Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Consumo alto Aicross Automático Exclusive 1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Consumo alto Aicross Automático Exclusive 1.6

Mensagem por ivanqueiroz em Qua Set 14, 2016 10:19 am

Em primeiro lugar saudação a todos!

Meu aircross exclusive 1.6v auto 2012/2013 está fazendo 5,7 a 6 km/l na gasolina! Fiz o teste com 15 dias de álcool e também ficou nessa faixa, achei estranho! O consumo piorou de abril pra cá quando meu trajeto pro trabalho diminuiu, esse consumo é normal? Eu gosto muito do carro, mas isso foi uma desagradável surpresa...

Abraço a todos e desde já agradeço.
ivanqueiroz
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Re: Consumo alto Aicross Automático Exclusive 1.6

Mensagem por Lauro em Qua Set 14, 2016 12:32 pm

O meu automático exclsuive 11/12, faz 5 Km/l na cidade com gasolina, com álcool faz 3.5. na estrada com gasolina faz entre 10,5 e 11. Está com 40.000 KM e vou trocar as velas agora. talvez melhore porque piorar não tem como.
O giro muito alto na troca da 1 para a 2 explica o consumo. Em um trânsito amarrado ou em pequenos percursos o gasto aumenta.

Moderador One
Moderador One

Mensagem por ivanqueiroz em Qua Set 14, 2016 3:59 pm

Caramba Lauro!

Eu troquei as velas recentemente, ele tá com 61000 km (comprei com 52 mil), essa troca demorada da 1ª pra 2ª realmente um problema, já pensei em ficar mudando para o modo manual, mas ai perco o conforto. Quando eu trabalhava em um local mais distante ele fazia 7 a 8 km/l e eu já achava estranho por que anteriormente eu tinha um Aircross manual que fazia 9 a 10 km/l, e eu não achava que fosse tão grande a diferença de consumo. Vou fazer uma revisão no final do ano no carro e vou pedir para olhar do filtro de ar até a bombina, pra ver se não tem algum problema, não queria levar na concessionária por que não confio neles, mas se não tiver jeito peço para passarem um scanner.

Um abraço!
ivanqueiroz
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagem por eduzavarize em Qua Nov 02, 2016 8:05 pm

Boa noite! Comprei meu C3 manual em junho e logo fiquei incomodado com o alto consumo. uma das primeiras coisas que fiz foi trocar o filtro de ar. Estava péssimo! reparei que o consumo melhorou em 10%
eduzavarize
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagem por Lauro em Qui Nov 03, 2016 2:20 pm

Retornando para um feed back. Velas trocadas agora com 42.000 Km. As que estavam no carro originais eram bosch. Coloquei NGK. Consumo continua a mesma coisa.

Moderador One
Moderador One

consumo alto

Mensagem por claudenilson bertoldi em Qua Nov 09, 2016 8:21 pm

boa noite tenho uma aircross automatica exclusive e me assustei com o consumo estava fazendo 6 a7 na gasolina na cidade , descobri que existe [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] atualizaçao que diminui a rotacao do motor principalmente na troca de 1 para 2 alem de deixar as trocas suaves, espero ajudar Very Happy Very Happy
claudenilson bertoldi
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

consumo alto

Mensagem por claudenilson bertoldi em Qua Nov 09, 2016 8:30 pm

boa noite tenho uma aircross  automatica exclusive e me assustei com o consumo estava fazendo 6 a7 na gasolina na cidade , descobri que existeuma atualizacao que diminui a rotacao do motor principalmente na troca de 1 para 2 diminuindo a bem a velocidade de reduçao de 2 para 1, alem de deixar as trocas suaves, espero ajudar Very Happy Very Happy
claudenilson bertoldi
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagem por Lauro em Qui Nov 10, 2016 2:50 pm

Amigo, esta atualização serve para qualquer ano? O meu é 2011/12. Onde posso fazer esta atualização?

claudenilson bertoldi escreveu:boa noite tenho uma aircross  automatica exclusive e me assustei com o consumo estava fazendo 6 a7 na gasolina na cidade , descobri que existeuma atualizacao que diminui a rotacao do motor principalmente na troca de 1 para 2 diminuindo a bem a velocidade de reduçao de 2 para 1,   alem de deixar as trocas suaves, espero ajudar Very Happy Very Happy

Moderador One
Moderador One

Mensagem por marcelomidaglia em Sex Ago 04, 2017 3:40 pm

Como fazer e onde achar esse update pfv?

marcelomidaglia
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: