Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

+4
reboyy
IsaMar
andregames
Helmut Mess
8 participantes

Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por IsaMar Seg Set 19, 2016 5:10 pm

Prezados,

Sou nova aqui no forum. Adquiri recentemente um Aircross 2016 (modelo 2017). Estou bem satisfeita.

Acontece que antes eu acessava o Carplay da Central Muiltimídia com o meu Iphone tranquilamente, sem problema algum. Desde que atualizei o sistema do iphone para o IOS10, o Carplay do Aircross não reconhece mais o meu iphone nem o do meu marido. AParece a mensagem" dispositivo não reconhecido". Usamos o cabo original da Apple e antes de atualizar para o IOS10 sempre funcionou.

Alguém mais passando por este problema?

Alguma dica do que devo fazer?

Obrigada
IsaMar
IsaMar
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por Helmut Mess Ter Set 20, 2016 11:07 am

Oi Isamar , tambem estou com o mesmo problema no meu novo Aircross 2016/2017. Depois que atualizei o meu iOS para o 10 , parou de reconhecer.
Eu abri uma solicitacao na Citroen , mas ate o momento nao me responderam.

Pensei em até fazer a volta pro iOS 9 , mas dar um trabalhao , ainda to na duvida o que devo fazer. Enquanto isso to investigando alguma atualizacao ou algo assim que possa resolver. Caso consiga eu faço um post aqui no forum.

Mas entendo que vai aumentar a quantiade de pessoas reclamando e a Citroen deve se posicionar sobre tal. Acredito que qualquer atualizacao do iOs para outras versoes do 10 ( exemplo. 10.0.3 etc) possa resolver isso.
Helmut Mess
Helmut Mess
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 43
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por Helmut Mess Ter Set 20, 2016 11:27 am

Entrei novamente em contato com a Citroen pela central de atendimento, e foi informado que a Citroen esta aguardando um posicionamento da Apple em relaçao a essa incompatibilidade. Acreditam que devem enviar um firmware para atualizar a central multimidia , ou deve sair outra atualizacao do iOS para corrigir isso. Agora é esperar ou fazer o downgrade de versao do iOS.
Helmut Mess
Helmut Mess
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 43
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por IsaMar Ter Set 20, 2016 1:08 pm

Olá Helmut, pois é, também tentei entrar em contato com a Citroen. Não responderam minha solicitação pelo formulário do site até agora. Por telefone, a atendente era muito despreparada, não sabia sequer o que era um "Carplay" e solicitou que eu ligasse de volta mais para frente. Entrei em contato com a Apple, que disse que neste caso a responsabilidade do update do firmware é do fabricante da Central Multimídia. Disse que a Apple avisa aos fabricantes que utilizam "Carplay" sobre suas atualizações de sistema e que são estes fabricantes que têm que desenvolver atualizações compatíveis. Tá difícil, estou quase fazendo o "downgrade" para o 9 mesmo. Se eu souber alguma informação nova, aviso aqui também.

Alguém sabe me dizer quem é o fabricante da central multimidia que é instalada nos Citroen? É a própria Citroen? É a Pioneer?

Obrigada
IsaMar
IsaMar
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Central Multimídia Não Funcionando iOS10

Mensagem por andregames Qua Set 21, 2016 11:54 am

Olá amigos! Estou com o mesmo problema. Abri chamado na central da Citroen e me retornaram informando que só iria funcionar na versão 9 o iOS, o que não podemos aceitar. Abri reclamação no site Reclame Aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acredito que quanto mais reclamações tiverem mais rápido a Citroen deverá apresentar uma solução.

Quanto ao atendimento da central da Citroen é muito ruim, as pessoas são despreparadas e se nota que não existe muito interesse em resolver o problema.
andregames
andregames
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por IsaMar Qua Set 21, 2016 3:26 pm

Olá andregames,

Vou abrir também reclamação no Reclame Aqui e sugiro a todos que passam por este problema que façam o mesmo.

IsaMar
IsaMar
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por andregames Qui Set 22, 2016 2:51 pm

Tem usuário do C3 com o mesmo problema na multimídia. Mais uma reclamação no Reclame Aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andregames
andregames
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por reboyy Qui Set 29, 2016 4:57 pm

Ola Pessoal,

estou entrando agora no reclame aqui, pois no meu C3 2017 também parou de funcionar, olha só Apple avisa a montadora pelo menos 5 meses antes, e a mesma não efetuou a atualização, isso é um descaso com os clientes da Marca CITROEN.

no carro da minha amiga esta funcionando normal é um Honda City 2016.

Mais 1 Reclamação!!!

Se alguém tiver uma resposta por favor me avise!!!
reboyy
reboyy
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por mundito Qui Set 29, 2016 6:00 pm

Boa noite pessoal,

Fiquei com medo de atualizar justamente por achar que daria problema com a central.

Pesquisando achei uma solução, mas ainda não testei no meu.


Basicamente, basta trocar o idioma da Central pra Inglês.

Não sei se funcionaria trocando o iphone pra Portugues, mas enfim...parece que isso aí resolve.

Vou testar hoje a noite e retorno aqui.

Abraços,
mundito
mundito
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por mundito Qui Set 29, 2016 9:13 pm

Atualizei o iphone e testei. Tudo ok.

Foi só trocar a central pra inglês mesmo.


Aproveitando, alguém sabe a marca/modelo dessa central?

Queria confirmar se realmente não dá pra instalar câmera de ré nela.

Meu Aircross é o Live, então não veio de fábrica.
mundito
mundito
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por reboyy Sex Set 30, 2016 8:37 am

Bom dia Pessoal,

Funcionou a troca de Idioma, deu certinho Vlw Mundito pela dica!!!

Mas as reclamações não podem parar, pois eles tem que ajustar isso logo...


Abçs.
reboyy
reboyy
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por brluna Sex Set 30, 2016 11:05 am

bom dia. também tenho a versão live e não vem com câmera de ré. fiz a instalação na autorizada daquela camera de ré no retrovisor....porém os traços de referencia são péssimos.....e o aviso sonoro pior ainda....deixo no entanto desligado por que apita com uma sensibilidade que atrapalha. tenho percebido també uma vibração quando a marcha automatica engata a segunda marcha(como se a vibração fosse na caixa de marcha....alguém com problema parecido???
brluna
brluna
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 40
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por IsaMar Qui Nov 03, 2016 9:35 pm

Pois é, troquei o idioma para inglês e realmente funcionou! Obrigada mundito.

Ainda aguardo o dia em que o "maps" vai funcionar no Carplay do Brasil...

IsaMar
IsaMar
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por DuMessias Dom Nov 06, 2016 8:44 am

Pessoal, bom dia. Tive o mesmo problema e resolvi parcialmente trocando o idioma do multimidia para portugues de portugal. Ja abri chamado junto a apple e de fato o problema esta no IOS.10. Segundo a Apple, ira subir em breve uma atualização que ira corrgir. Eles ficaram de avisar quando pois tenho um chamado averto e aviso a todos. Abços
DuMessias
DuMessias
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/07/2016
Idade : 59
Localização : São Roque

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por Helmut Mess Ter Jan 24, 2017 4:29 pm

Pessoal, esses dias atras a central multimidia do meu aircross , comecou a apitar sem parar. Nao gerava nenhum sinal luminoso no painel e nem mesmo inutilizava o radio ou sensor de ré, aparecia somente uma mensagem quando ligava o carro de carregando idioma e depois disto disparava uma alarme interno da central muito alto e insuportavel.

Levei na concessionaria e eles informaram que o modulo por algum motivo perdeu a configuracao do chassi do carro, aquele alarme era um sistema de protecao da central. Apos a concessionaria reconfigurar novamente o modulo, o problema desapareceu. Nao me cobraram nada pois esta na garantia.

Mas o que achei interessante e por isso to comentando aqui no forum é que depois da atualizacao que fizeram, a central voltou a funcionar com o IOS 10 mesmo em Portugues. E agora ta funcionando sem nenhum problema e vi que ate a reinicializacao da central no momento de ligar o carro ficou mais rapido.

Fica aí a dica de quem tiver esse problema de central apitando.
Helmut Mess
Helmut Mess
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 43
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por ale.grose Dom Fev 05, 2017 5:06 pm

mundito escreveu:Atualizei o iphone e testei. Tudo ok.

Foi só trocar a central pra inglês mesmo.


Aproveitando, alguém sabe a marca/modelo dessa central?

Queria confirmar se realmente não dá pra instalar câmera de ré nela.

Meu Aircross é o Live, então não veio de fábrica.

Voce precisa remover aquele plastico porta objeto, que fica abaixo do comando do ar condicionado.

ali voce vai conseguir ver o modelo da central. pesquisei em alguns foruns franceses, mas nao da pra instalar GPS, e acredito que camera tambem nao ... qualquer novidade poste aqui.
ale.grose
ale.grose
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 41
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por DuMessias Qui Mar 09, 2017 10:47 am

Pessoal, bom dia. Sobre o problema com o iphone, entrei em contato na Apple e segundo os mesmos, ja estao trabalhando no problema e devem disponibilizar uma atualização em breve . Ate la, estou usando o idioma Portugues de Portugal, que alem do ingles tb reconhece . Abços
DuMessias
DuMessias
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/07/2016
Idade : 59
Localização : São Roque

Ir para o topo Ir para baixo

CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer? Empty Re: CENTRAL MULTIMIDIA do Aircross 2016/2017 não reconhece mais Iphone depois da atualização para o IOS10! O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos