Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Seja muito bem vindo!

Cadastre-se já e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre a linha AIRCROSS, um sucesso de vendas no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários do AIRCROSS C3 PICASSO e C4 AIRCROSS
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras áreas e promoções do fórum!
Fórum exclusivo AIRCROSS, C3 PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulhos Internos

+2
Jean Carneiro
xuimhot_1
6 participantes

Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Barulhos Internos

Mensagem por xuimhot_1 Qui Out 30, 2014 2:23 pm

Boa tarde pessoal,

Tenho um C3 Picasso Exclusive Aut, comprei o carro zero.
Hoje ele está com apenas 5000 km rodados, e está apresentando muitos ruídos do lado direito, parece ser na porta ou no painel. Esse barulhos acontecem principalmente quando passo por ruas com buracos e remendos.
Gostaria de saber se isso já ocorreu com algum de vocês e com seus C3 Picasso e Aircross. Semana que vem irei levar o carro na autorizada para verificar esses barulhos.
Enfim alguém já passou ou passa pelo mesmo problema?

xuimhot_1
xuimhot_1
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 35
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Jean Carneiro Qui Out 30, 2014 2:59 pm

Olha, esses barulhos sao muito relativos podem ser muitos fatores. Por favor grave um video com audio e poste aqui.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Guilherme Bernd Sáb maio 02, 2015 8:50 pm

O meu carro é do mesmo modelo que o seu e está com apenas 1.300 km rodados. Em piso irregular parece uma bateria de escola de samba tamanha a profusão de barulhos internos originados nos painéis das portas. Comparado com outros veículos que já tive (principalmente com o Focus) fica claro ser deficiência de qualidade no acabamento.
Guilherme Bernd
Guilherme Bernd
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 71
Localização : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Jean Carneiro Sáb maio 02, 2015 10:18 pm

Complicado generalizar os ruidos. Procure ser mais especifico na origem. O carro é bem silencioso em acabamento, cada unidade tem suas caracteristicas.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Guilherme Bernd Dom maio 03, 2015 10:40 am

Bom dia Jean. Se cada unidade tem as suas características, a minha foi construída como uma homenagem aos desfiles na Sapucaí. Nos primeiros dias os barulhos tinham por origem o painel da porta traseira (porta-malas), mas agora é um festival de ruídos. O interessante é que a minha filha comprou um carro igual (só muda a cor) também em jan/15 e que apresenta a mesma profusão de barulhos. Isto que são carros novos, adquiridos 0KM e que estão com apenas três meses de uso. Os comparativos de qualidade de acabamento que temos são um Focus e uma Megane GT que ganham de goleada neste quesito. No meu caso o Focus foi vendido após três anos de uso sem nenhum barulho no painel e/ou nas portas. Note que não estou desenvolvendo uma reclamação generalizada e gratuita do veículo C3 Picasso como ocorre em muitos casos, alguns em que o reclamante notadamente sequer possui o automóvel. Registro o descontentamento apenas com a grande quantidade de ruídos internos em dois veículos iguais e tão novos com base em experiências automotivas com outras marcas. Abraço.
Guilherme Bernd
Guilherme Bernd
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 71
Localização : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Jean Carneiro Seg maio 04, 2015 8:41 am

Entendo. Mas procure visualizar a origem do ruido, foque onde estao os ruidos especificamente qu,e com certeza, se você identificar, será resolvido facilmente. Já tive uma grand tour, realmente o carro era silencioso, mas identifiquei varios ruidos e eu mesmo solucionei, porque vi que eram  simples.

O plastico que envolve a tampa traseira pode ser alguma presilha solta, ou entao, coloque alguns velcros colantes ou recorte pequenas esponjas e encaixe por baixo ou nas bordas.
Se tiver interesse, veja detalhadamente os pontos de ruidos que darei dicas. Generelizar os ruidos fica complicado ajudar.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Guilherme Bernd Qua maio 06, 2015 1:52 pm

Boa tarde Jean. Algumas providências eu já havia implementado antes dos comentários que postei aqui. Enrolei fita isolante nos pinos de fixação da tampa do porta-malas e colei tiras de feltro para diminuir o contato desta peça com a base de plástico. Também enrolei fita isolante nos pinos de fixação dos bancos traseiros (assento e encosto). Com relação a porta do porta-malas coloquei tiras de feltro entre as bordas do painel plástico e a lataria objetivando eliminar ruídos. Neste caso não obtive sucesso visto que a porta traseira é muito barulhenta. Acho que esta é uma solução que somente poderá ser obtida na concessionária. Abraço.
Guilherme Bernd
Guilherme Bernd
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 71
Localização : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Jean Carneiro Qua maio 13, 2015 7:34 am

Olá Guilherme,

Vou te passar duas dicas que, supostamente, podem ser:

-TAMPÃO DO PORTA MALAS. O MESMO É FLEXIVEL E, ÁS VEZES, APRESENTA ALGUNS "TOC TOC", COLOQUE VELCRO NAS EXTREMIDADES.

- NA PARTE INFERIOR DO PORTA MALAS, LEVANTE A TAMPA ONDE FICAM GUARDADOS O MACACO, ACESSORIOS DE SEGURANÇA ETC. É SO LEVANTAR O ASSOALHO DO PORTA MALAS. CHEGANDO LÁ, VEJA SE TEM ALGUM ÍTEM SOLTO OU BATENDO, INCLUSIVE, NO CENTRO DO ISOPOR PRETO, TEM UMA ROSCA DE FIXACAO, VEJA SE A MESMA ESTA FOLGADA.
Jean Carneiro
Jean Carneiro
Administrador
Administrador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 42
Localização : salvador

https://meuaircross.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Renata oliveira Qua Set 07, 2016 9:48 pm

Isso tudo não diminuiu nem 20% dos barulhos...o braço do estepe é que esta o principal problem@
Renata oliveira
Renata oliveira
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 38
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Lauro Qui Set 08, 2016 3:04 pm

Renata, justamente. e o barulho que ele faz acaba espalhando por todo o interior do veículo.
Lauro
Lauro
Moderador One
Moderador One

Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 52
Localização : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Barulhos internos

Mensagem por edyfranco Qua Mar 22, 2017 9:59 am

Renata oliveira escreveu:Isso tudo não diminuiu nem 20% dos barulhos...o braço do estepe é que esta o principal problem@


Bom dia adquiri um air cross 2014 exclsuive a pouco dias e ja consegui resolver 90% dos barulhos internos, aqui vou deixar algumas dicas para vocês observarem.
1º barulho estepe, no meu caso no meu carro alem de ser aquele pino que segura o pneu e eu revesti com uma borracha, quando tirei o forro do ports malas tinha uma chapinha que estava tricanda perto da solda, foi aonde tive que dar um ponto de solda e o barulho sumiu 100%.
2ºBanco traseiro quando voce dobra ele pra frente em baixo dele tem tem um apoio onde vai no assoalho mas ele não é fixo e ai faz um barulho tbm irritante, foi onde eu revesti com uma borracha tbm, outras vou postando confome for fazendo
edyfranco
edyfranco
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2017
Idade : 32
Localização : Poços de Caldas

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Renata oliveira Qua Mar 22, 2017 6:39 pm

Show, vai passando pra gente...pq esses barulhos são irritantes demais. Meu carro apareceu uma certa trepidacao no volante ao passar em ruas esburacadas , fui no mecânico e tenho que trocar a tulipa e trizeta do semi eixo do lado esquerdo, pois esta com folga. Se alguém tiver este problema pode ter certeza que é isso!
Renata oliveira
Renata oliveira
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 38
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por edyfranco Qua Mar 22, 2017 7:11 pm

Sim amigo esses dois tópicos que falei diminui 90% do barulho logo posto se tiver mais alguma coisa obrigado a todos pela atenção
edyfranco
edyfranco
Sócio Iniciante
Sócio Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2017
Idade : 32
Localização : Poços de Caldas

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Renata oliveira Qua Mar 22, 2017 8:27 pm

Nos bancos traseiro em sua base existe parafuso que ficam com folga fazendo barulho que podem ser apertado tb!
Renata oliveira
Renata oliveira
Sócio bronze
Sócio bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 38
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos