
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagem por Aline.C em Sex Jan 31, 2014 2:06 pm

Ufffaaa!!rss...nossa Kayo, e eu me considerava chata com barulhos,rss, depois de Vc, não mais,rsrs, vc ganhou,rsrs...Realmente, esses barulhos que aparecem do nada incomodam e muito.
Fiquei feliz em saber sobre a manutenção ter preço acessível, pelos exemplos que vc citou, é mais barata que do Ecosport ( meu antigo carro).
Desejo um final feliz entre Vc e essa " pulguinha que está te incomodando",rs....
Aline.C
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagem por KAYOCAJAZEIRAS em Sex Jan 31, 2014 10:13 pm

Realmente. rsrs Olha, vc pode ahcar que é mentira , mas eu tinha uma mercedes classe C180... eu troquei a suspensao todinha, por causa de um barulho q ninguem descobria. gastei 2200 À toa. O maldito barulho era o a cabo de aluminio do ar condicionado trincando o chasssi do motor, onde o apoio de borracha rasgou cherry cherry 
Mas vendi as pecas da suspensao em otimas condicoes, mas recuperei a metade do dinheiro nas novas compradas  cheers 

KAYOCAJAZEIRAS
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: