Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
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Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
Pessoal,
Saudações a todos!
Sou novo aqui no fórum e de AIRCROSS tb, estou a uma semana com um modelo usado GLXM 2010/2011, com 34 mil km rodados. Minhas primeiras impressões, óbvio, foram boas. Já li alguns relatos aqui no fórum sobre o carro, tais como: consumo, barulhos, acessórios etc. Mas tenho um monte de dúvidas, quem puder me ajudar eu agradeço, já que os srs. têm o carro a mais tempo de eu.
Para ficar um pouco mais organizado, vou colocar minhas dúvidas em tópicos (desculpe moderadores).
1-Estabilidade/Direção:
- De todas as pequenas falhas que vi no carro até agora, este é o ponto que está me preocupando mais, pois diz respeito à segurança. Notei que quando o carro acelera, a carroceria levanta (frente do carro) fazendo com que as rodas desviem para a direita (puxa para a direita), daí eu tenho que corrigir no volante. Quando tiro o pé do acelerador acontece o contrário, puxa para a esquerda. Toda vez que troco de marcha acontece isso, fica um vai-vem, o carro sambando e eu corrigindo no braço. Não é um desvio tão grande assim, mas incomoda, e afeta a estabilidade, ainda mais em grandes velocidades. Na agência onde comprei o carro eles falaram que era alinhamento, daí levei o carro lá para eles realizarem o serviço. Depois que peguei o carro achei que tinha melhorado, mas foi só impressão, continuou com o mesmo problema (se é que eles fizeram o alinhamento mesmo!). Diante disso, pergunto aos universitários do fórum se alguém tem alguma dica do que posse ser (suspenção, buchas, barra estabilizadora etc)
2-Suspensão:
- Notei pequenas batidas secas na traseira, e na dianteira um pouco de barulho, os pneus não estão bons (quase acabando), também não fiz calibragem, adianta um pouco?
3-Iluminação:
- Nas luzes traseiras na parte de cima são as lanternas e luzes de freio, correto? Na parte de baixo do lado direito é a luz de Ré (só tem luz de ré de um lado?), e do lado esquerdo, luz de neblina (acende um "vermelhão forte").
-Nas luzes dianteiras a lanterna é um filete de LED na borda do farol, é original de fábrica?
4-Pneus:
- Pneus originais são Pirelli Scorpion 205/60/19R? São pneus mistos, posso trocar por outros? Não tenho intenção de usar o carro na TERRA, só no ASFALTO, qual o melhor pneu, ou devo manter a originalidade do carro?
5-Vidros elétricos:
- Não gostei de somente o vidro do motorista ser automático quando do acionamento interno, os outros tem que ficar apertando o botão até o fim. Dá pra mudar isso? Tem que trocar a centralina?
- Quando se fecha o carro usando o controle remoto os vidros sobem automaticamente? Meu controle não está funcionando, logo não testei se tem ou não esta função de subir os vidros quando trava o carro. Usando o travamento pela porta do motorista os vidros não sobem, já testei.
6-Controle remoto e chave:
- Como disse o item anterior o controle não está funcionando, pode ser que seja a bateria, mas não testei ainda. Já abri o controle e vi que o botão que "trava" o carro está detonado, já o botão que "destrava" parece bom, faz o clic clic. Se o controle estiver ruim tem como consertar ou substituir? É um controle com chave tipo "canivete".
7-Chave reserva:
- A chave reserva abre e fecha o carro, só não dá a partida. Me informação lá na agência onde comprei o carro que deve ser a codificação da chave, que deve ser realizada em qualquer CCS, procede? Me falaram tb que a chave pode ser descodificada quando se retira a bateria, só não entendi porque não descodificou também a chave principal.
Pessoal desculpem pela quantidade de dúvidas, mas quem puder ajudar , por favor comente.
Obrigado a todos!
Saudações a todos!
Sou novo aqui no fórum e de AIRCROSS tb, estou a uma semana com um modelo usado GLXM 2010/2011, com 34 mil km rodados. Minhas primeiras impressões, óbvio, foram boas. Já li alguns relatos aqui no fórum sobre o carro, tais como: consumo, barulhos, acessórios etc. Mas tenho um monte de dúvidas, quem puder me ajudar eu agradeço, já que os srs. têm o carro a mais tempo de eu.
Para ficar um pouco mais organizado, vou colocar minhas dúvidas em tópicos (desculpe moderadores).
1-Estabilidade/Direção:
- De todas as pequenas falhas que vi no carro até agora, este é o ponto que está me preocupando mais, pois diz respeito à segurança. Notei que quando o carro acelera, a carroceria levanta (frente do carro) fazendo com que as rodas desviem para a direita (puxa para a direita), daí eu tenho que corrigir no volante. Quando tiro o pé do acelerador acontece o contrário, puxa para a esquerda. Toda vez que troco de marcha acontece isso, fica um vai-vem, o carro sambando e eu corrigindo no braço. Não é um desvio tão grande assim, mas incomoda, e afeta a estabilidade, ainda mais em grandes velocidades. Na agência onde comprei o carro eles falaram que era alinhamento, daí levei o carro lá para eles realizarem o serviço. Depois que peguei o carro achei que tinha melhorado, mas foi só impressão, continuou com o mesmo problema (se é que eles fizeram o alinhamento mesmo!). Diante disso, pergunto aos universitários do fórum se alguém tem alguma dica do que posse ser (suspenção, buchas, barra estabilizadora etc)
2-Suspensão:
- Notei pequenas batidas secas na traseira, e na dianteira um pouco de barulho, os pneus não estão bons (quase acabando), também não fiz calibragem, adianta um pouco?
3-Iluminação:
- Nas luzes traseiras na parte de cima são as lanternas e luzes de freio, correto? Na parte de baixo do lado direito é a luz de Ré (só tem luz de ré de um lado?), e do lado esquerdo, luz de neblina (acende um "vermelhão forte").
-Nas luzes dianteiras a lanterna é um filete de LED na borda do farol, é original de fábrica?
4-Pneus:
- Pneus originais são Pirelli Scorpion 205/60/19R? São pneus mistos, posso trocar por outros? Não tenho intenção de usar o carro na TERRA, só no ASFALTO, qual o melhor pneu, ou devo manter a originalidade do carro?
5-Vidros elétricos:
- Não gostei de somente o vidro do motorista ser automático quando do acionamento interno, os outros tem que ficar apertando o botão até o fim. Dá pra mudar isso? Tem que trocar a centralina?
- Quando se fecha o carro usando o controle remoto os vidros sobem automaticamente? Meu controle não está funcionando, logo não testei se tem ou não esta função de subir os vidros quando trava o carro. Usando o travamento pela porta do motorista os vidros não sobem, já testei.
6-Controle remoto e chave:
- Como disse o item anterior o controle não está funcionando, pode ser que seja a bateria, mas não testei ainda. Já abri o controle e vi que o botão que "trava" o carro está detonado, já o botão que "destrava" parece bom, faz o clic clic. Se o controle estiver ruim tem como consertar ou substituir? É um controle com chave tipo "canivete".
7-Chave reserva:
- A chave reserva abre e fecha o carro, só não dá a partida. Me informação lá na agência onde comprei o carro que deve ser a codificação da chave, que deve ser realizada em qualquer CCS, procede? Me falaram tb que a chave pode ser descodificada quando se retira a bateria, só não entendi porque não descodificou também a chave principal.
Pessoal desculpem pela quantidade de dúvidas, mas quem puder ajudar , por favor comente.
Obrigado a todos!
papelrio- Sócio Iniciante
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 47
Localização : rio de janeiro
Re: Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
Ah, esqueci um item.
- TETO SOLAR: o carro veio com teto solar automático, isso é de fábrica ou foi mandado colocar? Existe alguma versão que saia de fábrica com teto solar (ainda que opcional)?
- TETO SOLAR: o carro veio com teto solar automático, isso é de fábrica ou foi mandado colocar? Existe alguma versão que saia de fábrica com teto solar (ainda que opcional)?
papelrio- Sócio Iniciante
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 47
Localização : rio de janeiro
Re: Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
Sobre o teto, mandaram colocar. Pode tirar fotos e colocar na galeria?
Re: Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
Bom, vamos por partes:
1-Estabilidade/Direção: Eu aconselharia a rever inicialmente o alinhamento e caso não resolva, verifique a suspensão. Outra dica: procure um mecânico de confiança ou uma loja boa que faça alinhamento e cambagem.
Dê uma olhada neste tópico antes de fazer a cambagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2-Suspensão: É "normal", característica do aircross as batidas secas na traseira. O meu tem 25.000 Km e desde que saiu da concessionária tem essas batidas.
3-Iluminação: Luz de ré somente em um dos lados a outra é de neblina traseira que é forte mesmo. O Aircross não tem led de fábrica. poste fotos do farol para ver como ficou.
4-Pneus: Essa não posso te ajuda , pois não sei até que ponto poderia prejudicar a suspensão do carro a troca de pneus mistos por outros somente de asfalto.
5-Vidros elétricos: Nenhuma versão vem com fechamento automático dos vidros. Tem que instalar uma centralina e o seu certamente não deve ter. Tem várias opções na internet de módulos (centralinas) que são plug and play. Com um pouco de conhecimento se instala ou então procure uma loja especializada e mande instalar. mais uma vez não instale na concessionária. O meu foi instalado lá e nunca funcionou direito. A centralina instalada pela concessuionária é da marca Lotus. Só fecha os vidros quando quer. tem vontade própria.
6-Controle remoto e chave: procure no ML a placa de controle que é fácil de configurar.
7-Chave reserva: É codificação da chave. Não tem nada a ver com a bateria. A bateria é para manter as informações do controle para abrir e fechar o veículo e a codificação do controle. Procure um chaveiro de confiança. Pergunte o preço antes, pois o serviço costuma ser caro.
1-Estabilidade/Direção: Eu aconselharia a rever inicialmente o alinhamento e caso não resolva, verifique a suspensão. Outra dica: procure um mecânico de confiança ou uma loja boa que faça alinhamento e cambagem.
Dê uma olhada neste tópico antes de fazer a cambagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2-Suspensão: É "normal", característica do aircross as batidas secas na traseira. O meu tem 25.000 Km e desde que saiu da concessionária tem essas batidas.
3-Iluminação: Luz de ré somente em um dos lados a outra é de neblina traseira que é forte mesmo. O Aircross não tem led de fábrica. poste fotos do farol para ver como ficou.
4-Pneus: Essa não posso te ajuda , pois não sei até que ponto poderia prejudicar a suspensão do carro a troca de pneus mistos por outros somente de asfalto.
5-Vidros elétricos: Nenhuma versão vem com fechamento automático dos vidros. Tem que instalar uma centralina e o seu certamente não deve ter. Tem várias opções na internet de módulos (centralinas) que são plug and play. Com um pouco de conhecimento se instala ou então procure uma loja especializada e mande instalar. mais uma vez não instale na concessionária. O meu foi instalado lá e nunca funcionou direito. A centralina instalada pela concessuionária é da marca Lotus. Só fecha os vidros quando quer. tem vontade própria.
6-Controle remoto e chave: procure no ML a placa de controle que é fácil de configurar.
7-Chave reserva: É codificação da chave. Não tem nada a ver com a bateria. A bateria é para manter as informações do controle para abrir e fechar o veículo e a codificação do controle. Procure um chaveiro de confiança. Pergunte o preço antes, pois o serviço costuma ser caro.
Lauro- Moderador One
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos
Re: Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
palperio, todas as suas dúvidas, temos tópicos individuais. Navegue à vontade! Dúvidas de tópico especificamente, comente lá. Abraços e boa sorte!
Re: Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
Amigos Lauro/Jean, Muito obrigado pelas dicas, vou tentar tirar fotos do carro para postar aqui (falta de tempo terrível). Agora estou um pouco mais tranquilo, pois quando se compra um carro usado é sempre uma caixinha de surpresas.
papelrio- Sócio Iniciante
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 47
Localização : rio de janeiro
Re: Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
Olá Pessoal, sou nova por aqui mas já estou adorando o forum.
Preciso de uma ajuda. Fiz alguma besteira que desregulei um dos meus vidros elétricos quando acionados pelo controle do motorista. pelo botão da porta dele, ele funciona, mas quando acionado pelo motorista não funciona. Alguem sabe como regulo novamente? desde já agradeço!
Preciso de uma ajuda. Fiz alguma besteira que desregulei um dos meus vidros elétricos quando acionados pelo controle do motorista. pelo botão da porta dele, ele funciona, mas quando acionado pelo motorista não funciona. Alguem sabe como regulo novamente? desde já agradeço!
Crislene- Sócio Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/02/2015
Idade : 42
Localização : são paulo
Re: Dúvida Gerais - GLXM 2010/2011
Tente segurar consecutivamente, para cima, por 5 segundos o vidro do motorista e passageiro manualmente.
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