Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilha de freio ideal

+9
Aline.C
Suellen
pabloalejandro
Mariana_Rox
Jean Carneiro
junior_hawaii
CROIFF
Lauro
pk007
13 participantes

Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Pastilha de freio ideal

Mensagem por pk007 Dom Dez 28, 2014 3:17 pm

Ola pessoal,

Em relação as pastilhas de freio. Vi que na concessionaria custa 450,00 (achei, claro, um roubo). Entao gostaria de saber qual marca posso comprar e sem que a pastilha fique xiando...
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Lauro Seg Jan 05, 2015 2:36 pm

As pastilhas não são fabircadas pela citroen, de uma pesquisada qual a fábrica que produz. Como não troquei a minha ainda não sei, mas se não for possível descobrir quem fabricou as originais do veículo, dê preferência às marcas confiáveis.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por CROIFF Qua Jan 07, 2015 9:41 pm

compra a marca sil .... e a melhor!!
CROIFF
CROIFF
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/12/2014
Idade : 42
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por junior_hawaii Qui Jan 15, 2015 3:37 am

é o único defeito do carro (na minha opinião)... o freio "grita".
Na cc falaram que a citroën está analizando a possibilidade de troca devido a diversas reclamações a respeito.
Lá me disseram que já há no mercado produtos melhores e que não influenciaria na garantia.
infelizmente não me informaram as marcas existentes.
junior_hawaii
junior_hawaii
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Jean Carneiro Qui Jan 15, 2015 8:58 am

Troquei.2x pastilhas, troquei disco de freio,mas vez e outra continua o ruido na frenagem
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Lauro Ter Jan 20, 2015 3:24 pm

Ainda não me aventurei na troca das pastilhas, mas as originais dão os seus gritos característicos.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pk007 Qua Jan 21, 2015 2:54 pm

Ai pessoal, valeu mesmo pela ajuda. Realmente esse ruído também acontece no meu carro e olha que foram substituídas uma única vez pelas pastilhas originais. Como o ruído vem piorando acho que já está na hora de trocá-las (39mil KM). Dai o meu receio de colocar outras pastilhas e trocar 6 por meia dúzia... Mas, ao que parece, o problema de ruído é crônico e creio que tem haver com a qualidade do material, já que nem as pastilhas originais estão imunes do ruído. Logo, não vale a pena pagar 450 para continuar o ruído. Então vou seguir o conselho do nobre colega Croiff e comprar a marca SIL. Li alguma coisa falando que as pastilhas feitas à base de cerâmica são as mais confiáveis. Quando trocar aviso a todos. Obrigado a todos
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pk007 Sáb maio 02, 2015 5:24 pm

Pastilha cerâmica. Isso sim é pastilha top...
Pessoal já lançou no mercado brasileiro a pastilha de freio ceramax (composição cerâmica) do fabricante frasle para a nossa linha aircross. Ela custou 329,90 e valeu cada centavo...
Hoje vou falar um pouco dela.. Essa é uma pastilha pouco conhecida e ainda considerada de "elite" aqui no Brasil, mas há muito utilizada nos EUA. A novidade é que está sendo fabricada pela BOSCH e FRASLE que vão atender as linhas de carros premiuns como mercedes, toyota corola, honda, peugeot, dentre outros importados..
Então, para quem não aceita aquele barulho chato de frenagem e o caracteristico pó preto nas rodas, essa é a solução..
Essas pastilhas são "top" de alta qualidade. Elas não fazem sujeira preta nas rodas, não fazem aquele barulho vergonhoso de frenagem, e proporcionam uma aumento da vida útil dos discos de freios.
Repare que essa pastilha com elemento cerâmico é melhor que a pastilha da montadora. As pastilhas originais do aircross e demais pastilhas vendidas no mercado paralelo são todas comuns e de péssima qualidade, o que explica os "barulhos". Na tentativa de driblar o problema, a CSS normalmente utiliza uma pasta que silencia o barulho por um tempo. O fato é que a montadora continua utilizando essas pastilhas no AIRCROSS e as CSS continuam cobrando o absurdo de R$400 a 450 pela reposição. Não caia nessa.
Espero que gostem da dica.
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

jcmd gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Jean Carneiro Sáb maio 02, 2015 10:21 pm

Pk007, Parabéns pela sua informção. Por sinal, muito interessante e útil.
A questão de ruídos, vale ressaltar, é um câncer de todas as marcas e modelos de carros.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Lauro Seg maio 04, 2015 10:36 am

Boa dica. Temos que fugir das armadilhas das concessionárias. Eu mesmo, quando acaba a garantia do veículo não uso os serviços de concessionária. Procuro levar ao meu mecânico.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Barulho de freio

Mensagem por Mariana_Rox Sáb Jul 18, 2015 11:51 pm

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Bom, venho notando que toda vez que saio com o carro eu venho ouvindo ruídos na hora de freiar o carro, não sei se é pq aqui no sul vem fazendo muita chuva e as vezes o tempo esfria e o carro tá frio ainda, mas o barulho está me deixando um pouco irritada. Meu citroen está com 25 mil km original, troquei apenas óleo e pus o filtro esportivo, de resto tá tudo ok. Então, fui na css (onde constantemente sou maltratada toda vez que preciso ir lá) e me disseram que é assim mesmo. Aí, como não me rendo fácil eu achei um video onde o rapaz também disse e discriminou bem o fato que ocorre com ele é o mesmo para mim,
-

Alguém com experiencia ou uma dica legal me diga o que fazer. Estou achando que é um 'padrão' aircross. Desde já, obg ao meus amigos.. Wink
Mariana_Rox
Mariana_Rox
Sócio Prata
Sócio Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Lauro Seg Jul 20, 2015 3:18 pm

Mariana_Rox escreveu:Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Bom, venho notando que toda vez que saio com o carro eu venho ouvindo ruídos na hora de freiar o carro, não sei se é pq aqui no sul vem fazendo muita chuva e as vezes o tempo esfria e o carro tá frio ainda, mas o barulho está me deixando um pouco irritada. Meu citroen está com 25 mil km original, troquei apenas óleo e pus o filtro esportivo, de resto tá tudo ok. Então, fui na css (onde constantemente sou maltratada toda vez que preciso ir lá) e me disseram que é assim mesmo. Aí, como não me rendo fácil eu achei um video onde o rapaz também disse e discriminou bem o fato que ocorre com ele é o mesmo para mim,
-

Alguém com experiencia ou uma dica legal me diga o que fazer. Estou achando que é um 'padrão' aircross. Desde já, obg ao meus amigos.. Wink


O meu quando chove faz um barulho como se fosse ferro com ferro e em condições sem chuva nas primeiras horas que ando com o carro, com ele frio, a pastilha chia mesmo.
Vou seguir a orientação do pk007 e colocar uma pastilha de cerâmica.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pk007 Seg Jul 20, 2015 7:32 pm

Olá, realmente acredito que a pastilha de cerâmica, por ter material de maior qualidade, seja uma solução. Infelizmente ainda não fiz a troca para poder testar isso. É que cheguei a comprar as pastilhas de cerâmica no dia 02/05, mas a Loja (AQUI TEM PEÇAS) não entregou o produto e não devolveu o dinheiro. E por isso deixo aqui o registro para que evitem comprar nesse sítio. No desespero comprei as pastilhas comuns da marca frasle referência PD346 por R$68,00, acreditando que minhas pastilhas estavam gastas por causa dos ruídos, só que elas não se encaixaram por serem menores. Por sorte as pastilhas do carro ainda estavam boas e uso elas até hoje. Claro que o chiado não me larga, e olha que o clima aqui é quente e não está chovendo...No mercado livre encontrei a pastilha de cerâmica da FRASLE por 154,00. A questão é saber se vai servir pois os catálogos da FRASLE apontam para mesma referência da pastilha comum PD346 (que não serviu).
_______________
Abraços Patrick
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pk007 Qua Jul 22, 2015 9:36 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olá Pessoal,

Fui buscar mais informações para saber se a pastilha da Fras-le ceramaxx (PD/346) caberá mesmo no aircross. Lendo os catálogos do fabricante todas as conversões apontam para a referência PD 346. Aliás, essa pastilha traz a mesma referência e dimensão da normal, a única coisa que muda é o material, que é de cerâmica, material de muito maior qualidade.  O representante então  me alertou que pode ter acontecido algum erro na montagem ou até mesmo a mercadoria estar trocada na caixa, o que não duvido porque comprei a última peça que estava com lacre aberto. Assim, decidi comprá-la de outro fornecedor e ver o que acontece.. Vou esperar sua chegada que levará em torno de um mês devido o tempo dos correios ...
_______
Patrick
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Lauro Qui Jul 23, 2015 9:41 am

Obrigado pelas informações e assim que chegar reporte aqui a experiência.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pabloalejandro Sex Jul 24, 2015 9:39 am

Lauro escreveu:Obrigado pelas informações e assim que chegar reporte aqui a experiência.

Olá Lauro, peguei meu C3 Picasso recentemente, e já estava preocupado com a situação do barulho do freio. A troca por uma pastilha de cerâmica será realmente a solução?
pabloalejandro
pabloalejandro
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2015
Idade : 30
Localização : Arujá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pabloalejandro Seg Jul 27, 2015 10:13 am

Olá colegas, encontrei no catalogo da Fras Le esse mesmo nº PD/346 - Canal da Peça, por R$ 132,00. Já com o frete!

pabloalejandro
pabloalejandro
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2015
Idade : 30
Localização : Arujá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Lauro Qua Jul 29, 2015 3:25 pm

Valeu pela informação pablo, mas vou esperar o pk007 receber a dele e dar o veredicto aqui.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pk007 Qui Set 03, 2015 12:03 am

Olá Pessoal,
Chegaram as minhas pastilhas de cerâmica compradas no ML, elas são cinzas, vem com uma placa metálica e a acompanha uma pasta branca , seu material é bem diferente das comuns...Para colocação das pastilhas teriam que retificar o disco de freio ou trocar a peça por uma nova, pois meu carro já tem 43mil Km e o disco se desgastou com o tempo de uso. O mecânico explicou que quando uma só das peças é trocada o barulho pode permanecer. Teria que desembolsar mais 270,00 (170,00 disco novo + 100 serviço).
A indicação do profissional é de que, na hora da troca, as duas peças sejam novas para evitar problemas. Decidi, então, adiar a troca por mais algumas semanas, quando realizarei a troca do conjunto (pastilhas e do disco). Vale dizer que o mecânico verificou que as pastilhas e o disco estavam bons, não havendo necessidade de troca tão cedo. Muito em breve, vou efetuar a trocar apenas para eliminar aquele famoso barulhinho e deixarei minha opinião....
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pk007 Seg Out 12, 2015 12:49 pm

Olá amigos,
Enfim, há dois dias fiz a troca das pastilhas/disco de freio aos 44.327 km, já que o barulho de frenagem vinha piorando com o passar do tempo. A surpresa é que as peças originais retiradas ainda estavam boas – contando com mais de meia vida. Para substituição utilizei a pastilha de cerâmica (Frasle ceramax PD 346) que serviu perfeitamente, logo, sua aplicação foi bem sucedida. Os discos antigos não estavam ruins e poderiam ser aproveitados, se fizesse a retifica deles. A retifica me economizaria R$100 reais mas optei por colocar também os discos novos. Ainda é cedo para falar alguma coisa, mas a percepção até agora é que o freio ficou suave, macio e o barulho (motivo maior da troca) parece ter sumido...
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pabloalejandro Ter Dez 15, 2015 9:34 am

Olá amigos,
@pk007, tem algum comentário após a troca? Estou levando meu carro para avaliar os freios nessa semana pois vou viajar uns bons km. E queria saber como está sendo a experiencia...
Caso não tenha sido uma diferença grandiosa vou fazer a troca e instalar as pastilhas da SIL mesmo.

Abraços
pabloalejandro
pabloalejandro
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2015
Idade : 30
Localização : Arujá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por pk007 Sáb Dez 26, 2015 12:48 am

Olá Pablo, coloquei o disco novo, a pastilha nova e o sistema de freio diria melhorou uns 90% - já rodei quase km 1000. O resultado não foi perfeito porque ainda ouço um barulho de freio discreto algumas vezes. É um barulho que você ouve bem pela manhã - quando o carro está frio – fica arranhando... Não entendo direito da onde vem o ruído – talvez venha das lonas de freio traseiras ( a origem dele), pois não cheguei a fazer a revisão do sistema de freio traseiro para ter a explicação final. Mesmo assim, na minha opinião, houve um grande salto: isso não me incomoda tanto como antes. Espero ter ajudado...
pk007
pk007
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 48
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Suellen Qua Ago 17, 2016 3:08 pm

Bom após 2 anos com meu amigão ao pisar no freio fazia um chiado extremamente agudo , levamos arrumar e nos disseram que era o disco de freio dianteiro efetuamos a troca e continuou chiando alto voltamos no mesmo lugar dessa vez disseram ser a parte traseira e nos cobraram um absurdo decidimos fazer outros orçamentos e pesquisando em casa vi um lugar aqui na minha cidade Piracicaba SP chamado Freiotec muito antigo aqui eles tiraram o disco que estava com rebarbas deram uma usinada neles e ficaram excelentes fazem 3 meses desde o serviço, Vale a dica de vez trocar tudo as vezes tem um jeitinho de arrumar nos adoramos o serviço porém não são todos que fazem pois da trabalho e muitos acabam dizendo que o serviço não da pra ser feito etc .
Suellen
Suellen
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 36
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Aline.C Qui Jan 05, 2017 5:17 pm

Boa tarde a todos!!
Estou precisando trocar as pastilhas do meu carro e me ajudou muito a dica sobre a pastilha de cerâmica. Agradeço a contribuição dos colegas.
Aline.C
Aline.C
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 50
Data de inscrição : 30/01/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Mantunesjr Qua Set 06, 2017 11:02 am

804 reais na concessionária Roma no RJ pela troca das pastilhas!! Mas como o bichinho está com 51 mil Km rodados e nunca fiz a troca não tive opção... Sad
Mantunesjr
Mantunesjr
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por brunnomatheus Sex Jul 27, 2018 4:35 pm

Estou com o mesmo problema com meu Aircross 2014 GLXM , o veículo esta com 80.000km , estava até então com as pastilhas originais da linha de montagem e até entao não me encomodava com esses chiados ao pisar no freio. depois que troquei as pastilhas ja estou pensando seriamente em vender o carro só por causa desse encomodo.

alguem pode me ajudar ? qual a melhor pastilha posso comprar para tentar sanar o problema , lembrando que na oficina questionei se precisa trocar o disco eles falam que nao é necessário , só estou com medo de ficar comprando pastilhas uma atrás da outra e não resolver...

Gratto!
brunnomatheus
brunnomatheus
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/05/2018
Idade : 27
Localização : Querência-mt

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por hectorjr Dom Set 09, 2018 2:44 pm

Olá, substituí as originais marca Cobreq, modelo C02058, devido ao barulho com 17000Km. Marca Ferodo, de cerâmica. Mesmo com uma pequena quina não apresentou barulho. R$187, no mercado livre.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
hectorjr
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 49
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por maceulus Seg Mar 14, 2022 11:01 am

Bom dia.

Alguém já usou pastilhas Jurid?
maceulus
maceulus
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2022
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilha de freio ideal Empty Re: Pastilha de freio ideal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos